Paulistão’23 Palmeiras 2×1 Ferroviária: seguindo a trilha

O Palmeiras pegou a Ferroviária no Allianz Parque nesta tarde noite de domingo precisando vencer para reassumir a liderança do grupo e do Paulistão.

E venceu. 2×1. Gols de Gabriel Menino e Veiga. O time de Araraquara descontou já no final.

Primeiro tempo

Não foi difícil. Mas não dá pra dizer que foi fácil. O Palmeiras construiu a vitória de maneira tranquila. Parecendo uma máquina programada para jogar no ataque, com bolas longas na transição e um ataque muito veloz, o time alviverde parecia saber que o gol surgiria ao longo da partida.

E foi assim num belo cruzamento de Veiga para Gabriel Menino que subiu mais que todos e fez o primeiro gol aos 41′ do 1o tempo.

Segunda etapa

O time voltou o mesmo. Dudu e Veiga desmontavam a defesa da Ferroviária. E parecia que seria o dia de Endrick fazer o dele.

Mas não foi. O garoto saiu para a entrada de Giovani e o jovem meia foi mais incisivo. Fez duas lindas jogadas pela direita e poderia ter se consagrado.

Mas foi Veiga – impressionante como subiu de produção – a tarefa de fazer o segundo. Em lance rápido Veiga bateu de primeira a bola que Marcos Rocha passou na intermediária e cheia de veneno venceu o bom goleiro adversário.

Administrando

Após 2×0 Abel foi mexendo no time para girar o elenco. E com as peças que entraram o time foi perdendo um pouco a pegada e a concentração. Não criou mais e nos descontos tomou o gol. A Ferroviária esboçou uma reação mas sem efeito.

2×1, liderança reassumida e agora vamos para a última rodada no próximo fim de semana.

Fala Abel

O treinador mandou seu recado na coletiva pós jogo. Assista clicando aqui.

E o árbitro?

Daqui a pouco você lê a análise da arbitragem da partida pelo nosso professor Oiti Cipriani. Clicando aqui….!

E é isso….

Com a primeira fase do Paulistão 2023 se encerrando, teremos de fato o início do Campeonato e o final dessa longa pré temporada.

O Palmeiras, parece sina, sempre cai no grupo onde os melhores times estão.

Nas quartas de final o adversário será o bom time do São Bernardo. Uma pena que esse regulamento é bizarro e alguns times disputam ao mesmo tempo para não serem rebaixados e uma vaga nas finais.

Palmeiras e São Bernardo mereciam se encontrar em uma final, pelo que fizeram até agora.

Mas vida que segue…. o Palmeiras percorreu a trilha e está chegando forte para disputar mais um título. Que assim seja!

Saudações Alviverdes!

Comments (4)

  1. Paulistão’23 SEP 2×1 FER: Análise da arbitragem – 3VV

    […] de fevereiro de 2023 JogosNotíciasPaulista […]

  2. Menino jogando o fino.

    #ForeverPalhares

  3. Menino jogando o fino.

    #VOLTAPALHARES

  4. O portuga é f… Dá para ver claramente que o Veiga (que fase), está fazendo as funções do Scarpa. Imaginem o Portuga com mais alguns camarões que infelizmente essa diretoria zzzzzzzzzzzzzz não traz. Tem que renovar por mais 100 anos com o Abel.

Leave a Reply