Palmeiras 3×1 Coritiba: vitória com facilidade
O Palmeiras enfrentou o Coritiba nesta tarde noite de domingo no Allianz Parque. E venceu por 3×1. Gols de Artur e Rony (2x). Com o resultado o Palmeiras encosta no Botafogo, ficando a dois pontos do líder.
O Jogo
O Palmeiras veio sem Veiga e com Luiz Guilherme em sua posição. O time não era tão agudo quanto se esperava, mas o Coritiba era um adversário extremamente frágil.
Não demorou para a pressão palmeirense dar resultado. Aos 29 minutos Artur abriu o placar com cruzamento de Piquerez da esquerda, bola que o próprio Artur iniciou a jogada.
Quatro minutos depois Rony, de cabeça fez 2×0, em cruzamento de Mayke.
A partida era muito fácil. O primeiro lance de perigo foi apenas aos 45 do 1o tempo em ótima defesa de Weverton.
E no 2o tempo continuou assim. Dudu jogava muita bola pela esquerda, pela direita e pelo centro. Zé Rafael deu um longo passe para o baixinho, que fez uma linda jogada pela esquerda e chutou para grande defesa de Gabriel.
Dudu teve ainda um gol anulado, por impedimento. Mas ainda fez mais uma: serviu Rony que ficou na cara do gol e fez o terceiro gol.
No final, lambança entre Weverton e Luan e o Coritiba empatou.
Destaques
Dudu foi o grande destaque da partida. Jogando sempre em direção ao gol, seus dribles desconcertaram a defesa do time do Coritiba.
Artur e Rony também estiveram bem.
Arbitragem
O árbitro Felipe Fernandes de Lima deu amarelo para Gustavo Gómez nos acréscimos e com isso o jogador desfalcará o Palmeiras no clássico contra o SPFC no próximo domingo.
Errou Gómez ou o juiz foi severo demais? Deixe seu comentário.
Leia a coluna de Oiti Cipriani na análise do trabalho do árbitro.
Fala Abel
Na coletiva, Abel comentou sobre sua personalidade.
“Sou intenso e não vou mudar”.
Leia mais no ge.com clicando aqui.
Com o resultado….
… o Palmeiras voltou à segunda colocação e agora está apenas a dois pontos do Botafogo.
No meio da semana tem jogo pela Libertadores. Mas no próximo domingo, o clássico contra o SPFC, no Morumbi.
Ficha técnica
PALMEIRAS 3×1 CORITIBA
- Data: 04/06/2023, 18h30
- Campeonato Brasileiro, R09
- Allianz Parque
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
- Cartões amarelos: Zé Rafael, Luan, Gustavo Gómez e Jhon Jhon (SEP); Bruno Viana, Kuscevic, Henrique e Júnior Urso (CTB)
- Cartões vermelhos: –
- Gols: Artur (SEP), aos 29 min do 1° tempo; Rony (SEP), aos 33 min do 1° tempo e aos 27 min do 2° tempo; Alef Manga (CTB), aos 37 min do 2° tempo
- PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Gabriel Menino (Richard Ríos), Zé Rafael (Fabinho) e Luís Guilherme (Jhon Jhon); Dudu, Artur (Tabata) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
- CORITIBA: Gabriel; Kuscevic, Henrique e Bruno Viana; Natanael, Liziero, Bruno Gomes (Júnior Urso), Boschilia (Marcelino Moreno) e Jamerson (Andrey); Robson (Ruan Assis) e Zé Roberto (Alef Manga). Técnico: Antônio Carlos Zago
Comments (4)
Porco Nervoso
Esses gambás piram, ahahahahhahh…
O Gomez parecia que queria levar cartão mesmo.
O problema é se o Maike machucou no fim do jogo. Garcia não dá.
Arbitragem de Felipe Fernandes de Lima SEP 3×1 CTB – 3VV
[…] de junho de 2023 Brasileirão […]
lito
O Gomes tomou o amarelo porque já estava com dois e como foi convocado para a seleção do Paraguai aproveitou a viagem. O duro é que justo contra os bambis ele não joga. Vamos de Luan (meu Deus) e Naves. Aliás Luan e Weverton ontem foi brincadeira. Porque será que o portuga não escala mais o menino de ouro Endrick??? Quanto a Milton Leite, esses caras nem disfarçar conseguem mais. Dá-lhes portuga.
Paraiba
Milton gamba leite narra torcendo contra, o segundo gol ,ele não narrou, tava falando de outra coisa, no terceiro gol também não narrou, falou que tava impedido com tanta convicção, teve que inventa desculpa depois.