Palmeiras perde no Maracanã e cai na tabela

O Palmeiras foi ao Rio de Janeiro e perdeu para o Fluminense no encerramento do 1o turno deste Campeonato Brasileiro.

Com os outros resultados – empate do Botafogo no Morumbi e vitória do Flamengo em Salvador – o Palmeira cai para a terceira posição na tabela.

O jogo

Foi um jogo bem disputado mas tecnicamente fraco. Foram poucas as chances de gol criadas pelos dois times. O Palmeiras veio a campo com Felipe Anderson, Dudu e Flaco López no ataque. Mas a criatividade não era o forte nesta noite de quarta feira. O Palmeiras praticamente não teve chances. Vanderlan foi o destaque na primeira etapa. A zaga também esteve bem com Vitor Reis e Gómez.

No segundo tempo João Martins (esta noite, no banco no lugar de Abel Ferreira) tirou Veiga e Aníbal. Depois tirou Dudu, Felipe Anderson e Flaco López. Não mudou nada. Criação zero.

E no final da partida, o castigo. Em um contra ataque do Fluminense, Zé Rafael não cortou no meio campo, e um cruzamento pelo lado direito do Palmeiras encontrou Arias quase na pequena área para bater sem defesa para Weverton.

Derrota inesperada para o pior time do campeonato.

Resumo?

O Palmeiras parece que jogou acreditando que venceria quando quisesse.

Esqueceu de combinar com o adversário.

E agora?

A diferença para o Botafogo aumentou para quatro pontos. Não é muito. Mas os pontos que ficaram no Maracanã podem fazer falta lá na frente.

Saudações Alviverdes!

Comments (2)

  1. Gustavo Aroni

    Se continuar colocando de titular quem deveria ter ido embora, jamais voltar a vestir a camisa do Palmeiras, pode se acostumar a ver derrotas e eliminações com frequência.

  2. Não dá para entender a teimosia do portuga com o Marcos Rocha. Se não bastasse o Luan. Ontem faltou vontade, garra. O time estava com um amarelão desgramado. Mas o portuga tem crédito. Avante Palestra.

Comments are closed.