Palmeiras 4×0 Botafogo: liderança incontestável

O Palmeiras venceu o Botafogo por 4×0 nesta noite de quinta-feira no Allianz Parque.

Com isso atingiu a liderança do Brasileirão na rodada 10.

Liderança incontestável

O Jogo

O Palmeiras fez uma partida perfeita. Desde o primeiro minuto.

Focado, aplicado taticamente, o time alviverde nem parecia que tinha titulares absolutos fora da partida.

Scarpa, mais uma vez na função de Veiga, foi muito bem. Rony, com a presença tática importantíssima também fez seu papel. Com dois gols e participação de destaque em todo o jogo.

Danilo abriu o placar mas o VAR identificou impedimento de Luan. Isso não abateu o time. Logo depois Rony marcou. Depois Scarpa e Rony novamente.

Indo ao intervalo com 3×0 era de se esperar um time mais lento e menos focado no 2o tempo.

O 2o Tempo

Não foi assim. O time continuou dominando o jogo. Focado. E foi premiado com um lindo gol de Wesley no final da partida.

Crédito Cesar Grecco/Divulgação

O Nome do Jogo

Apesar dos dois gols de Rony, Scarpa foi mais uma vez o destaque. Serviu duas vezes Rony e ainda fez o seu.

Destaque: Wesley fez um lindo gol pedalando 8 vezes sobre o adversário e batendo com categoria no ângulo esquerdo de Gatito Fernandez.

Um Brinde ao Coletivo

Independente dos destaques de Scarpa, Rony e o gol de Wesley, Abel Ferreira parece ter conseguido algo impressionante nesse time do Palmeiras. Entra jogador e sai jogador, o time joga do mesmo jeito.

Isso é resultado do tempo que Abel dirige o Palmeiras, mas óbvio, do trabalho que é realizado pelo treinador, comissão técnica e jogadores. Abel é um trabalhador, antes de ser treinador do Palmeiras. Desde o dia 1 de sua presença no Palmeiras. E o resultado que o palmeirense está assistindo, e desfrutando, é fruto desse trabalho, com – naturalmente – o comprometimento de todos os jogadores.

E por isso que, quando alguém não se encaixa nesse sistema, sai. Patrick de Paula é o exemplo mais recente, mas não é o único.

Não vamos ganhar sempre

Como o nosso treinador diz, não vamos ganhar sempre. Futebol não é uma ciência exata. Depende de muitas variáveis e um lance errado numa partida decisiva pode mudar o resultado do jogo.

Há carências no elenco? Sim, há! Hverá partidas que vamos perder? Sem dúvida. Restam ainda 28 rodadas para o Brasileiro encerrar e tudo pode acontecer, como lembrou Abel em sua coletiva.

Mas essa consistência que estamos assistindo hoje é o resultado de trabalho, competência e comprometimento. Do treinador, da sua comissão técnica e dos jogadores.

Vida longa a Abel Ferreira e esse fantástico grupo que ele montou.

E palmeirense: desfrute o momento!

Saudações Alviverdes!

***

Leia maia

Minuto 98: a síntese de Jota Christianini

Osservatorio Arbitrale: Anderson Daronco

Fala Abel: a coletiva do treinador

Comments (6)

  1. São Paulo 1×2 Palmeiras: a arbitragem de Daronco – 3VV

    […] jogo anterior do Palmeiras contra o Botafogo, este árbitro fez um trabalho elogiável. Até comentei que quando ele não quer aparecer mais que […]

  2. Caramba, como esse time joga. Esse portuga tem que ficar aqui no verdão mais 100 anos. Que venham as trikas. Com muita humildade vamos que vamos. Imaginem a hora que nosso menino de ouro estrear com a 9.

  3. Caio Alexandre Bezarias

    E ainda tem gente, que se diz palmeirense, internet afora clamando, pura e simplesmente, que o Scarpa não só seja sacado do time como vá embora!!!!
    Tem coisas inexplicáveis neste mundo.

  4. Porco Nervoso

    Wesley parece que gostou do contrato renovado…
    Que golaço!!!
    Agora temos que quebrar mais um tabu em Curitiba para se firmar na liderança.

  5. Primeiro Campeão Mundial 51

    Eu tinha feito uma previsão bem pessimista, achava que só dava pra alcançar o gambá no começo do segundo turno. Mas olhando melhor a tabela, e considerando que eles conseguem proezas como perder do Cuiabá, tá começando a se desenhar um título a cair no nosso colo: os maiores candidatos ao título (junto ao Palmeiras), galo e cheiro, estão batendo cabeça total, e o correndo por fora, gambá, dá indícios de que não vai conseguir ser segurar na disputa. Basta ao Palmeiras não fazer muitas parmeradas até o fim, e torcer pra galo e cheiro não entrarem nos eixos, e o hendeca pode vir, de preferência, acompanhado de uma CdB ou Libertadores. Cara, Ah se a diretoria adicionasse umas 3 peças de alto nível nesse elenco…! Iríamos papar tudo…

  6. Reynaldo Zanon

    Grande partida do Palmeiras, aproveitando a rodada super favorável. Maravilha!

Comments are closed.