Supercopa 2021: Palmeiras 2(5)x(6)2 Flamengo: vida que segue
Por Vicente Criscio
Cabeça fria…. depois de horas digerindo o resultado aqui está o pós jogo.
O Palmeiras empatou com o Flamengo no tempo normal e perdeu o título nos pênaltis. 2×2. Raphael Veiga fez os dois gols no tempo normal. Nos penais 4 palmeirenses erraram contra 3 flamenguistas.
O jogo você, amigo do 3VV, já sabe. Então vou poupar você de relatar a partida. Vou dar apenas minha leitura de tudo isso.
- A Supercopa é um caça níquels que a Globo e CBF criaram. Não, não, não…. não interprete errado: não estoumenosprezando. Queríamos ganhar e disputamos pra ganhar. Mas o ponto aqui é: ganhar não significaria que seríamos um super time…. e perder não é um desastre. A temporada não pode se pautar pela Supercopa (e nem pela RECOPA, diga-se de passagem).
- O Flamengo tem melhores peças nos 11 titulares que o Palmeiras: A trinca Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique é muito melhor que a trinca Raphael Veiga, Breno Lopes e Rony. Não estou aqui “pagando pau” para o adversário. Isso é fato! Mas é fato também que o Palmeiras e o Flamengo fizeram um jogo digno dos dois melhores times brasileiros. Com sobras para o terceiro… quem quer que seja o candidato a terceiro melhor. Podíamos ter vencido no tempo normal se acertássemos alguns gols perdidos (Breno Lopes no 1o tempo, um pênalti não marcado, duas boas defesas do goleiro deles). E poderíamos ter vencido no 2o tempo quando nosso time foi muito melhor que o deles. Ponto! Isso não tira o mérito do FLamengo. Ao contrário. Como já falei, tem um ótimo elenco e jogaram a primeira etapa melhor que nós (após o gol de empate, diga-se).
- Abel errou no excesso de reclamação? Talvez. Talvez precise ainda amadurecer. É jovem… ele reconhece que está aprendendo. Mas hoje é claramente visado por seu jeito contestador. Ganhou a fama. Precisará de muito apoio (e orientação) da Diretoria, ou Edu Dracena, ou quem quer que seja para entender como funciona a banda no futebol brasileiro.
- Luan virou a bola da vez?. Em toda disputa há herois e bandidos. Quando ganhamos, temos muitos herois. Quando perdemos… Luan errou no primeiro gol deles e bateu muito mal um pênalti. É o bandido? talvez…. mas é injusto jogar toda a culpa sobre ele. Alguém o escalou para bater, outros 3 palmeirenses também erraram. Logo… a perda do título não pode ser APENAS culpa dele.
- Por falar em detalhes: poderíamos neste momento estarmos desfrutando mais uma taça. Luan errou e na sequência Danilo também errou. Foram dois penais que não poderiam ter sido desperdiçados. Mas depois também outros erraram. Da mesma forma, se o Palmeiras ganha o título, alguém estaria lamentando a bola na trave de Felipe Luis. Ou a bola em cima da linha que Weverton salvou. Aliás…
- Por falar em Weverton: que grande goleiro. Mais uma partida irrepreensível. Além dele, Raphael Veiga. Fez dois gols, se mostrou pro jogo. Rony, também: enquanto esteve em campo desmontou a defesa carioca. Mayke, Danilo e Gabriel Menino entraram bem. Logo… temos nossos herois, apesar da derrota.
- Vuaden: claramente apita olhando pra cor da camisa. Os amarelos dos jogadores do Palmeiras com 10 minutos de partida mostrou isso. Era pra tanto? Não! Depois Diego fez falta pra cartão e não recebeu. Isso fez explodir Abel. Tinha razão pra explodir? Sim. Fez bem em fazer? Não. Isso deve ter mexido com o moral do time? talvez. Da mesma forma que enaltecemos o português ele também merece críticas, quando fizer algo errado. Mas Vuaden era uma tragédia anunciada. E assim foi. AH… em tempo: Vuaden marcou o pênalti indiscutível: mas o árbitro do VAR decidiu que linha não é mais área. Pois é….
Talvez tenha sido o melhor jogo de futebol no Brasil nos últimos tempos. Com certeza dois grandes times. Um ia sair vitorioso. Hoje foi a vez deles (e nos penais, nas circunstâncias que foram). Então vida que segue.
E agora?
Foco no Brasileiro e Libertadores 2021. Porque a turma viu que tem dois clubes no Brasil e depois mas muito depois vem o resto. É isso não é por acaso. Tem um português que ainda tem muito a aprender sobre futebol mas já é um prodígio pela idade, pelo posicionamento, por ter mudado o jeito do Palmeiras jogar, por ser campeão da Libertadores, por ser campeão da Copa do Brasil, por ser melhor que qualquer treinador que treinou o Palmeiras nesse século.
Ou estou errado ?
Mas acima de tudo tanto Abel quanto os comandados, todos, merecem nosso apoio simplesmente porque estão representando as cores do nosso time.
Agora é pensar na Recopa.
Saudações Alviverdes!
Comments (282)
Porco Nervoso
Abel quer o Patrick do Inter.
O Inter quer o Lucas Esteves.
Fecha.
Philipe Frois
Oloko kkķkkk…..não deve ser só isso não. Não é possível
Porco Nervoso
Óbvio que não é “pau a pau”, kkk..
Bianco
Que hoje o Palmeiras possa conquistar a Recopa, ratificando cada vez mais sua relevância no cenário nacional e internacional. Claro que ajustes pontuais sempre são necessários, afinal quem está no topo tem que redobrar os esforços para manter seu posto, que todos os demais querem ocupar. Mas entendo que estamos no caminho certo, já a alguns anos.
Não importa o que outros adversários tenham conquistado, pra mim o que importa é ver o Palmeiras protagonista e campeão, levantando taças sempre que possível.
Por outro lado, tem uma turma por aí que é referência internacional em menosprezar nossas conquistas. O tão exaltado cheirinho foi campeão brasileiro 2020 com derrota (imagina se fosse o Palmeiras, como seria a corneta…).
Reynaldo Zanon
O Palmeiras foi bem, a taça nos escapou por um triz, mas o time mostrou que é competitivo e lutará pelos títulos em todas as competições. Em síntese, foi o que mostrou o jogo entre Palmeiras e Flamengo, aquele que é considerado hoje – inclusive pela mídia – o maior clássico do Brasil.
Bianco
Concordo, bom jogo e calamos a boca de boa parte da imprensa marrom. Palmeiras segue forte, doa a quem doer.
Porco Nervoso
E ficará mais competitivo se acertar a contratação de Taty Castellanos.
22 anos, parece ser um ótimo atacante, e com garra argentina.
Primeiro Campeão Mundial 51
Acho que o segredo, vai ser contratar pontualmente, e o Abel conseguir fazer o time jogar com a mentalidade desse jogo, nos jogos decisivos. Ano passado, tirando o cansaço, esse time demonstrou pouco poder mental, tremendo ou jogando muito mal nas horas do vamos ver, salvo raras exceções. Se esse jogo foi exemplo de algo, é de que parece que o Abel vem conseguindo corrigir também a parte mental.
Yoda
Mas alguém já viu esse Taty Bitati jogando?
É só pergunta, mesmo. Quando contrataram Carlos Eduardo e Felipe Pires, lembro de ter lido aqui no 3vv gente garantindo que eram craques.
Porco Nervoso
O nome é estranho, mas o cara parece ser bom.
DVD é DVD, mas veja os lances no You Tube e analise por si só.
Yoda
Pois é, os empresários que conseguem vender Rony e similares com base em dvd merecem Oscar de Melhor Edição…
Não ser conhecido não significa que vai dar errado. O Gustavo Gómez era reserva no Milan, que há muito tempo virou o SPFC da Itália (passado cheio de títulos conquistados e presente cheio de títulos pra pagar e saudades), mas não sei se a MLS é boa referência. Olhando apenas números (que nem sempre são “incontestáveis”), em 70 jogos o Taty (já fiquei íntimo do cara…) fez 19 gols e deu 8 assistências, será que na base não tem gente com índices melhores?
Não é cornetada nem depreciação, só questionamento, mesmo. Talvez seja melhor que o Borré, mas de qualquer forma deve enfrentar defesas bem piores que o colombiano.
