Com reservas Palmeiras empata com San Lorenzo em 1×1

O Palmeiras enfrentou o San Lorenzo nesta noite de quarta feira pela primeira rodada da Copa Libertadores 2024. E empatou em 1×1. Piquerez fez o gol de empate

1o tempo

Abel Ferreira não levou Weverton, Mayke, Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael, Endrick e Raphael Veiga. Por outro lado Gustavo Gómez retornou ao time que entrou em campo com Marcelo Lomba, Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan; Gabriel Menino e Richard Ríos; Rony, Lázaro, Caio Paulista e Breno Lopes.

Mesmo com apenas Gustavo Gómez como titular em campo, o time encarou o San Lorenzo. Rony era o mais perigoso no ataque e incomodava a defesa dos argentinos jogando enfiado no meio da zaga.

Mas o lado de lá era perigoso. O atacante Bereiro perdeu um gol em cruzamento perigosíssimo aos 16 minutos. Logo depois o volante Cristian Ferrera obrigou Lomba a uma grande defesa espalmando para escanteio. Na sequência o próprio Cristian cobrou e Romaña abriu o placar em cabeçada indefensável.

Rony quase empata aos 36′ em meia bicicleta, no que seria um golaço. Mas o goleiro pegou. Menino chutou de fora da área, com perigo. Mas o San Lorenzo também ameaçava.

2o tempo

Abel não mudou no intervalo mas soltou mais o time. E deixava o contra ataque para os locais. Aos 8′ começaram as substituições. Piquerez (no lugar de Vanderlan) e Flaco (Caio Paulista) entraram. Logo depois Luis Guilherme (no lugar de Breno Lopes) e Aníbal Moreno (Gabriel Menino).

A partida mudou. O Palmeiras ficou muito mais perigoso e conseguia tabelar e entrar na área dos argentinos. Luis Guilherme era o mais ativo pela direita e deixou Rony em condições de fazer em cruzamento onde López serviu de calcanhar o sempre esforçado atacante.

Mas se o Palmeiras era perigoso, o contra ataque ficava disponível ao San Lorenzo. Uma bola explodiu no travessão de Lomba quando ainda estava 0x1.

Mas coube a Piquerez empatar. Aos 35 minutos do 2o tempo, em falta ao lado esquerdo da área adversária, Piquerez bateu muito bem e empatou o jogo.

A partir daí o San Lorenzo foi pra cima e a partida ficou dramática. Abel trancou com Luan entrando no lugar de Lázaro. Flaco López fez uma linda jogada e de fora da área e quase virou. Lomba do outro lado pegou dois chutes perigosos, um deles aos 95 minutos.

Fim de papo e 1×1. Ótimo empate pelas cinrcunstâncias da partida.

Crédito: Fabio Menotti, divulgação SEP

Destaques

Marcelo Lomba, sem dúvida foi o melhor em campo, fazendo defesas dificílimas.

Mas destaque para o esforço de Rony, o gol de falta (fazia tempo) de Piquerez e a ótima entrada de Luis Guilherme, muito bem na partida.

Olho nesse menino!

Arbitragem

A análise do trabalho de Jesus Valenzuela é para nosso colunista Oiti Cipriani em sua coluna aqui no 3VV, Osservatorio Arbitrale.

E agora?

Toda a atenção volta-se para a final do Paulista neste domingo no Allianz Parque, 18 horas, contra o Santos. Vitória por dois gols de diferença dá o título. Por um gol, iremos aos penais.

Que San Genaro esteja de plantão.

Saudações Alviverdes!

Saudações Alviverdes!

Leia mais sobre Libertadores

PosClubeJVEDGPGCSGPG
16420145914
262226608
3621389-17
46114614-84

Details

Data Tempo Campeonato Temporada Rodada Tempo Integral
3 de abril de 2024 21:30 Copa Libertadores da América 2024 01 90'

Comments (3)

  1. Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial

    Escalação ideal para a vitória na decisão de amanhã contra os lambaris da “Rebaixada Santista”:

    Weverton, Mayke, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Luís Guilherme; Endrick e Flaco Lopez.

    Entendo que a entrada do Luís Guilherme como titular poderá ser um fator de desequilíbrio favorável ao Verdão e um fator surpresa para o esquema defensivo do Carille.

    Ter mais um jogador com boa capacidade técnica nos dribles e velocidade juntamente com o Endrick poderá abrir espaços na defesa adversária e fará com que o time crie mais chances de gols, algo que pouco ocorreu nos últimos dois jogos do Campeonato Paulista. Com isso, o já batido esquema com três zagueiros imposto pelo Abel não atrapalhará o time dessa vez.

    Meu palpite para amanhã é Palmeiras 2 x 0 Lambaris, com gols de Flaco Lopez e Raphael Veiga. AVANTE PALESTRA, RUMO AO TRICAMPEONATO PAULISTA!

  2. Marcos Rocha não

  3. Diogo Belotto

    Destaque pro Rony, sério? Caneludo demais, por mim nem no time reserva entraria. Destaque mesmo foram Lázaro (que pode render mais) e Luis Guilherme. Gostei também do Garcia (Abel, bota o Rocha no banco, por favor) e do Caio Paulista. Mas Breno Lopes e Rony não dá mais, negocia logo. Fazia tempo que não tínhamos um time reserva decente.

Comments are closed.