Palmeiras 0x2 Athletico Felipão sai vencedor do Allianz

O Palmeiras de Abel Ferreira encarou o Athletico de Felipão: e deu Felipão. 0x2.

Pouco a se falar do jogo. O Palmeiras começou melhor, apertava o Atheltico em seu campo de jogo, e era rápido nos contra-ataques.

Dudu perdeu um gol quase certo.

Mas o time não finalizava bem. E o volume de jogo foi perdendo espaço para o bom toque de bola do Athletico e sua bem postada defesa.

Os paranaenses fizeram 1×0 no primeiro tempo.

Virou o jogo e no 2o o Palmeiras parecia ter voltado com mais disposição.

E aí surgiram os velhos problemas de finalização. Navarro e Veron perderam grandes chances.

E um novo problema: o time parece estar perdendo aquela energia.

Tomamos o segundo, de pênalti, em jogada construída em contra ataque do Athletico.

Ainda perdemos Menino, expulso.

Conclusão: não marcamos nas nossas chances. E o Athletico de Felipão, bem postado, marcando direitinho, e com muita eficiência marcou nas poucas chances que teve.

Resultado merecido!

Saudações Alviverdes!

Belo jogo. Com os dois maiores treinadores que passaram pelo Palmeiras depois da invenção do celular.

Pelo menos essa é a opinião do estagiário do 3VV.

E deixe aqui seu comentário. Este será opost do pós jogo.

Saudações Alviverdes!

Comments (29)

  1. Alguns pontos sobre o resultado:

    1) Não temos um elenco grande e qualificado. Peça por peça, estamos atrás de Flamengo e Galo, mas somos mais vitoriosos porque temos mais estratégia e entrega. O time é apenas bom e bem treinado. Mas as grandes conquistas vieram com MUITA entrega e concentração. Nao da pra jogar a 15° rodada do mesmo jeito que uma semi de libertadores

    2) Nós temos 10 Br. 10. É bom ganhar, mas prioridade (por enquanto) sempre precisa ser a libertadores. É o principal titulo ainda falam e sempre vao falar do nosso bicampeonato seguido E quase ninguem lembra ou fala do BR de 2020 do Flamengo. De todos, o BR é o mais descartável e o menos emocionante de ganhar.

    3) Sempre foi claro que o time é mais esforçado e bem trainado do que qualificado. Nao acho que as contratacoes dessa janela vao mudar o patamar do time, mas pode resolver um problema cronico de finalização.

    4) Alinhem expectativas. Os jogadores e tecnicos nao tem culpa de não serem craques. Nao vamos ganhar tudo. Estamos num ano, até agora, expetacular. Quem quer bom futebol, teve de sobra. Quem quer resultado, teve tambem. Os que gostam só de reclamar (cada hora de uma coisa), aproveitem agora. Corre o risco de voltarmos a ganhar de novo.

    • A despeito de seus comentários estarem repletos de fatos – e eles não vão mudar de acordo com o gosto de cada um – faço uma ressalva para o segundo ponto. E é minha opinião, apenas isso.

      Campeonato Brasileiro é o mais importante do calendário, tanto que é ele que define quem vai pra Libertadores, pra Sul-Americana ou pro inferno da Segundona. Não é o Paulista, que virou torneio de verão com rivalidades que afloram, nem a Copa do Brasil, que deveria se chamar Taça Tio Patinhas ou algo do gênero. A Libertadores dá status internacional, é super importante e difícil a partir de determinadas fases, e sua conquista dá o passaporte para o famigerado Mundial, que só é hipervalorizado pelo vira-latismo tupiniquim, mas não mede necessariamente nível de futebol e sim de competitividade.

      Não culpo quem não valoriza como deveria o Brasileirão – a entidade organizadora da competição capricha mais a cada ano que passa para sabotá-lo – mas ele é, ou pelo menos DEVERIA ser, a competição mais importante de todas no país. Ele ensina – ou DEVERIA ensinar – os clubes a se organizarem, mas ao mesmo tempo os clubes DEVERIAM tomar para si o controle da sua organização e reestruturar o calendário. Do jeito que é hoje, não me admira a quantidade de pessoas que torcem o nariz pro BR.

      Por fim, não vou discutir conceitos aqui, vou comemorar o próximo Brasileirão conquistado como hendeca, mas no meu modo de ver ganhamos oito campeonatos (incluídos os dois Robertões) e sete taças (incluídas as duas Taças Brasil e o Torneio dos Campeões), então somos quinze vezes campeões nacionais. Pra mim, em 64 anos de disp.utas nacionais nas mais variadas formas, é pouco e eu vou querer sempre mais. Mas sempre lembrando que se trata apenas do meu ponto de vista.