Philipe Frois
Kkķkkk. Yoda eu participava de um grupo no telegram só de palmeirense. Tinha mais mulekada e torcedor doente e eles viviam falando bem desse Taty Castellanos aí. Eu nunca vi esse cara jogar. Fui excluído do grupo no primeiro jogo final da copa do Brasil . Qdo o Luan deu a cotovelada no Diego Souza e foi expulso , todo mundo começou a meter o pau no Luan. Eu fiz um comentário dizendo q mais b.u.r r.o q o Luan era o Abel de escalar ele sabendo do histórico do cara em jogos decisivos . Fui excluído pq lá não pode criticar o Abel, ele é quase q um semideus pros caras kkkkkkk
Diogo Belotto
Contratar pontualmente nunca foi segredo, é a única fórmula que funciona. Mas parece que os dirigentes imb.ecis esqueceram disso há décadas.
Yoda
Funciona quando a contratação pontual vai no alvo certo, priorizando o fator técnico e não apenas o financeiro.i No início de 2019 Carlos Eduardo, Felipe Pires e até o Goulart vieram como “contratações pontuais”, no final foram apenas perda de tempo e $$$.
Philipe Frois
Aroni, eu respeito sua opinião mas discordo qto a importância do jogo. Esse jogo foi criado há 2 anos e pq o Flamengo tá nele ele vale bastante pra Mídia. O Palmeiras poderia ter participado em 2015, 2016 e 2018 Mas esse grande campeonato nem existia . Aí inventaram essa grande supercopa, os urubus venceram e o jogo agora vale mais q a copa do Brasil pra muitos por aí. Pra mim não….beeeem longe disso.
Gustavo Brasilaroni
?
Paraiba
Teve até torcida do framengu no Mané Garrincha, o Weverton foi questiona na grobo que durante a pandemia pode ter torcida? Foi censurado, esquartejado deixaram ele falando sozinho é o padrão grobo de jornazismo que engana babaca. Se o Leonel Brizola, ou o Dr.Enéias Carneiro tivesse vencido as eleições pra Presidente nos anos 90 , essa emissora já tinha fechado as portas muito tempo, e o Brasil não teria tanto babacas e Otários igual tem ,hoje.
Felippe
Bom é o SBT, com aquele bando de curicas e o Téo José quase chorou no gol do Breno Lopes e ficou desesperado com a expulsão do Cuca, no gol fez questão de não saber o nome do jogador que marcou o gol, péssima narração. O que eu quero dizer que tanto faz qual meio de comunicação estiver transmitindo, todos são contra o Palestra, a única diferença é que a globo tem mais competência e tecnologia.
Porco Nervoso
Na questão “narração horrível”, Galvão Urubueno bateu todos os recordes, ficou chamando nosso lateral de seleção de Mateus Vina por várias vezes.
E o trio urubu Galvão, Junior e Sálvio Espínola também não poderia faltar, é claro, para fazer aquela transmissão “super imparcial”.
Não tem pra onde correr…
Yoda
Tem sim, é só tirar o som da tv e sintonizar alguma mídia palmeirense no YouTube, se for o caso usando fones de ouvido.
Essa história da Globo ter tecnologia e do Galvão ser “o cara” é balela. Sempre foi um mala. Nos últimos anos de sua vida, o Luciano do Valle (quinhentas vezes melhor que ele) já tava chamando urubu de meu galo, o Galvão tá ficando igualmente gagá. E tecnologia sem conteúdo não vale um ingresso, o cinema de hoje se baseia nisso e na maior parte das vezes é um b0st@.
Apenas esclarecendo: a SC do Brasil foi criada em 1990 pra seguir o modelo europeu (campeão da Liga/Campeonato x campeão da Copa nacional em partida única abrindo a temporada). O Grêmio venceu em 1990 (até hoje não recebeu a taça) e os gambás em 1991, contra os mulambos num jogo pra 2.700 testemunhas no Morumbi num dia de semana à tarde. Por isso não pegou e foi cancelada. Quando a CBF resolveu ressuscitá-la, em meados de 2019, o Palmeiras era o time detentor do último título brasileiro e líder da edicão de 2019.
Philipe Frois
Ou seja, não vale absolutamente Nada! Kkkk
Paraiba
Melhor transmissão de futebol disparado é do TNT Turner e da ESPN
Yoda
Pra quem tem deficiência auditiva, não tem igual. O André Henning grita em cobrança de lateral e recuo de bola pro goleiro, na ESPN qualquer gol do Real Madrid parece que é final de Copa com prorrogação terminando.
Philipe Frois
Tô com vc Paraíba. Essa do Weverton foi de doer. Logo a rgt q é a grande voz do “fique em casa ” qdo foi questionada do por que haver torcedores no jogo resolveu censurar . Só não enxerga quem não quer ou faz questão de ser muito o.t.ar.i.o!
Primeiro Campeão Mundial 51
Eu não acho que o Aroni está super valorizando esse título. O que ele estava reclamando, é como a opinião de alguns muda conforme o desempenho do time. Se ganha esse jogo, vale quase um mundial. Se perde, é só mais um amistoso. Por exemplo, eu considero de pouca importância, seja levando ele ou não, inclusive já tinha deixado registrado meu desprezo por ele antes da partida, e não iria ficar adulando o Palmeiras se ganhasse.
Minha única preocupação com esse jogo, é ganhar por que afinal, é título oficial, e dar uma segurada no oba oba da imprensa com o time inventado pela globo e pelo Wright.
Yoda
Exatamente, PCM51. “Não vale nada”. Tá certo, então. Se o Palmeiras ganhar o BR e for campeão dessa joça ano que vem, quero só ver as reações por aqui.
Se não fosse interrompida em 1991, teríamos dispu.tado essa Supercopa contra o Cruzeiro (1994 e 2019), o Grêmio (1995 e 2017), os Gambás (1999 e 2016) e o Fluminense (2013). Duvido que se tivéssemos umas quatro na sala de troféus seria toda essa “por.caria”…
Não se trata de hipervalorizar nem desprezar, apenas de contextualizar.
Gustavo Brasilaroni
Na minha opinião (respeitando qualquer outa), esse jogo tinha um “tempero” a mais (aliás um “tempero completo” a mais):
• Por simbolicamente (e até o motivo da Supercopa existir, apesar de nem sempre os dois melhores times estarem disputando) o campeão é considerado o melhor do Brasil, e neste caso até o melhor da América (do Sul) (excluindo o River Plate);
• Pelos R$ 3 milhões a mais que o campeão ganha sobre o vice (já paga o mês do Lucas Lima e de mais um reserva de luxo);
• Para dar um choque nessa b.o.s.t.a de Globo (que não assisto, assim como nenhum canal aberto) e imprensa em geral, além desse boca aberta do Galvão Bueno.
Digo antes: Mundial vale, Supercopa vale, e Recopa valerá (saindo o Palmeiras vencedor ou não, hoje).
Gustavo Brasilaroni
Na minha opinião (respeitando qualquer outa), esse jogo tinha um “tempero” a mais (aliás um “tempero completo” a mais):
• Por simbolicamente (e até o motivo da Supercopa existir, apesar de nem sempre os dois melhores times estarem disp.u.t.ando) o campeão é considerado o melhor do Brasil, e neste caso até o melhor da América (do Sul) (excluindo o River Plate);
• Pelos R$ 3 milhões a mais que o campeão ganha sobre o vice (já paga o mês do Lucas Lima e de mais um reserva de luxo);
• Para dar um choque nessa b.o.s.t.a de Globo (que não assisto, assim como nenhum canal aberto) e imprensa em geral, além desse boca aberta do Galvão Bueno.
Digo antes: Mundial vale, Supercopa vale, e Recopa valerá (saindo o Palmeiras vencedor ou não, hoje).
Yoda
Foi o que quis dizer também com a história de “turbinar currículo”. Essas competições monotemáticas pra mim têm 20% de relevância técnica/esportiva e 80% de prestígio/marketing. Amanhã ou depois, quando venderem o Patrick Frozen (que parece ter voltado a dispu.tar espaço com sobras de pizza e de carne assada no congelador), vai contar muito mais um “Campeão da Supercopa do Brasil” (mesmo sem jogar) do que um “Campeão Paulista” (mesmo tendo marcado o “gol do título”) na hora de fechar o valor.
Gustavo Brasilaroni
Exatamente isso que eu quis dizer, PCM51. E olha que eu nem critiquei a atuação do Palmeiras nessa partida, nem jogador nenhum (e sim suas qualidade técnicas que são permanentes, não mudam com as partidas), nem o Abelinho ( que até elogiei). Falei simplesmente que o Flamengo foi melhor e ganhou, e o fato de ido para os pênaltis, é sinal qie a diferença entre Flamengo e Palmeiras é menor do que eu imaginava (também comentei isso lá embaixo ?).
