Recuperações de Scarpa e Menino são ótimas notícias em tempos de bonança
Gabriel Menino (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)
Gustavo Scarpa e Gabriel Menino s]ao os nomes que precisam ser reverenciados nestes últimos tempos de sucesso e bons resultados no Palmeiras. Danilo,. Veiga e Dudu são os mais importantes e ganham cada vez mais destaque, mas Scarpa e Menino merecem um pouco mais de atenção.
O volante está recuperando a forma e a confiança e fez um agradecimento público ao técnico Abel Ferreira, que se revela um mestre na recuperação de bons valores – pena que não houve tempo para trabalhar melhor o volante Patrick de Paula.
“Eu venho trabalhando bastante, estava em busca desta oportunidade e quero agradecer a Deus e ao Abel por ter confiado no meu trabalho. Agora é continuar e tentar ser um pouco melhor a cada dia para aparecerem mais oportunidades como essa”, disse o volante ao site oficial do Palmeiras.
Ele evita falar na queda de rendimento que o tirou da seleção principal do Brasil e o jogou como terceira opção de meio de campo do Palmeiras. Para ele, olhar para frente é a única solução.
Na visão da comissão técnica, ele é uma alternativa para a vaga hoje de Zé Rafael, mas tem a versatilidade de poder ser utilizado também na lateral ou mais avançado no meio de campo, aberto pelo lado direito.
Já Scarpa se tornou uma alternativa técnica de valor ao jogar como meia externo de ambo lados. Sua recuperação e renascimento de rendimento estão diretamente associados à fase de bons resultados do Palmeiras.
Mais um mérito de Abel Ferreira, que soube enxergar um posicionamento diferente para o meia, que não é o titular absoluto, mas é um jogador importantíssimo dentro do elenco.
“O Gustavo Scarpa teve uma conversa com o clube, foi muito claro. As portas do meu gabinete e do clube estão abertas. Acho que pode ter tudo um bom fim, mas é preciso quatro partes quererem: clube, jogador, empresário do jogador e família do jogador. Se isso acontecer, ganham todos”, disse Abel Ferreira sobre a permanência do meia.
O contrato de Scarpa termina em dezembro e ele já declarou que sonha em jogar na Europa, mesmo em times de menor expressão. Negociou com o Almería, da Espanha, em 2020, mas houve acerto.
Contratado pelo Verdão em 2018, o meia-atacante está entre os destaques do time de Abel Ferreira. Depois de perder a vaga para Gabriel Veron e ser utilizado mais como opção para Raphael Veiga, ele voltou a ter sequência de destaque entre os titulares.
Com um elenco enxuto e uma carência de meias de qualidade na América do Sul, a renovação de Scarpa deveria ser tratada como prioridade pela diretoria do Palmeiras.