  2. O Danilo parou de jogar depois que voltou dessa merda de seleção do Empatite. Agora, tem mais uma barca para sair do Palmeiras. Scarpa esquece um pouco da Europa e vê se joga mais. Veiga???????????

  3. O Cuiabá ganhou do Avaí na Ressacada, esse é o post.

    • Porco Nervoso

      Não foi por falta de aviso do Abel semana passada…
      Os adversários jogam a vida apenas contra o Palmeiras.
      Aí está o resultado. Nada de anormal.

      • Com todo o respeito, essa é mais uma narrativa que se tenta impor pra diminuir ou disfarçar os nossos pontos fracos, e pra mim é tão furada quanto aquele papo “Perdemos o BR 2021 porque o Patrick foi expulso de forma absurda contra o Galo”. Balela.

        O Botafogo fez um jogo ridículo aqui no Allianz, 4×0 foi pouco, mas contra os urubus, por exemplo, se mataram (Gatito pegou tudo). O Coritiba vinha bem no campeonato, por pouco não venceu o Atlético em BH, daí pegou o Palmeiras, jogou mal e não parou mais de cair. O Juventude endureceu o confronto contra muitos times fora de casa (SPFC é um deles), jogando em Caxias não incomodou o Palmeiras. O próprio Galo, desfalcado apenas do Arana, pegou um Palmeiras esfacelado em SP e só se defendeu, de forma até covarde, bem diferente do que fez em outros jogos, mesmo longe de ser o Galo Doido do Cuca. E por aí vai, então essa teoria tá mais desgastada que tatuagem da Anitta…

      • Acho que esta correto, Yoda. O BR é o mais “dificil” campeonato e deveria ser o mais importante, ja que premia o clube mais regular. Com isso, estou super de acordo.

        Mas o formato, duração e o fato de invariavelmente ele ser decidido com varias rodadas de antecedencia fazem com que ele perca um pouco a graça. Mesmo em anos onde titulos foram decididos no final, so era interessante mesmo pra 2 ou no maximo 3 times. Pra grandr maioria, o atrativo é ganhar uma vaga justamente pra libertadores. E ai entra, como vc comentou, a sabotagem de quem o organiza mesmo.

        Muito por isso tambem acho a libertadores o mais emocionante de ganhar. Pelo formato e pelos times em disputa. Pelo maior brasileiro ter só 3, essas coisas. O mundial que se lasque rs, mas ter o nome lembrado la fora tem seu valor tb.

        Acredito ser o mesmo caso da Champions e das Ligas Europeias. São varios campeões nacionais, mas um só continental por temporada.

        De qualquer forma, sendo BR, Libertadores ou ate a Tio Patinhas Cup, que pelo menos um deles venha pra ca, ja vai estar bom rs

  4. Reynaldo Zanon

    Neste Brasileiro ganhamos onde não costumamos ganhar (Morumbi e Couto Pereira) e perdemos quando imaginávamos vencer (em casa para Ceará e Athlético Paranaense). Ainda lideramos, mas a insistência de o Abel dizer que não sabe como o time vai se comportar nos próximos meses me dá uma certa preocupação.

  5. Arbitragem de Braulio da Silva Palmeiras 0x2 Athletico – 3VV

    […] Palmeiras 0x2 Athletico: e deu Felipão. O pós jogo do 3VV. […]

  6. Oiee, voltei!
    Perdemos mas estamos na liderança, rumo ao mundial.
    Kguei um ovo ontem junto com papis mas a alegria segue alta kkk
    Bom findi!

  7. Antônio Carlos

    É Julho moçada, a terceira academia entrou de recesso escolar kkkkkkk. Brincadeira. Perdemos somente a quarta no ano, mas está preocupante a falta de ritmo do Veiga e Danilo e a falta de gás do time.

  8. Porco Nervoso

    O juiz poderia ter expulsado o Atuesta também…
    O cara não acerta porra nenhuma!

  9. É uma pena termos perdido 5 pontos. Vamos aguardar a janela. Rezar para que os contratados joguem bola.

  10. Philipe Frois

    Bela Homenagem pro Felipão hoje no Allianz Parque, antes e durante o jogo! Continuem homenageando depois do jogo tbm , aumentar a vantagem na liderança não importa não, o importante é homenagear nossos velhos ídolos.