Gustavo Brasilaroni
O jogo que eu assisti, portanto minha opinião, sem querer desrespeitar a de ninguém, vi um Palmeiras mais “corajoso”, apenas isso, com o Flamengo superior (jogou mais), onde fomos salvos pelo Weverton e pelo gongo no 1° tempo. No 2° tempo, o Palmeiras que estava quase nocauteado, ressuscitou graças ao Abelinho, que mexeu muito bem, e o jogo ficou equilibrado, sem superioridade de ninguém, empatamos, mas levamos um sufoco no final. No fim, deu no que deu, e o Flamengo, para mim, continua sendo o melhor time do Brasil ( até pelo retrospecto, dos últimos dez confrontos contra nós, perderam só um), pois ainda que a Supercopa não valha nada (para mim vale muito), foi um tira-teima, e o Flamengo levou.
Porco Nervoso
Bom comentário, mas não considero tira-teima pelas circunstâncias da decisão de penaltys.
Estava 3×1 para o Palmeiras, o goleiro deles (que virou herói do jogo) não tinha feito uma defesa até então. Aí veio o Luan… Depois o Danilo…
6×5 pros caras, totalmente improvável, não se pode considerar tira-teima. Se fosse 3×1 ou 2×0 para um dos times, aí sim.
Bianco
A velha história de desvalorizar o Palmeiras e super-estimar os adversários. Se o Palmeiras tivesse levado a taça, estaria minimizando a conquista e dizendo que levou nos pênaltis.
Gustavo Brasilaroni
Com você é que nem será com o Carlos. ?
Bianco
Ser baba-ovo de adversários é ridículo, a verdade é que o Palmeiras está sim no caminho certo há pelo menos 06 anos. Jogou melhor que o cheirinho e só não ganhou por erros do Rocha e Luan.
Alguns elucubraram, sonharam com Conca e xingaram Dudu, imagina a piada que seríamos. Ainda bem que o Palmeiras é maior.
Gustavo Brasilaroni
??
Yoda
E a velha história de escrever qualquer m€rd@ só pra depreciar os comentários do Aroni.
Tem uma turma por aí que é referência internacional – tanto pra ensinar como se deve torcer (não sabem distinguir uma crítica contextualizada de um linchamento sumário, como o que a Mancha faz com o Luan, por exemplo) quanto na fabricação de adubo virtual, que no final das contas não muda nada.
Gustavo Brasilaroni
Yoda, justamente os caras que provocam, são os que ficam de mimimi depois. Quem começou a provocar com “alguns,… não sei o que”? não fui eu. Quem mente e inventa coisas que eu não disse, mas outra pessoa, não sou eu também. E outro que só aparece aqui de vez em nunca, exclusivamente, para me provocar. Se replicaram meus comentários será p.i.r.o.c.a?.
Yoda
Pois é, já estão até “elucubrando” as mesmas bazófias delirantes de sempre. Olho neles, moderação…?
Paulo
Não entendo esse “drama” ou “cabeça quente” por um jogo em que finalmente conseguiram fazer frente ao time atual do Flamengo.
Finalmente um Palmeiras com o verdadeiro DNA palmeirense.
Condeno sim exclusivamente Luan e M Rocha, mas mesmo sem a taça, foi excelente. Pelo péssimo jogo de quarta passada (de novo), achava que levaríamos um vareio daqueles.
Tirando os dois perebas aí, devemos exaltar o time e o próprio Abel(vai saber se é realmente opção dele manter os dois no time), acabou essa história de “não merece pq jogou feio”, time se preocupar mais em não tomar do que vencer o jogo. Imagine se esse time tivesse uma lateral direita no mesmo nível da esquerda, nem o Luan conseguiria azedar o resultado final. Voltar a ver o Palmeiras jogando assim, contra a mulambada ainda, é tão bom quanto seria levar essa copinha aí, ainda mais tendo terminado em 2×2 e não com o time levando um empate ou virada no fim do jogo porque se “acovardou” ou aquela amarelada geral que tomava conta principalmente em jogo contra os mulambos.
Carlos
Verdade, jogo foi bom. Talvez a “amarelada” nao tenha vindo exatamente porque era um jogo comemorativo.
Mas seja o que for, jogamos melhor, especialmente no segundo tempo, e merecíamos ganhar, como você disse.
Primeiro Campeão Mundial 51
É isso que eu espero do time. Nunca teremos garantia de título, mas ficamos mais próximos deles se tivermos um futebol consistente. E nem é pela aproximação de ganhar títulos, é também porque eu gosto de futebol. Então é win/win, você se aproxima mais de títulos assim, e também é mais prazeiroso de acompanhar.
Quando ganha o título, mas enchendo as fraldas, igual foi por exemplo, a volta contra o River e a final contra o Santos na libertadores, a gente fica feliz por empilhar mais um troféu, mas é um desgosto sentar na frente da TV para assistir. Dá mais raiva e frustração do que empolgação e felicidade.
MAS não dá para acomodar. Jogamos até melhor do que o Flamengo, mas o time ainda está com furos em posições do elenco, esse ano pode até ser difícil de contratar, mas não dá pra ter um Luan na zaga, Marcos Rocha na lateral, e ataque formado pelo irresponsável Luis Adriano, rústico do Rony e o artilheiro de série B, Breno Lopes.
Philipe Frois
Concordo muito com vc Paulão. Cara esse jogo não vale praticamente nada mas pelo clima criado o time entrou com muita vontade de vencer e jogou bem. Em vários momentos do jogo foi superior ao Flamengo q ao meu ver é o melhor tecnicamente do país. Esse jogo serviu mais para parâmetro do que propriamente pelo título em d.i.s.p.u.t.a pois daqui pra frente qdo pegarmos clássicos e jogos decisivos vamos nos lembrar do jogo de ontem e cobrar sabendo q os caras tem potencial pra atropelar gambás, bambis e 95% dos times q estão na libertadores. Se o Galinhote resolvesse trazer um zagueiro um lateral direito e um centro avante então, aí era certeza de mais taças, desde que os caras entrem em campo como entraram ontem.
Yoda
Comentário perfeito, Paulo.
Tem muita gente mimizenta e nutella por aí que não sabe conviver com críticas, mas outros exageram na dose.
Eu só acho que o Abel anda exagerando no aspecto disciplinar. Não vou entrar no mérito do certo ou errado, mas ele já percebeu como trila o apito por aqui (árbitro brasileiro dá peso 3 pra jogada violenta e peso 10 pra reclamação), tá na hora de agir sabendo que não é o sistema que vai se adaptar a ele e sim o contrário.
Fora isso, se o Palmeiras fizer mais jogos assim, contra quem for, não tem dicotomia estú.pida que resista: vai ganhar mais jogos e vai vencer campeonatos.
Porco Nervoso
Tem imagens da treta no vestiário no you tube.
Dá pra ver o Empereur com sangue no zóio representando o Palmeiras.
Enquanto isso, nosso zagueiro capixaba fazendo só c.a.g.a.d.a dentro de campo.
Empereur titular já!
Porco Nervoso
E a Flamídia conseguiu o que queria.
Estão compu.tando essas supercopas como “grandes títulos” nacionais, sendo que recentemente o Palmeiras não teve a chance de disputar por 3 vezes, porque não havia essa m.e.r.da.
Estão considerando até 1987, que é do Sport, para tentar alcançar o Palmeiras. Ainda assim estamos um título na frente.
Obrigado Luan!
Yoda
Não contabilizaram a Copa Mickey porque essa nós também temos e a vantagem seria mantida…
MARIO LUIZ SALVONI
Parabéns Vicente, como sempre uma luz da escuridão que é esta maldita mídia que nos rodeia. Concordo que perder é ruim, mas não vejo motivos para fazermos uma caça às bruxas….. Apenas ressalto que o Luan já vem demonstrando à muito tempo que não tem condições de vestir nossa camisa, e aí a culpa não é dele, mas sim de quem o escala, ou seja, Abel deve aprender e não repetir o erro.
Renato
É pedir muito uma limpeza e qualificação nesse elenco?
2020 já foi.
Olhar para frente!
O que já foi, já foi.
Despertem diretoria.
Gustavo Brasilaroni
Pois é. Continuamos pagando salários absurdos com quem não joga nada (a maior parte deles reservas), laranjas que já deram suco, e outras que nem tiveram e nem terão suco. Dinheiro economizado para a contratação de um centroavante (somado ao salário do Luiz Adriano e Willian que são ex-jogadores em ativiade e poderiam sair). Mesma coisa com os volantes, pra quê Felipe Melo e Zé Rafael, se temos Danilo, Patrick de Paula e Menino? Se os dois primeiros são titulares, dá pra vender dois garotos, fazer grana e ficar só com o Danilo. E o Lucas Lima, Scarpa, Jaílson, Kusevic? Pra quê? Precisamos de dois laterais-direito, poos o Marcos Rocha e Mayke são limitadíssimos. Por que o Luan continua no elenco? Por que é titular sempre? Por que o Empereur não joga? Não temos lateral-esquerdo reserva. Mas esbanjamos dinheiro com reseevas e veteranos, e não contratamos ninguém, não reforçamos o time. E o Flamengo começa 2021 na frente.
