Jogando novamente mal, o Palmeiras perde a primeira contra o Botafogo
O Palmeiras perdeu para o Botafogo pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. 1×2. Maurício fez o gol do Palmeiras.
O 1º tempo da partida foi muito ruim para o time de Abel Ferreira. Deixando o atacante Luis Henrique livre pela direita, o jogador foi colecionando gols perdidos até que aos 21 minutos, em cruzamento de Igor Jesus, abriu o placar.
O Botafogo era melhor mas no primeiro ataque do Palmeiras com maior perigo a bola sobrou para Maurício que bateu da entrada da área e empatou. Eram 32 minutos.
Quando parecia que o time do Palmeiras ia usar sua experiência nesse tipo de partida, eis que o time toma um gol besta. Vitor Reis perdeu na disputa com Igor Jesus que chutou quase na cara do Weverton e desempatou. Eram 38 minutos.
O domínio do Botafogo era grande e o Palmeiras não conseguia reagir. Veio o intervalo e Abel trocou um inútil Rony por Lázaro. Melhorou um pouco. O time passou a ter mais jogada do lado esquerdo. Mas ainda era insuficiente.
Estevão e Felipe Anderson entraram aos 11 minutos (saíram Maurício e Flaco López). O time melhorou, desta vez, mais consistente. Estevão logo conseguiu cavar um amarelo para Cuiabano. Logo depois levou a bola pela direita e cruzou rasteiro. Raphael Veiga chegou tarde para o que seria o gol de empate.
Abel depois tirou Raphael Veiga – que jogava como um segundo volante – para a entrada de Fabinho. Ninguém entendeu. O treinador estaria querendo preservar a derrota por “apenas” um gol?
O time arrefeceu e do lado de lá o adversário também fez suas mudanças. A partida equilibrou. O Botafogo voltou a levar perigo. E o Palmeiras não criou mais nada.
Fim de jogo e temos que agradecer por termos perdido por um gol de diferença.
Agora é a partida da volta, semana que vem, no Allianz Parque. O ano de 2024 vai se definir nessa partida.
***
Comments (2)
Análise da arbitragem de Esteban Ostojich em BOT 2×1 SEP3VV
[…] de agosto de 2024 Libertadores […]
Análise da arbitragem de Esteban Ostojicj em BOT 2×1 SEP3VV
[…] de agosto de 2024 Libertadores […]