Palmeiras 3×0 Fortaleza: vitória e larga vantagem

O Palmeiras pegou o Fortaleza nesta noite desta 4a feira no Allianz Parque pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Venceu por 3×0 e abriu larga vantagem para o duelo de volta em Fortaleza.

1o tempo

Logo no início o Palmeiras buscou dominar as ações e ir pra cima do Fortaleza. E deu certo.

Aos 2 minutos de partida o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitou pênalti no incansável Rony. Veiga bateu e fez 1×0.

Poucos minutos depois, uma confusão na pequena área do time cearense, em jogada de escanteio pela direita Veiga cruzou, Gómez cabeceou, goleiro defendeu, Tabata chutou, goleiro rebateu de novo (desta vez dentro do gol), Gómez de novo e foi na trave e Gómez empurrou pra rede. O gol acertadamente foi para Tabata.

A partir de 2×0 o jogo ficou do jeito que Abel gosta. Bola pro adversário e Palmeiras mortal no contra-ataque. Poderia ter ampliado.

2o tempo

O Fortaleza voltou mais combativo no 2o tempo. Ocorreram chances dos dois lados. Veiga colocou uma na trave e Weverton teve mais trabalho que na primeira etapa.

Com o jogo na mão Abel fez as mudanças de costume. Luis Guilherme entrou muito bem e quase fez o seu. Mas no final foi Rios que marcou o terceiro do Palmeiras e seu primeiro no clube.

Destaque

Veiga comandou o time. Rony, incansável. Mas destaque para Tabata que substituiu Artur e foi bem.

Destaque ainda para o jovem Luis Guilherme, que entrou e fez lindas jogadas.

E para Richard Ríos, que vem entrando bem em todas as partidas.

Richard Ríos comemora o terceiro gol do Verdão; Crédito Divulgação SEP; foto de Cesar Greco, by Canon

E agora?

As atenções voltam-se para o Brasileiro e para quatro partidas fora de casa. Santos, no próximo sábado, 21h00 na Vila Belmiro é a primeira delas.

A partida de volta da CB’23 é daqui a duas semanas.

Fala Abel

A coletiva do professor clicando aqui …. e abaixo:

Ficha Técnica

  • PALMEIRAS 3 x 0 FORTALEZA
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Data-Hora: 17/5/2023 – 19h (de Brasília)
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa-RJ)
  • Público: 32.254 torcedores/R$ 2.791.492,43
  • Cartões amarelos: Tinga e Yago Pikachu (FOR)
  • Gols: Raphael Veiga (10’/1ºT) (1-0), Bruno Tabata (17’/1ºT) (2-0), Richard Ríos (42’/2ºT) (3-0)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho, aos 47’/2ºT) e Raphael Veiga (Breno Lopes, aos 36’/2ºT); Bruno Tabata (Luis Guilherme, aos 27’/2ºT), Dudu (Richard Ríos, aos 36’/2ºT) e Rony (Rafael Navarro, aos 47’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Lucas Crispim (Dudu, aos 29’/2ºT); Caio Alexandre, Vinícius Zanocelo (Zé Welison, aos 40’/2ºT), Hércules (Pochettino, aos 15’/2ºT), Yago Pikachu (Calebe, aos 15’/2ºT) e Romarinho (Moisés, aos 15’/2ºT); Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

***

Leia mais

Comments (6)

  1. Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial

    É muita cafajestagem o chororô por parte da imprensa esportiva com o erro da arbitragem no pênalti do Rony no nosso último jogo, mas não vi nem 10% dessa repercussão quando o Palmeiras foi prejudicado no gol pessimamente mal anulado do Luis Guilherme contra a Tombense, nos dois pênaltis claros não marcados contra os gambás e no clamoroso pênalti no Endrick no jogo contra o RBB.

    Esse pessoal perdeu completamente qualquer credibilidade para fazer análises com alguma imparcialidade. É só clubismo e, mais recentemente, também lacração.

  2. Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial

    Se não fosse o calendário insano e as tramoias nojentas que ocorrem nos bastidores do futebol, entendo que o Verdão teria grandes chances de conquistar a tríplice coroa nessa temporada.

    Estamos vendo a equipe titular voltar a jogar muito bem novamente, vencendo adversários de bom nível com certa tranquilidade e a chegada do Artur e Richard Rios elevaram o nível técnico do elenco, já que os dois estão fazendo bons jogos e contribuindo bastante com a equipe. Além disso, alguns dos garotos que vieram da base já começam a mostrar suas qualidades também no time profissional, como, por exemplo, o Vanderlan, Endrick, Luis Guilherme e Giovani.

    No ano passado, o Palmeiras já poderia ter conquistado os três titulos do segundo semestre, mas a arbitragem da CBF e da Conmebol impediu-nos disso. Quem sabe agora, o nosso clube realiza esse feito histórico!

  3. O Richard tem que ser titular. Joga muito o garoto. Que será que está acontecendo com o menino de ouro? Tabata em vez de Endrick é estranho. Renova portuga.!!!!!!

    • Porco Nervoso

      Meu time do meio de campo pra frente:
      Zé Rafael, Rios e Veiga;
      Arthur, Endrick e Luis Guilherme.
      Sem medo de ser feliz.

  4. Excelente exibição, até Dudu que não foi dos melhores, não jogou mal..Parabéns a todos os jogadores…3×0 no Fortaleza não é facil?

  5. Porco Nervoso

    Craques em campo hoje:
    Luis Guilherme, Veiga e R. Rios.
    Só.

Leave a Reply