Philipe Frois
Galera , não quero depreciar o jogo de ontem até porque queria sair vencedor assim como quero na próxima quarta feira. Mas vendo nos programas esportivos de domingo a noite parece até q foi a final do campeonato brasileiro da época do mata mata. Será q só eu acho q torneio de 1 jogo ou 2 jogos como na Recopa sulamericana não valem todo esse barulho? Sinceramente, muitos desmerecem o paulistão mas eu acho muito mais gostoso vencer o paulista numa final num clássico como foi em 2020 do que vencer esse jogo único rodeado de Marketing. Mais uma vez , não é minha intenção menosprezar o jogo mas acabamos de levantar a taça da copa do Brasil que tem muito mais valor . A libertadores não vou nem citar porque é sacanagem. Tô achando muita lamentação de vários torcedores palmeirenses ( não aqui no blog mas nas redes sociais) e comemoração demais por parte dos mulambos por causa de um torneio de 1 jogo só. Se for assim então nós vacilamos muito de não ter comemorado nas ruas a conquista da Flórida Cup….pelo menos foram 3 jogos kkkkkkkkk
Porco Nervoso
Flamídia, meu caro.
Eles ainda se mordem com a zueira do cheirinho, que foram eles que começaram com isso em 2016 e se deram mal em 2018 também.
Gustavo Brasilaroni
Já faz anos que não assisto a nenhum desses programas esportivos. São todos tendenciosos e com raríssimas exceções, composto por analfabetos funcionais. Não perco um milésimo de segundo com eles. Como também aboli todo e qualquer canal aberto. Espero um dia ver uma TV do Palmeiras 24/7, não essa de youtube, como é a TV do Bayern que eu consigo assistir aqui em casa.
Yoda
Também não alimento esses animais, a opinião deles é irrelevante. Fazem questão de engrossar o coro “Palmeiras não tem Mundial” porque a FIFA (que não teria organizado a Copa Rio de 1951) não reconhece a conquista (se foi ou não e se merece estrelinha na camisa depois de quase 70 anos é outra discussão), mas contam a Copa União de 1987 (competição organizada pelos clubes), que nem a CBF nem o STF reconhecem, pra chamarem o cheirinho de Octacampeão. Cabe até processo, mas quem quer ser o primeiro a levantar a mão pra admitir a farsa?
Já comentei que essas competições são “turbinagem” de currículo. Eu acho legal ganhar e quero vencer todas, até Copa Suruba – se ainda existisse! Só acho que a gente deve ter o mesmo critério quando ganha e quando perde, senão fica feio e oportunista.
Yoda
Também não alimento esses animais, a opinião deles é irrelevante. Fazem questão de engrossar o coro “Palmeiras não tem Mundial” porque a FIFA (que não teria organizado a Copa Rio de 1951) não reconhece a conquista (se foi ou não e se merece estrelinha na camisa depois de quase 70 anos é outra discussão), mas contam a Copa União de 1987 (competição organizada pelos clubes), que nem a CBF nem o STF reconhecem, pra chamarem o cheirinho de Octacampeão. Cabe até processo, mas quem quer ser o primeiro a levantar a mão pra admitir a farsa?
Já comentei que essas competições são “turbinagem” de currículo. Eu acho legal ganhar e quero vencer todas, até Copa Su.ru.ba – se ainda existisse! Só acho que a gente deve ter o mesmo critério quando ganha e quando perde, senão fica feio e oportunista.
Thom
Uma coisa é inegável. Foi um JOGAÇO.
Temos dois times equivalente mas igualmente bons no futebol brasileiro.
Que maravilha um deles ser o Palmeiras.
Enquanto reclamamos perder título em disputa de pênalti, o resto dos times nem na foto tá aparendo.
Bom assim.
Primeiro Campeão Mundial 51
Só vou discordar do Criscio na parte do Luan não ser o único vilão. O Luan foi o principal culpado. Assim como ele foi culpado por fazer o pênalti idiota no Gignac. Assim como ele quase complicou a final com o Grêmio, após expulsão idiota. Deve ter mais erros dele em jogos decisivos, mas não estou lembrando.
Esse jogador tá fazendo hora extra no Palmeiras. Não é possível que Empereur, Kusevic sejam piores que ele. Já se mostrou fraco antes mesmo dessas decisões, não é de hoje que a gente já sacou que é fraco.
Principal responsável hoje.
Porco Nervoso
Eu te ajudo. Semifinal da Libertadores 2018 contra o Boca Juniors, na Bombonera. O tal do Benedeto se livrou do Luan como se uma criança estivesse marcando-o e fez o 2º gol do Boca, complicando muito o jogo da volta.
Gustavo Brasilaroni
Concordo, PCM51. E o ? vinha fazendo partidas seguras, ao contrário do Luan que vem comprometendo em jogos decisivos. Passou da hora de esquentar um banco (para não dizer tchau).
Antônio Carlos
Agora mais tranquilo, posso falar: que jogaço! Os pênaltis infelizmente cobram pela falta de experiência nossos jogadores. Isso vai criando casca para os torneios mais importantes.
3vvAdmin
Perfeito!!!!!
Paulinho Corcione
Perfeito em tudo. Parabéns
Primeiro Campeão Mundial 51
Queimei a largada, enchi a cara e dormi, perdi o jogo (aqui no Japão, ele foi as 23h), to vendo os melhores momentos, que golaço do Veiga! Primeiro gol do cheirinho, adivinha quem fez a cagada, Sr. Luan né? Não entendo, porque manter esse elo fraco no time? E o Rony, dribla o goleiro e não faz o gol, é outro que pelamor… Bom, vou continuar assistindo aqui, depois complemento minha opinião.
Porco Nervoso
Quem driblou o goleiro acho que foi o Breno Lopes.
Não assista a decisão dos penaltys, é revoltante, kkk
Levi
Nenhuma novidade.
Na perdeu nada.
Luan entregando em jogo decisivo.
E Ruinny perdendo gol.
Atlético-MG quer Luan.
Vendê-lo seria reforçar concorrente….. ou jogar a bomba para o concorrente?
Primeiro Campeão Mundial 51
Terminei de ver. Segundo gol do Flamengo, veio de um erro (ao meu ver), que sempre me pergunto porque o marcador faz isso: em vez de colar no cara com a bola (Marcos Rocha no Arrascaeta), pra pressionar, fica a dois metros estático, seguindo a distância. É óbvio que o cara vai ter tempo de pensar, fazer o que quiser. Não é pra chegar todo desembestado em cima, que corre o risco de ser driblado e daí o adversário tem todo espaço do mundo pra fazer o gol, mas tem de estar em cima do cara, marcando grudado.
Quanto aos pênaltis, o mais revoltante, é ver que chegou a estar 3 x 1 pra gente, e mais uma vez, o Luan errou, bateu mal demais (ele tem de ser o nono, décimo batedor, nunca pode estar entre os 5 primeiros), e conseguimos a proeza de deixar eles virarem.
Fica o alento de ver que quando nosso time quer, ele tem futebol sim. O pessoal tem razão, precisamos de um zagueiro, posição mais urgente. De um lateral direito com certa urgência também, e um ou dois atacantes poderosos, daí o time vira uma máquina.
Philipe Frois
Ahhh…..faltou uma coisa. Var nenhum vai me convencer q aquela falta no Breno lopes foi fora da área. Aquilo foi pênalti bem marcado pelo árbitro q o tal do Var nos grafou na cara dura .
Porco Nervoso
O penalty foi no Wesley.
Philipe Frois
Isso. Obrigado pela correção ??
Porco Nervoso
Tranquilo, já confundi o Bigode com o mesmo Breno Lopes perdendo gol feito, kk
Philipe Frois
Deixa eu entrar nesse tumulto aí ķkkkķkk…..eu tbm trocaria alguns jogadores nossos por Soteldo e Marinho rs. Qto ao jogo eu acho q o time foi bem, inclusive foi muito melhor do q eu imaginava mas esbarrou em suas deficiências técnicas. Poderia ter vencido no tempo normal mas não conseguiu concluir em gol algumas boas finalizações, além de escolher muito mal algumas jogadas. Tem hora q parece q torcedor manja mais de bola q os profissionais do futebol. O que é q o Luan tá fazendo nesse time ainda???? Pq o português insiste tanto com ele? Não dá pra entender. No mais, gostei do que vi hoje, o time do Flamengo do meio pra frente tem muito mais qualidade q a gente e mesmo assim fizemos um Jogaço contra eles. Isso mostra q o torcedor mais uma vez tem razão, se jogar sem medo, se doando , buscando vencer o jogo sempre e a diretoria colaborar trazendo um zagueiro pra jogar do lado do Gomes, um lateral direito e um centro avante matador , temos muitas alegrias ainda pra celebrar. No mais , Raphael Veiga tem um futuro muito promissor e o Weverton se tornou um monstro de goleiro q tá merecendo ser titular da seleção brasileira. Acho que é isso. Espero q o time mantenham a pegada e a motivação de hoje pq contra times inferiores fica bem mais fácil.
