Palmeiras faz 5×0 e cresce no retrovisor do Botafogo

O Palmeiras venceu o Criciúma por 5×0 nesta tarde de domingo no Allianz Parque pela R26 do Brasileiro.

Com o resultado o time de Abel chegou aos 50 pontos, três atrás do Botafogo. E ainda faltando um confronto direto entre os dois.

Ou seja, tudo aberto.

O jogo

Foi fácil. Com menos de um minuto Flaco López abriu o placar num lindo gol, após um meio lençol no zagueiro adversário.

O time do Criciúma precisou abrir e foi um ótimo jogo. Logo depois Richard Ríos mandou a bola no travessão. Do nosso lado, Weverton fez uma grande defesa em chute de fora da área. Depois teve uma confusão na pequena área mas nada além disso.

Aí Mracos Rocha recebeu uma bola no “overlaping” de Estevão e cruzou rasteiro para o gol de Felipe Anderson.

O lado direito do Palmeiras era infernal. Estevão levava perigo a todo instante com suas arrancadas. E num passe de Richard Ríos o garoto foi até a linha de fundo e fez o terceiro gol, com a ajuda do joelho do zagueiro adversário.

O Criciúma era valente e ameaçava de vez em quando, mas Weverton aparecia bem.

No segundo tempo de novo Estevão. O garoto arrancou da intermediária, viu Flaco López livre no meio, o atacante viu Felipe Anderson entrar livre na esquerda e serviu. Anderson devolver a retribuição, mas desta vez para Estevão, que marcou o quarto gol.

Aos 19 minutos, uma falha no meio campo permitiu o jogador adversário sair livre na cara de Weverton. Caio Paulista puxou levemente a camisa e cometeu falta. Vermelho, avisado pelo VAR.

Com um a menos o Criciúma buscou deminuir o marcador. E chegou perto. Teve bola na trave e boas defesas de Weverton. Mas no final, em falta de frente pro gol, Raphael Veiga bateu bem do lado esquerdo do goleiro, e selou o placar: 5×0.

Público e renda

O palmeirense estava com saudades do time. 40.035 torcedores, com renda de R$ 3.160.827,80.

Destaques

Em uma goleada dessas, difícil ter apenas um jogador que tenha se destacado. Podemos falar de Felipe Anderson, Flaco López e Estevão. Todos fizeram seu gol e serviram seus companheiros para fazerem o deles. E Weverton, que quando foi acionado, estava lá.

E agora?

O Palmeiras só jogará no próximo domingo, 16h00, em São Januário, contra o Vasco. O adversário direto pelo título fará um clássico local, contra o Fluminense, com mando dos tricolores, que precisam se afastar da 16a colocação, principalmente depois de perder para o Juventude neste fim de semana.

Verdão firme na busca do tri.

Saudações Alviverdes!

***

Leia mais

+a coletiva de Abel Ferreira

+análise da arbitragem de Alex Gomes Stefano