Paulistão 23 Semi Final Palmeiras 1×0 Ituano: mais uma final

O Verdão pegou o Ituano em partida única semi final do Campeonato Paulista 2023. E venceu por 1×0, gol de Murillo aos 12 minutos da etapa final.

Com a vitória o time de Abel Ferreira vai para mais um decisão. E é a quarta final consecutiva do Palmeiras no Campeonato Paulista.

O Jogo

O Palmeiras veio a campo com a mesma formação da partida contra o São Bernardo. Mas Bruno Tabata contundiu-se no início da partida e teve que ser substituído.

Em seu lugar entrou Breno Lopes. O jogador não teve o mesmo desempenho de Tabata na partida anterior e o rendimento não foi dos melhores.

Mesmo assim o Palmeiras criou muitas chances. Apenas na primeira etapa foram 14 finalizações contra una do adversário. Veiga, Rony, Breno Lopes perderam boas chances de gol.

Na segunda etapa os times voltaram iguais. O Ituano conseguiu equilibrar um pouco mas o Palmeiras ainda era superior.

Em mais uma bola alçada na área, Gómez cabeceou, Jefferson Paulino fez mais uma grande defesa mas a bola sobrou para Murillo que empurrou para o gol.

Poderia ter ainda ampliado, porque o Ituano teve que abrir e o contra ataque ficou aberto ao Verdão. Mas Abel decidiu fazer mudanças e o time perdeu um pouco a pegada. No final o Ituano pressionou um pouco mais mas sem levar grande perigo ao goleiro Weverton.

Fim de jogo e mais uma final para Abel, a 11a. e a quarta consecutiva do Verdão pelo Paulista (três com Abel). Não é pouca coisa.

Melhores em campo

Sem dúvida o melhor jogador em campo, na opinião dos estagiários da Redação 3VV, foi o impressionante goleiro Jefferson Paulino. Sempre muito bem colocado, dava a falsa impressão de que a bola era chutada em sua direção.

Mas temos que dar um enorme crédito para Zé Rafael. Jogando como primeiro volante ZR cresceu muito nas mãos de Abel. Houve tempo em que a torcida pedia sua cabeça. Teria sido um enorme desperdício.

Arbitragem

Juiz confuso, também na opinião dos nossos especialistas em sofá. Mas quem entende isso é nosso expert do apito, Oiti Cipriani na coluna Osservatório Arbitrale.

Daqui a pouco entra a coluna no ar.

E agora?

Há uma pausa de duas semanas para a primeira da partida da final. Ou contra o Red Bull Bragantino ou contra o Água Santa.

Nesse período teremos as ausências dos jogadores convocados para as seleções de seus países. Isso deve ser prejudicial para a preparação.

Por outro lado, pelo time, pela comissão técnica, pela camisa, seria hipocrisia da nossa parte não assumir o favoritismo. Qualquer que seja o adversário.

Mas no futebol, a vitória só acontece dentro de campo, e não por teoria, e após o apito final. Claro, e fazendo mais gols que tomando. Simples assim.

Então vamos aguardar.

Saudações Alviverdes!

***

Leia mais

Comments (5)

  1. SEP 1×0 ITU: a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza – 3VV

    […] de março de 2023 JogosNotíciasPaulista […]

  2. Mais uma final, a 4a seguida no camp paulista, a 11a do Abel na SEP.
    Ótima pré-temporada, podendo nos trazer mais um título.
    Contra tudo e contra todos, doa a quem doer, Avanti Palestra!!!

  3. Faltou Giovani no 2º tempo pra matar o jogo.
    A imprensa gambá grita forte querendo que todos acreditem que foi falta do Gomez no lance do gol. Por mais que eu me esforce, o máximo que vejo é o jogador do Ituano deitando no corpo do Gomez e desistindo de subir na bola bem antes dela chegar.
    Interessante é que a mesma imprensa gambá não achou penalty em cima do mesmo Gomez no início do jogo contra o São Bernardo, quando levou uma braçada no rosto. Preferiram polemizar o lance do Marcos Rocha, que chuta a bola no próprio braço.

  4. Primeiro Campeão Mundial 51

    O jogo não arrancou suspiros, mas a missão foi cumprida. Só estou com uma desconfiança em relação a defesa, não estamos tomando gols, mas não é mais incompetência dos adversários, já que estamos concedendo espaço demais.

  5. Esse portuga é foda. Imagine se essa estagiária e presuntinho lhe dessem reforços. Acorda diretoria zzzzzz

Leave a Reply