Jbala
Gostaria de ter o empresário do Luan
Luiz Sergio
Temos várias “mercadorias” disponíveis para troca imediata: Luan, Lucas Lima, felipe Melo, Zé rafael, Mayke. É só escolher! A diretoria quer economizar? Segura os meninos, vende estes trastes e com a sobra traz um 9, nove, um lateral e um zagueiro nível Gustavo Gomes. Querem saber? Eu tentaria trazer Lucas Pratto para ser o nosso 9 na Liberta. Tenta trocar o felipe Melo por ele!
Porco Nervoso
Olha o tumulto que o Luan (e por que não o Danilo também) causou neste blog…
Bastava um dos dois acertar um mísero penalty e os discursos seriam bem diferentes.
Sim, é insuportável perder uma decisão praticamente ganha, mas vamos com calma pessoal, os culpados estão lá, dentro de campo.
Paraiba
Teve a terceira chance de fechar a série e ser campeão, mas o Gabriel menino que armou um contra ataque pro flamidia no segundo tempo errando um passe de 1 metro , bateu um pênalti ridículo.
Se tivesse fechado a série com Vina e Veron a taça era do Palmeiras.
Porco Nervoso
É… São duas coisas que gostaria de entender nessa decisão:
1. Por que Luan (que já estava abalado psicologicamente pela enésima entregada na carreira) bateu um penalty que seria o gol do título e não o gelado Veron?
2. Por que Danilo fez aquela catimba ridícula pra bater o penalty e acabou tirando a concentração dele mesmo e não do goleiro?
Paraiba
O Diego Alves quando atuava pelo Valência da Espanha pegou 3 pênaltys do Cristiano Ronaldo e um do Messi , quando vi o Luan com aquela cara dele de desânimo , sabia que iria da merda.
O Gabriel menino e o Mayke bateram pior que o Danilo.
Gustavo Brasilaroni
Não precisa de enquete nenhuma, já sei a resposta, já conheço os ensaboados: como perdemos o título hoje, não valia nada, como o Mundial não valeu, porque nem na final chegamos, reclamamos quando os torcedores rivais desconsideram o Mundial de 51, mas faremos o mesmo até ganharmos o primeiro. A Recopa, se ganharmos valerá, será título inédito, se o DYJ reverter, não valerá nada. Como ganhamos Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores, esses valeram. E o Brasileirão, como não ganhamos, não teve tanto importância porque o campeão não jogou bem, porque assumiu a liderança só no fim e porque teve esquema, porque…
Thom
Falou tudo.A verdade é que torcedor é tudo farinha do mesmo saco.
Se ganha, vale muito. Se perde, tenta desqualificar.
Criticamos a imprensa por ser assim, mas somos igualzinhos.
Carlos
Putz, discordo de tudo que você está dizendo. 100%.
Gustavo Brasilaroni
Como disse, já conheço os ensaboados.
Carlos
E agora você demosntra que não tem capacidade nem de ouvir opinoes contrárias. Que baba.quice hein.
Gustavo Brasilaroni
Nada disso. Respeito sua opinião. Mas acho que você se encaixa naqueles que ficam em cima do muro, por conveniência. Sem capacidade de responder uma pergunta objetivamente.
Carlos
Aroni, você é bem conhecido aqui no site por desrespeitar opiniões. Mostrou isso agora. Como já tinha mostrado em outras ocasiões.
Por vezes quando você não concorda crítica a pessoa, e não a opinião. Já vi isso outras vezes.
LGO
Carlos!
É exatamente o contrário! Não deixe se contagiar!
Alguns adoram valorizar nossas derrotas e desmerecer nossos títulos!
Foi assim o ano passado inteiro!
Até hoje ainda estou tremendo de medo do Soteldo, Marinho, Diego Souza e Ferreirinha…
Tem gente aqui desmerecendo até o paulista de 2008 quando ganhamos da Ponte! Não lembram como foi duro chegar e ganhar dos bambis na semi…
Carlos
Verdade!!!!
Só não acho que ganhar dos bambis é lá tudo isso…. kkkkk
Brincando, claro que foi duro e ótimo ganhar deles(as)!
LGO
Ufa!
Também discordo de tudo!
Gustavo Brasilaroni
Respeito sua opinião. Mas na minha opinião, discorda, porém age igual eu escrevi, igual a todos os ensaboados, muristas de conveniência. Não repondem objetivamente porque têm medo de não poder usar esses títulos para justificar a pachequisse, o fanatismo que têm. Gostam de taças, não do Palmeiras.
LGO
Não não!
Você que age como muitos aqui desmerecendo o clube e sua história e valorizando os rivais. Estou cansado de ver isso aqui. Aliás você foi uns dos que mais me colocou medo colocando o medíocre time do Santos num pedestal!
E devido a essa postura as vezes levam “ofensas” quando os chamam de gambá ou coisa parecida. Ressalto que nunca fiz isso.
Fato é que gosto do Palmeiras e do futebol e não coloco isso acima da minha razão e racionalidade!
Gustavo Brasilaroni
Mentira. Não fui eu. Falei que era 50-50. Busque nos comentários anteriores.
Gustavo Brasilaroni
Quem falou do Santos, Soteldo e Marinho não fui eu, e por sinal comentou aqui nesse post. Se a pessoa ler vai saber e sw pronunciar.
LGO
Falou sim!
Inclusive falou que tirando o Gomes não tínhamos nenhum jogador como Soteldo e Marinho!
Ficou bravo e falou que trocaria fácil esses dois por Luiz Adriano, Rony e Veron!
Gustavo Brasilaroni
Não fui eu. É mentira sua. Eu sei quem foi. E sei qie é mentira porque acho o Marinho um jogador comum. Falo isso aqui em casa que só tem santistas. Pode vasculhar nos anais ? do 3VV
Gustavo Brasilaroni
Quem falou isso, que não soi eu, comentou aqui neste post, hoje. Se ela ver e quiser, pode se manifestar.
Primeiro Campeão Mundial 51
LGO, essas fui eu quem disse. E continuo achando. Se o Santos quiser trocar nossas duas carniças pelos bons Marinho e Soteldo, ainda acho uma boa.
E não dá pra não concordar um pouco com o que o Aroni diz, uma vez que na final feia entra Santos e Palmeiras, ninguém jogou bem por motivos de desgaste físico e psicológico, mas como achamos um gol nos acréscimos, pronto, o Santos é um time medíocre, o Palmeiras é definitivamente o melhor time, mas esquece que eles fizeram quase que rigorosamente a mesma campanha que nós, com um investimento 5 vezes menor, sendo só um gol nos acréscimos do segundo tempo da final, que nos colocou em primeiro lugar e eles em segundo.
Não deixe o fanatismo, levar a desmerecer o trabalho dos outros, ou super valorizar do nosso time, que embora bem melhor administrado que o Santos, ainda é um clube brasileiro com todos os mau hábitos de nossos dirigentes.
Dito isso tudo, seria legal sim, ganhar essa super copa pra tirar um gás com o urubu, por dois, três dias, mas eu realmente acho que não vale muita coisa além disso, dessa vez não por despeito, mas porque realmente não é tudo isso. Pra se ter ideia, eu não sei a gente já ganhou isso aí, não lembro se teve quanto ganhamos o br16 e br18, etc…
Matheus
Não teve, ganhamos 2 brasileiros e 3 copas nos últimos anos, mas a competição só voltou em 2020.
Carlos
Não sei de quem você está falando, mas leia meus comentários. Eu disse claramente: não conto como títulos!
Não ia assistir o jogo, nem sabia que tinha jogo. Quarta feira passas a mesma coisa! Não é título. Releia as coisas.
E pare de atacar as pessoas, não é a primeira vez que você faz isso comigo aqui nos debates, e já vi você fazendo com outros.
Gustavo Brasilaroni
Carlos, então vou fazer o seguinte, a partir de agora, não quero dialogar com você. Se replicar meus comentários, aí sim vou atacar.
Carlos
Não mudou nada….