  11. Antônio Carlos

    Otimismo é colocar Atuesta e Navarro achando que o time vai melhorar…

  12. A terceira academia, o melhor time de todos os tempos, kkkkkkkkkkkkkkkkk, quanta merda , salva San Genaro os maiores craques da SEP. Salve Breno, salva Deyverson……um dia a conta chega, meio de campo capenga, atacantes de merda e agora nem defesa tem.

    • Primeiro Campeão Mundial 51

      Tem gente chamando ESSE time de terceira academia? Nossa, o brasileirinho médio anda cada vez mais sem noção da realidade…

      • Philipe Frois

        Kkkkkk…Eu nem discuto , hoje em dia o pessoal tá totalmente louco. O Palmeiras do Abel não passa de um time muito aguerrido, disciplinado e encaixado que qdo consegue imprimir seu ritmo de jogo contra os vários adversários fracos que existem na América do Sul, obtem êxito . Nada além disso. É um time q entrou pra história por vencer duas libertadores mas que sempre esteve longe de ser brilhante. Chamar de academia é sacanagem kkkkkk

  13. O importante que estamos com as contas em dia. Putz eu não sou campeão esse ano já que os titulos ganhos não servem, sou palmeirense raiz o que vale é….

    • Antônio Carlos

      Perdeu somente a quarta no ano. Não jogou pior que o Atlético. Mas o cansaço tá começando a atrapalhar.

  14. Alguém acredita mesmo que esse time possa ganhar alguma coisa sem ser na sorte? Tic Tak Tic Tak….San Genaro já está com as bolas inchadas de ver tanta merda dessa diretoria.

  15. Philipe Frois

    Mais um primeiro tempo bem abaixo do que o Palmeiras pode jogar, não pode ser coincidência. A impressão que dá é que é uma estratégia de entrar jogando pro gasto , deixar o adversário se desgastar e voltar no segundo tempo botando intensidade pra ganhar o jogo. Foi assim nos 2 jogos contra os bambis, contra o Avaí e até contra o poderoso Cerro Porteño. Hoje de novo! O problema é que o Athletico Pr é mais qualificado e vai ser muito difícil virar esse jogo, até porque time do Felipão adora jogar fechado pra sair no contra ataque. Fora isso , ainda tem os vários erros técnicos individuais como as 35 bolas que o Scarpa chutou pra fora do Allianz Parque, o Veiga fora de ritmo errando praticamente tudo, Dudu que q tá jogando mal faz tempo, Piquerez tomou bola nas costas no cruzamento do gol deles. Enfim, hoje vai ser complicado sair com a Vitória heim, espero estar errado.

    • Primeiro Campeão Mundial 51

      Nem preciso mais postar minha opinião, você descreveu com precisão o que parece estar acontecendo com o time. Estou rezando muito para que o Merentiel e o Lopez coloquem um pessoal aí no banco. Palmeiras não enche os olhos, mas é um time organizado e bem tático, o problema são as qualidades individuais, 95% do elenco é formado por caras bem mais ou menos, só que bem treinados. Ou seja, o coletivo e o aspecto tático não são o problema, o Palmeiras hoje criou umas 30 chances, mas no aspecto individual, são incapazes de chutar em direção ao gol, dar um passe preciso pra finalização, executar uma tabela pra vencer a marcação, etc…

  16. Antônio Carlos

    Espero que o Veiga recupere sua forma logo. E apavorado com o dia da convocação do Endrik. Todos da base somem depois de vestir a CBF.

  17. Abel 3milhões mês, esse é o post.

  18. Primeiro Campeão Mundial 51

    Palmeiras não tá jogando tão mal, o problema é que os ataques são muito ineficientes, muito chute pro alto, muito cruzamento pra ninguém. Oportunidades está tendo aos montes, o Aflético já estava bem mais quietinho e sem ímpeto, mas como quem não faz toma, vamos ter de ser o time da virada pela quinta, sexta vez seguida no Brasileiro…

  19. Philipe Frois

    O galo chegou. Se não ganhar hj do Athletico vai começar a complicar. O galo tá com cara que vai embalar como fez no brasileiro do ano passado. Esse ano vai ficar entre nós e eles já que os gambás não tem elenco nem força pra aguentar a pegada até o final e o Flamengo continua muito inconsistente e capengando. A Vitória hoje é imprescindível!

    • Primeiro Campeão Mundial 51

      Pior que com essa vitória parcial do Athlético, estão os dois Atleticos em segundo com 27 pontos, e nós com 29. Mas vamos acreditar na virada, ainda tem o segundo tempo inteiro. O galo na cola é bem mais complicado que o gambá, que a gente sabia que mais cedo ou mais tarde, ia cair do galho.

Comments are closed.