
Palmeiras joga mal e empata na volta ao Brasileiro
O Palmeiras de Abel Ferreira empatou com o modesto time do Mirassol no Allianz Parque neste retorno ao Campeonato Brasileiro.
O que era para ser uma festa, após o Mundial de Clubes FIFA, tornou-se uma enorme frustração.
1o tempo
Sem Estevão, agora em definitivo, Abel trouxe a campo Weverton, Mayke, Gómez, Fuchs e Piquerez; Aníbal, Ríos e Veiga; Facundo, Vitor Roque e Felipe Anderson.
No início da partida, a marcação alta que caracteriza a formação de Abel Ferreira contra times modestos. O Palmeiras conseguia recuperar a bola, e assim criou três boas chances, com Felipe Anderson, Vitor Roque e Raphael Veiga. O goleiro defendeu uma e outras duas para fora.
Mas foi só.
2o tempo
Na segunda etapa a coisa parecia que ia melhorar. Aos 9 minutos a bola passou de pé em pé da esquerda para a direita. Facundo tocou para Ríos na direita, que levou para Veiga dentro da área que serviu de calcanhar para o próprio Facundo marcar o gol.
Parecia que o time ia deslanchar.
Só que não.
Ainda impotente para criar chances e concluir com eficiência, o time foi dando espaço para o Mirassol. Aos 26 minutos, em jogada iniciada numa falta na intermediária, o jogador do Mirassol pode armar tranquilamente o cruzamento pra dentro da área, a bola foi para o lado esquerdo da defesa palmeirense, e servida no meio da área por Neto Moura, a bola foi cruzada para Chico da Costa marcar.

Abel colocou o estretante Sosa e Allan. Já tinham entrado Maurício e Flaco López. Mas não resolveu muita coisa. Criou apenas apemas duas chances de gol no final, uma delas com Sosa, que estava impedido.
Fim de jogo, empate ruim, principalmente pelo fraco futebol.
Fala Abel?
Para o treinador, o problema é o desempenho do Palmeiras em casa.
Você concorda, amigo leitor do 3VV? Esse é o problema do Palmeiras?
E agora?
Com 12 partidas disputadas o Palmeiras está em quinto lugar, com 23 pontos, quatro a menos que o Flamengo, que tem uma partida a mais.
Próxima partida agora é contra o Atlético MG, no Allianz Parque, domingo, 17h30.
Precisa vencer.
Saudações Alviverdes!
***