
Sport 1×2 Palmeiras Brasileiro 2025 R02
Imagem: Flaco López comemora seu gol contra o Sport. Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Canon
O Palmeiras pegou o Sport em Recife pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025. E venceu, 2×1. Gol de Flaco López de pênalti no primeiro tempo. E Piquerez, também de pênalti, no 2o tempo.
Mas não foi fácil!
1o tempo
Jogo muito ruim do Palmeiras na primeira etapa. Abel poupou alguns titulares, deixando no banco de reservas. Com três zagueiros, Giay e Vanderlan de alas, o meio campo era Lucas Evangelista, Emiliano Martínez e Felipe Anderson. E o ataque com Flaco López e Facundo Torres.
Mas o time não tinha armador. Felipe Anderson ficava jogado lá na esquerda e não fez absolutamente nada de útil. Nem na direita, Facundo Torres conseguia fazer algo produtivo. Assim o time não criava.
Até os 30 minutos o Sport dominava a partida. E num cruzamento despretensioso Flaco López sofreu pênalti. Alguma reclamação do time do Sport, e o mesmo Flaco bateu e marcou. 1×0.
Mas não demorou muito tempo. No ataque seguinte Micael deu um escanteio de graça para os times da casa. Lucas Lima cobrou e Barletta bateu de primeira e fez o gol. 1×1.
O time do Sport voltou a crescer na partida e em uma cobrança de falta acertou o travessão de Weverton.
Por sorte o resultado terminou 1×1 na primeira parte do jogo.
2o tempo
O time veio com Estevão no lugar de Felipe Anderson e Piquerez no lugar de Vanderlan.
Não mudou muita coisa. O time continuava sem articulação no meio. Com Estevão na direita o time era mais ativo que na primeira etapa mas também com pouca capacidade criativa.
Aníbal Moreno entrou no lugar de Emiliano Martínez. E Raphael Veiga no lugar de Bruno Fuchs. Eram 15 minutos do 2o tempo.Ainda assim o jogo era fraco, mas passou a ser mais pegado. Vitor Roque entrou aos 35 minutos no lugar de Lucas Evangelista e o time ficou com quatro atacantes, em um 4-2-4.
O goleiro do Sport fez uma boa defesa em cabeçada do ataque palmeirense. Até que Raphael Veiga entrou na área com a bola e sofreu falta. Ou pareceu falta. O árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou a penalidade.
Muida reclamação e discussão. Mas como no primeiro penal, também nesse não houve VAR.
Piquerez bateu e marcou. Já eram 46 do segundo tempo.
Desta vez o Palmeiras soube segurar o placar e mesmo com sete minutos de acréscimo, não houve perigo para a área palmeirense.
Placar final 2×1 e primeira vitória no Brasileiro.
E agora?
Os dois penais, e principalmente este segundo que gerou o gol da vitória, vai gerar discussão.
Mas o time não jogou bem. E ainda deixa o palmeirense preocupado, apesar da vitória.
Agora voltamos nossa atenção para a Libertadores, em casa, contra o Cerro Porteño.
Saudações Alviverdes!
***