Gustavo Brasilaroni
Que opinião que eu desrespeitei? Conhecido por quem? Tá querendo se vitimizar? Eu mantive a minha opinião: já que você discorda 100% do que eu disse, ok, mas eu posso concluir e ter a opinião de que você é um ensaboado, pois foge de uma pergunta direta.
Levi
A rgt acaba de inventar outra pérola:
Pênalti do Wesley…. pé em cima da linha:
Sandro Meira disse que o que está na linha é „a sobra do jogado do Palmeiras“
Outra pérola é a tal „força desproporcional“
Porco Nervoso
Levi, se fosse do outro lado o VAR congelaria a imagem com o pé do zagueiro em cima da linha.
Gustavo Brasilaroni
O pé estava em cima, mas o toque foi na parte do corpo do Wesley que está fora da área. Dá pra ver nitidamente no ángulo que pega a linha da grande área. Não foi pênalti.
Porco Nervoso
Pode até ser, mas se fosse do outro lado, o botão “pause” do VAR seria apertado uma fração de segundo atrasada.
Gustavo Brasilaroni
Verdade. Se fosse do outro lado, não voltariam atrás nem a pau. Inventariam até uma regra nova na hora.
Felippe
Vou tentar ser o mais claro sobre o atual campeão das Américas, podemos ser mais, podemos entrar como favoritos em todos campeonatos da América do Sul. Podemos ter UM TIME gigante, que impõe medo aos adversários, ou vamos continuar pagando rios de dinheiro para UM ELENCO velho e caro, muito caro, sem jogadores que decidam jogos. Hoje mostrou que estamos no caminho certo, mas não no caminho maravilhoso, o caminho que com a grana que temos poderia ser melhor. Mania de achar que pangarés e jogadores fim de carreiras vão resolver, Flamengo sabe e a imprensa também sabe que se contratarmos para montar UM TIME e não um ELENCO não sobra para ninguém. Temos dinheiro, mas será que temos diretores?
Renato
Perder ou ganhar são possibilidades dentro de qualquer modalidade esportiva. A bronca e a raiva estão contidas dentro do palmeirense após o apito final em razão da maneira que foi.
1×3 a favor nos pênaltis.
Pelo amor de Deus né.
Demissão para o zagueiro cu.são.
Renato
No futebol, “se” não existe.
Já imaginou essa decisão nos pênaltis dentro de uma final de libertadores?
Gustavo Brasilaroni
Então. Todo mundo escorrega que nem jundiá. Não quero saber se a Recopa vale 1 centavo, como paulistão, dinheiro ou pra ganhar de argentino. Vou ser objetivo: Recopa Sulamericana é considerada um título? Sim ou não? (Só quero saber SIM ou NÃO)
Thom
Sim, muito título.
Gustavo Brasilaroni
Sim – 2
Não – 0
Carlos
Não
LGO
Sim!
Claro!
20% de um paulista, no máximo!
Thom
Isso, é bem mais legal ganhar do Água Santa do que do Flamengo.
LGO
Sim!
Muito melhor ganhar um paulista encima dos gambás como o ano passado que esss jogo contra o cheirinho! Ou não?????
Obs: infelizmente eu acho que o Agua Santa nunca chegará na final do Paulista!
Thom
Cara, então vc não acha que o Paulista vale, e sim jogar contra o SCCP.
Ou o Paulista em cima da Ponte Preta vale mais que ganhar do Flamengo então? Para cara … Paulistão nem deveria existir mais…
LGO
Claro que vale!
Nos últimos 25 anos ganhamos 2 paulistas, e jogamos todo ano!
Aliás eu estava naquele 5×0 com a Ponte! Estádio lotado e festa maravilhosa! Não aceito jamais que desmereçam isso!!!
Isso me fez repensar. A recopa vale no máximo 15% do paulista…
Thom
Cara, você mesmo disse. Jogamos todo ano.
Pra ser campeão da Recopa ou Supercopa, vc precisa ser campeão ANTES.
Não tem nem comparacão. Estadual está mais perto da Copa Mickey do que desses dois.
O que faz um campeonato ser importante é a qualidade dos times que vc enfrenta nele.
Se vc acha que ganhar de times de várzea é mais legal que de times gigantes, vc acha que o Palmeiras é menor do que realmente ele é.
LGO
Jogamos todo ano e ganhamos 2 em 25 anos! Deve ser fácil mesmo…
O de hoje nem existia até um tempinho atrás!
Negar o paulista e suas rivalidades é negar a história do Palmeiras!
Carlos
Exato LGO. É tão óbvio!
Thom
Isso pq ganhamos o último né?
Em 2018 tava todo mundo chamando de Paulistinha… Engraçado né?
Vcs não enganam ninguém, não.
Quero ver se perder esse ano se algum de vcs vai chorar aqui pela derrota no espetacular Paulistão.
Gustavo Brasilaroni
Então é não?
Thom
Os caras não conseguem ser assertivos, mano. Pqp hahaha
Gustavo Brasilaroni
É conveniência, Thom. No fim do ano serve até Copa Turiassu.
Gustavo Brasilaroni
Se perde, nem Libeetadores vale.
Gustavo Brasilaroni
Voto anulado, por falta de clareza
Sim – 2
Não – 0
Renato
Claro que é meu camarada.
Hoje também era.
O seu zagueiro é um cu.são filho de uma p.ut.a e pôs tudo a perder.
Gustavo Brasilaroni
Sim – 3
Não – 0
LGO
Desculpe!
Sua pergunta é que não faz muito sentido!
Vou fazer uma analogia exdrúxula, mas que talvez você entenda!
Você tem uma loja que vende inúmeras coisas. Desde um garfo por $1 como um quadro por $10.000. Aí você descobre que foi roubado e seu funcionário diz que um garfo não vale nada! Você vai aceitar esse argumento?
Ou seja tudo tem seu valor. E a recopa vale sim, mas não passa de 20% de um paulista! Assim como a copa Mickey também vale!
Simples assim!
Gustavo Brasilaroni
Então tudo vale como título, imclusive o que perdemos hoje?
LGO
Sim.
Vale muito pouco, mas vale!
15% de um paulista m!
Gustavo Brasilaroni
Eu já entendi a subjetividade por conveniência.
LGO
Acho que não entendeu não!
Ou fingi não entender!
Qual o problema de achar a libertadores muito mais importante que a copa do Brasil?
Quer dizer que você quer ouvir que o garfo vale o mesmo que o quadro??
Infelizmente não vou poder falar…simplesmente porque não vale!
Porco Nervoso
Sim. É um título. Nem precisa de enquete.
Mas não vai ter carreata na chegada do aeroporto.
LGO
O palmeirense é um caso para ser estudado!
Quando demos um passeio no Grêmio e ganhamos um título importante e de alto valor financeiro tivemos 150 post. Hoje em duas horas já praticamente igualou esse número.
É gostoso mesmo detonar o time e desejar “feliz 2022”…
Thom
Vitórias não geram debate, amigo. É natural.
Quando ganhamos, vamos comemorar, beber, ver vídeos sobre os jogos…
Quando perde, desabafamos aqui.
Levi
?
Boa.
LGO
Não sei se concordo com isso, apesar de desabafar algumas vezes por aqui também.
Ainda sou mais torcedor do que corneteiro. Prefiro escrever mais nos bons momentos!
Thom
Quem diz que “não valia nada” depois que é derrotado também não sabe perder. E na boa, já passou da hora de aprender a perder também.
Só mostra que não gostam do Palmeiras. Gostam é de ganhar.
O título valia sim. Vale tanto quando um Paulista, por exemplo.
Essa galera que fala que não valia nada, comemorou a Copa Mickey. Coerência, pessoal.
Vamos amadurecer e saber reconhecer quando o adversário ganha algo? Não só no futebol, mas na vida.
Eu cobro que meu time seja competitivo e entre comendo grama pra ganhar. Isso tem acontecido, ótimo.
Agora é ganhar a Recopa, que vale outro Paulistão.
Gustavo Brasilaroni
Comemorou mesmo, e contova como título, antes ganharmos a Copa do Brasil do Grêmio, para sermos melhor que o Flamengo.
Thom
Pois é…
E vou te falar. Pra mim, tudo é título. Não interessa o que vale, se paga bem, paga mal, contra quem é…
Título é título.
LGO
Concordo que muitos não sabem perder! Fiz isso aqui com o meu filhinho que precisou dessa orientação!
Mas não dá para comparar esses dois campeonatos com o Paulista. Como disse mais abaixo. O paulista apesar de ser minúsculo é que já deveria ter acabado, continua valendo muito mais que qualquer recopa ou supeecopa da vida!
Thom
Vc tá falando que jogar vários jogos contra times quase de várzea vale mais do que ganhar do campeão brasileiro/copa sul-americana?
Para né, amigo. Flamengo/DYJ >>>> São Caetano e Mirassol.
