São Paulo 1×2 Palmeiras: que baita vitória!
O Palmeiras venceu o SPFC no Jardim Leonor nesta noite de 2a feira na Gaiol…. quer dizer, no estádio Cícero Pompeu Jurássico de Toledo. 2×1. De virada. Nos últimos 5 minutos de jogo….
Com o perdão do português: PUTA QUE PARIU que vitória!
O início
Eles começaram melhor. Abel errou feio quando insistiu no erro da partida contra o Atlético, e escalou Gómez mais uma vez na lateral direita.
As costas do paraguaio viraram uma avenida para o time do Jardim Leonor.
Pior: o Palmeiras sentia a ausência de Zé Rafael. Muito! Danilo não consegui ter o volume de jogo do “Zé”, e errava muito o último passe, na frente da área adversária.
Tomamos um gol irregular. Completamente irregular. Vejam acima. A bola bate no peito e na mão de Patrick. O VAR? No Brasil nem o VAR resiste!
Depois do gol
O Palmeiras começou a dominar a partida após tomar o gol. Foi pra cima. E perdeu gols. Scarpa, Menino, perderam gols. Em um deles a bola já havia passado o goleiro Jandrei e bateu no sãopaulino.
Houve ainda uma discussão sobre um possível pênalti de Jandrei sobre Rony. O juiz seguiu….
O time do lado de lá usava o contra ataque. Perdemos um gol feito e na sequência em um contra ataque, mais uma vez nas costas de Gómez, eles quase ampliaram.
O 2o tempo
O time veio o mesmo. Os jogadores do SPFC catimbavam. Calleri dominava o apito de Daronco.
Aí a coisa mudou. João Martins tirou Luan e colocou Mayke. Passamos a ter lateral direito. Veio ainda Navarro. Mas muito ruim. Não pegou na bola.
Veio ainda Breno Lopes, Atuesta e Wesley. O time foi pra cima.
Breno mandou uma bola na trave. Poderia ter sido o empate.
Podíamos tomar o segundo gol em um contra-ataque. Mas o domínio palmeirense era tão grande que parecia inevitável o gol de empate.
Mas faltava atacante. Quem ia botar a bola pra dentro?
Ele…. ou eles!
45 minutos. Uma pressão enorme …. E Scarpa – o melhor em campo hein? – cruzou com o pé direito. Gómez cabeceou. Gol!
Acabou?
Para o palmeirense já seria um ótimo resultado. Um erro na escalação, um gol tomado irregular, sem Zé Rafael, sem Veiga, sem Rocha, Danilo mal, ….. o empate na condição que veio, já estava bom demais.
Mas o Palmeiras foi pra cima de novo. E em 4 escanteios seguidos, o gol saiu.
E de outro zagueiro. Murilo.
2×1. De virada. Aos 45 e 48. Sem Rocha, Veiga e Zé. E sem Abel no banco.
Tá bom demais!
Até 5a feira!
***
Leia mais: São Paulo 1×2 Palmeiras: a análise da arbitragem de Anderson Daronco por Oiti Cipriani.
Comments (14)
Antônio Carlos
Que time kgão esse patético mineiro. Era pra matar esses mulambos de uma vez. E os gambás goleando o santos… Mas tbm o santos já era faz tempo…
Lito
Portuga chega de Luan. Parabéns verdão. As trikas estão chorando
Primeiro Campeão Mundial 51
Internacional x Botafogo. 5min de jogo, dentro da grande área, a bola bate no corpo do jogador do Botafogo e em seguida na mão. Penalti. Apesar do protesto pelos canais televisivos Brasil afora, a regra atual da Fifa diz que bola no corpo e em seguida na mão, é falta.
São Paulo x Palmeiras dias depois, mesma equipe do VAR de Inter x Botafogo, o jogador Patrick faz o gol, com a bola batendo no peito e em seguida na mão (totalmente aberta, aumentando a área do corpo). Gol validado…
Já passaram décadas que a arbitragem precisa ser profissionalizada. Com essa explosão das apostas esportivas no Brasil, precisamos mais ainda de juízes profissionais, que ganhem bem, e não precisem se vender para engrossar o montante no final do mês….
São Paulo 1×2 Palmeiras: a arbitragem de Daronco – 3VV
[…] Leia mais: Pós Jogo SPFC 1×2 Palmeiras. Que vitória. Que virada! […]
Wellington Moreira de Carvalho
Eu já sabia que o verdão ia ganhar de 1 x 2
Reynaldo Zanon
Vamos ganhar as 3 dos trikas kkkk
Lito
Magistral. Nem roubando
Porco Nervoso
Elas estão descontroladas!
Antônio Carlos
Mano esse time é iluminado. Avante Palestra!!!!!!
Antônio Carlos
Espero que agora o time comece a jogar. Até agora tá terrível.
Antônio Carlos
Quando igualou na vontade quase virou. Como o Rocha faz falta! Avante Palestra!
Primeiro Campeão Mundial 51
Cometi o erro de ouvir o jogo pela Jovem Pan. É mais tempo falando besteira ou propaganda, do que narrando o jogo. E a narração, é aquela coisa frustrante, a narração vai subindo, você acha que vai sair o gol, mas com esse time, é sempre: “pra fora!”, “Por cima do gol”, “pega o goleiro”… Incrível, não importa a fase, o nosso time, o deles, o Palmeiras sempre se peida no Morumbi…
Thom
Sempre bom esperar o jogo acabar ne?
Primeiro Campeão Mundial 51
Também é bom esperar o contexto. Deu meu horário de intervalo, não posso ficar ouvindo com o fone, como o jogo já ia acabar, a gente supõe que nada diferente vá acontecer. Por sorte a virada veio, não vou reclamar não.