Carlos
Vale tanto quanto um paulista?
Pra voce pode valer. Na final do paulista esse ano eu fiquei nervoso como não ficava há uns 20 anos.
Hoje eu nem sabia que tinha jogo, fui pego de surpresa.
Discordo diametralmente de você.
LGO
Ufa!!
Pensei que só eu achava isso um absurdo!
Comparar Cherinho/DYJ com Curica, bambis e sardinhas não é aceitável!
Não pela qualidade técnica e sim pela história do nosso clube!
Porco Nervoso
Estou pensando mais no jogo da próxima 6a. feira.
Que ganhe na 4a. poupando o time.
Paulo
Melhor jogo do verdão desde sei lá quando. Melhor inclusive que o primeiro jogo contra o River.
Só que…. enquanto a dupla ML (M Rocha e Luan) estiverem em campo será sempre assim, já que o adversário fica com 13 contra 9
Felippe
Parabéns ao time do Palmeiras, infelizmente não treinamos batida de pênaltis, uma falha muito grande, vide mundial. Jogo igual e até certos momentos fomos melhores, vide escanteios, posse de bola e chutes a gol. Três contratações de peso: no ataque, zagueiro e lateral direito seríamos o supra sumo. Parem de pagar milhões para jogadores fim de carreira, não renovem com F.Mello e Willian, faça um acordo com L.Lima e Jilson, parem de ter uma folha de pagamento alta para bagres, tenham uma folha alta para um time e o elenco completa-se com garotos. Esta tão fácil montar o melhor time das américas.
LGO
Gostei Felippe!
Concordo com você!
Opinião sensata! Diferente de alguns que perdem a linha com derrotas.
Gustavo Brasilaroni
Ué, concorda que o Palmeiras esteve de parabéns, mas prefere o jogo ridículo que fez com o Santos? Rapaixx…
LGO
Explico!
Hoje está de parabéns!
Agora ganhar um título que não ganhávamos há 21 anos e só tínhamos ganho 1 em toda nossa história é muito mais que parabéns! É um satisfação que comemoro até hoje! Aliás ontem revi esse momento no YouTube, pois já estava com saudades!
Ainda bem que contra o Santos não jogamos bem e perdemos como hoje!
Porco Nervoso
Se fosse jogo de tênis a notícia seria:
“Palmeiras teve 4 match points, mas perde o jogo.”
Mais fácil ganhar sozinho na megasena do que isso que aconteceu.
Os caras já estavam de cabeça baixa.
Inacreditável !
Gustavo Brasilaroni
Aí 3VV, se for possível, faz uma enquete (antes do jogo contra o DYJ) para saber se na opinião do 3VVense, a Recopa Sulamericana vale ou não vale. Se é importante ou jogo comemorativo.
Carlos
Sério isso?
Jogo contra o Denfesa e Injsuticia?
Precisa de enquete?
Vale a grana! Vale não perder pra argentino! Vale o jogo, qq jogo o Palmeiras tem obrigação de entrar pra ganhar!
Agora volta a pergunta pra você: quando formos falar da história do Palmeiras você vai dizer: bicampeão da Libertadores, 10x brasileiro, 4 Copa do Brasil e uma Recopa?!?
Não acredito que você está fazendo essa pergunta
Gustavo Brasilaroni
Hoje valia 3 milhões a mais para o vencedor. Mas era comemorativo. Hoje valia vencer o campeão brasileiro e de quebra ser considerado o melhor do Brasil. Mas era comemorativo. E valia como qualquer jogo que o Palmeiras tem que entrar pra ganhar. Mesmo sendo comemorativo. E se tuvesse ganho o Mundial mo Catar eu teria dito: o Palmeiras tem 2 Mundias (esquentaria 51 que você esqueceu ou não considera), 2 Libertadores, 1 Recopa Sulamericana( se ganhar), 1 Meeosul, 10 Brasileirões, 4 Copas do Brasil… Mas então Recopa não vale? ?
Carlos
Não vale como título.
Agora, óbvio que balé todo obreiro que você disse, como eu também disse!
Vale a grana, vale vencer o adversário que é hoje nosso maior rival (porque em SP não temos mais rivais), vale jogo do Palmeiras, que tem que ganhar sempre
Porco Nervoso
O que não se discute é que Recopa é título internacional, portanto vale mais que Supercopa. O resto é provocação por ter perdido pros urubus.
Pra mim, 2 títulos inexpressivos. Quase uma copa Mickey.
Gustavo Brasilaroni
Então Recopa Sulamericana vale?
Porco Nervoso
Está escrito. Vale mais que supercopa.
Mas pra mim, uma vale R$ 0,01 e a outra R$ 0,02.
LGO
Exato!
Gustavo Brasilaroni
Então, não vale 3 votos, vale 1 voto (o meu).
Porco Nervoso
Se preferir, posso derrubar o preço das duas para R$0,00.
kkkkk
Gustavo Aroni
Responda sim ou não.
Porco Nervoso
Sim.
Renato
Faxina urgente!
E qualificação do elenco mais do que necessário.
Se houver desejo de entrar nos campeonatos para ganhar.
Caso contrário, continue do jeito que está. Será uma questão de escolha.
Desde 2017 que não ganha do Flamengo.
Thom
A gente tem que aprender a perder também galera.
Toda derrota é “terra arrasada e só no ano que vem agora”.
Já repeti várias vezes aqui, ganhar ou perder faz parte do jogo. Não dá pra ser mimado e achar que quando não ganha tem que jogar tudo fora.
Há 6 meses, achávamos que só íamos começar a evoluir em 2021. Ganhamos 2 títulos e perdemos um nós pênaltis contra um time com o dobro da folha salarial.
Acontece.
Pra mim, só Luan, M.Rocha Zé Rafael precisam sair do time titular. O resto, são bons jogadores.
E um C.A. de qualidade.
Já basta.
LGO
Nossa!
1000% apoiado! Em cada linha!
Mas reconheço que para muitos palmeirenses isso não é fácil!
Paraiba
A Titia Leila tá na hora de tira o escorpião do bolso, o Rafinha tá com uma idade avançada 35 anos, tava sobrando o grêmio contratou, sai marco Rocha e entra Mayke entra bost@ e sai merd@ . Precisa se de um lateral direito urgente.
Gustavo Brasilaroni
Aprender a perder?. Agora, desvalorizar competições porque perdemos ?.
Carlos
Que competição? Jogo comemorativo. Que não existia, e começou a ser jogo ano passado….
Menos né….
Se ganhássemos eu não iria comemorar. Iria usar o “título” pra tirar sarro de uns flamenguistas, mas não ia considerar como o “primeiro” título da temporada.
Fala sério né
Victor
Existia sim. Grêmio já levou em 1990, gambás em 1991 e agora o Boticário é bicampeão. Perdemos a chance de conquistar nosso 16°título nacional e disparar ainda mais no ranking. Supercopa é título nacional, não importa se é apenas jogo único, fase de grupos, mata-mata ou pontos corridos. Título nacional que estava ganho e perdemos. Eu queria a conquista e fiquei irritado com a derrota
Gustavo Brasilaroni
É. Depois do jogo é facil dizer que é jogo comemorativo. Mas quando perguntei antes do jogo, outro post, se valia ou não valia, todo mundo se omite. E a Recopa Sulamericana, vale ou não vale. Vai comemorar (se ganhar) ou desmerecer (se o DYJ reverter)?
Carlos
Já respondi lá embaixo, eu não sabia que tinha jogo, fui pego de surpresa.
Copa Sul-americana mesma coisa, não assisti quarta feira, fiquei sabendo por comentários no WhatsApp…..
Fala sério né…. menos.
É legal ganhar, tirar sarro de flamenguista etc. Tem grana envolvida e tall….
Mas você vai ficar aí contando quantas “supercopas” o Palmeiras ganhou?!?
Menos né…
Gustavo Brasilaroni
Recopa Sulamericana vale ou é comemorativo?
Carlos
Kkkkk
Vale sim.
Me avisa aí se vai ter jogo….
É cada uma…..
Gustavo Aroni
Escorrega. Sempre na ironia. Se ganhar é título, se perder é jogo comemorativo.
LGO
Eu respondo!
Vou torcer bastante, pois é o Palmeiras, mas para mim não vale nem 20% do Paulista. E olha que para mim o Paulistinha já poderia ter acabado…
Gustavo Brasilaroni
Então não vale, ok. Estou registrando, porque quando chega no fim da temporada, quando avaliamos que é melhor, até Copa Crefisa passa a valer.
Thom
Isso tá errado também.
Mas sinceramente, títulos não tem importância em si. Nós damos a importância.
Se fosse contra o Atlético Paranaense, valeria bem menos. Como é contra o Flamengo, valia bem mais.
Mas o mais importante de tudo é que foi um excelente jogo, e jogamos bem.
LGO
Também estou muito P…
Também acho que não dá mais para aguentar Zé Rafael, Luan e Maços Rocha.
E também estou começando a me irritar com a teimosia desse Tecnico!
Porém o Palmeiras é mais sim que Weverton é Gomes. Temos Viña, Luiz Adriano, Veiga e até Rony que não anda jogando mal.
Claro que precisamos de reforços, mas essa história que ganha mais nada ou de feliz 2022 não caio nessa. Esse discursinho e vi pelo menos uns 6 meses durante o ano passado!
E mesmo sem reforços vou torcer e cobrar muito os títulos!
LGO
Desculpem os erros do corretor de celular!
*Marcos Rocha
*Weverton e Gomes
*Esse discursinho eu vi
Gustavo Brasilaroni
LGO, eu acho que o Abelinho não foi mal hoje não. Pra mim, ele errou em ter escalado o Zé Rafael se titular (eu já o teria afastado por incapacidade técnica) e não com o Danilo. Errou também em por Luan na lista de batedores. E errou também em ser expulso. Mas no resto ele acertou. Tirou o Willian do time (parênteses idem ao do Zé Rafael) e colocou o Wesley, que depois saiu corretamente para entrada do Verón. Sacou o Marcos Rocha e pois o Mayke, que apesar de perder o pênalti, entrou bem. E também acertou em tirar o Zé Rafael e por o Menino, e o Felipe Melo, que ia ser expulso, pra por o Danilo. Além de colocar o Scarpa para as cobranças de pênaltis.
Gustavo Brasilaroni
*Pôs o Maike
LGO
Concordo com tudo!
Mas acrescento apenas que prefiro o Kusevic que o Luan!
Mas mesmo assim no seu post você falou de muitos erros dele ou não????
Gustavo Brasilaroni
No jogo em si foi um erro, o de escalação. Os outros nem considero tanto. O Luan poderia ter errado e convertido o pênalti, como acertou, perdeu. E a expulsão do Abelinho, é mais pelo psicológico do time mesmo. Nada grave.
Yoda
Faça o que quiser, LGO. A opinião é sua, a minha é diferente. Se você não quer cair nessa, boa sorte. O que eu sei é que quando o time é bom e passa confiança absoluta, dificilmente o torcedor vai se c@g@r de medo antes de partidas decisivas, como muita gente por aí. E quem falou de reforços foi você, eu estou apoiando a postura da diretoria, até porque já entendi há muito tempo que este ano de 2021 seria assim, venda de joias da base e poucas contratações ($$$ em caixa), senão a tia Leila vai assumir a presidência como credora de uma dívida enorme e isso não pega bem. Agora, mesmo sem gastar torres de dinheiro dá pra montar um time decente sem depender de Felipe Melo, Zé Rafael, Luan e outros acidentes da natureza.
Eu citei a parte do elenco que é regular e que dificilmente deixa o time na mão, pra mim TODOS os outros são inconstantes, alguns mais outros menos, inclusive pelo aspecto físico (estão quase sempre machucados) ou psicológico (tem muito jogador vaga-lume nesse elenco), e uma considerável parte é meramente caçamba. Jogador que aparece contra o São Caetano é uma coisa, jogador que encara o Flamengo é outra.
Como já citei, entretanto, acho uma tremenda idio.tice essa história de “prefiro ver futebol ridículo e ter título”. É a sua opinião, mas “eu não caio nessa”. O fato é que time que joga mal na maioria das vezes perde e time que joga bem na maioria das vezes ganha, quem não gostar disso discuta com os fatos. Pra passar uma hora e meia/duas horas na frente de uma televisão vendo porcaria, eu vejo o BBB ou qualquer escatologia do tipo. No dia em que futebol significar para mim apenas resultado (que nem por isso deixa de ser a finalidade do jogo) eu economizarei uma boa grana e um bom pedaço do meu precioso tempo, acompanhando placares pelo celular.
Gustavo Brasilaroni
E foi até bom o Palmeiras ter jogado, não se acovardado como vários jogos, para poder ver quem é melhor (e para mim ficou evidente que o Flamengo é melhor, mas menos do que eu achava que era).
LGO
Não ofendi ninguém como você fez!
De fato faço mesmo o que quiser e prefiro não ouvir pessoas que costumam falar apenas com a emoção e sem a mínima base!
“Feliz 2022”
Gustavo Brasilaroni
Vida que segue. Sem stress. Mundial e Supercopa não valem nada?. Recopa Sulamericana depende ainda do próximo jogo. Tem Paulistáo, Brasileirão e Copa do Brasil que valem. E Libertadores que vale ±.
Yoda
Tenho saudades do Ramón de Carranza, aquilo sim era campeonato…
Carlos
E não valem mesmo! Mundial e Supercopa são jogos comemorativos!!!
Não sei se você falou com ironia, mas essa é a verdade! Campeonato de um jogo, que vale pros adversários ficarem tirando sarro.
Só isso
Gustavo Brasilaroni
Só quando não ganhamos. Ah! se o Weverton faz mais um milagrinho…
Carlos
Tão “importante” que eu fui pego de surpresa…. nem sabia que tinha jogo hoje…..
Mas como futebol foi um bom jogo! Gostei, achei que o time teve uma postura boa.
Mas preferia ter ganho, óbvio! Como gosto da Copa Mickey, quando ganhamos. Mas é isso, não dá pra colocar no currículo….
LGO
Concordo com você Carlos sobre a importância!
Mas é que não se pode perder da maneira como perdemos!
Agora temos que aguentar muitos “palmeirenses” colocando o cheirinho num pedestal!
Yoda
Exatamente, Brasilaroni. Lá na Grécia Antiga um tal de Esopo já contava essa história da raposa e as uvas…
Mas não mudo o que escrevi nesta semana: esses “campeonatos” de um ou dois jogos turbinam currículos, mas a verdadeira competência do profissional é determinada por outras coisas.
Gustavo Brasilaroni
Mas quando todo mundo (exceto a maioria dos palmeirenses) desmerece o Mundial de 51, é esse mesmo tipo de raciocínio que ocorre, que alguns palmeirenses têm, em desmerecer competições nas quais fomos derrotados.
Paraiba
Pelo que o tigres joga no campeonato mexicano, o Palmeiras foi um vexame no Mundial.
Yoda
O Palmeiras foi um vexame no Mundial não pelos resultados, Paraíba, mas pela postura. Se somarmos os 180 minutos contra Tigres e Al Ahly, o time incomodou os adversários muito pouco, adotou aquele estilo da final da Libertadores (de “futebol ridículo” que muita gente adora…) e achou que um coelho sairia de alguma cartola espontaneamente, a qualquer hora das partidas. Isso é uma coisa que passa muito pela falta de tempo para se preparar, ainda na ressaca do título continental, e pela inexperiência do treinador, que aprendeu muito com aquilo (basta ver a postura de hoje). Já o pênalti que o Rony cobrou, pra mim, é caso de polícia, justa causa e suspensão de salário.
Carlos
O Palmeiras foi um vexame pela postura! Exatamente!
Já mostramos nossa postura quando decidimos viajar 3 dias antes do jogo!
Não dava pra esperar nada além daquilo!
Já disse aqui, fuso horário de 7-8 horas leva uma semana pra se adaptar.
Nossa postura foi de desdém antes da partida pro Mundial!
LGO
Perfeito Carlos!
Mas alguns aqui tem dificuldade de entender essa análise!
Yoda
O Palmeiras hoje é Weverton, Gómez, a maior parte da molecada e só. Temos um treinador competente, que sabe ver o jogo mas que é teimoso como uma mula manca. Enquanto insistir na “recuperação moral” de veteranos que já deram o que podiam dar e em jogadores que não têm condições psicológicas de encarar decisões, quaisquer que sejam, vamos ganhar títulos aqui e acolá, contando muito com atuações brilhantes pontuais, boa dose de sorte e pouco mais que isso, dada a atual condição precária dos principais rivais.
Sobre a partida em si, não há muito o que falar. Pela condição física das duas equipes e a própria condição climática, até que deu jogo. Pelo menos esse “curso complementar” chamado Supercopa do Brasil não colocaremos por ora no currículo, resta a quase conquistada Recopa e depois planejar de forma decente a temporada 2021. Porém, se é pra continuar com esse elenco da forma que está, feliz 2022.
LGO
Aconteceu como alguns palmeirenses “gostam”. No jogo futebol pra frente, mais posse de bola, mai finalizações e mais passes! Jogamos bem!
Ainda prefiro o futebol ridículo como contra o Santos e o título!
Gustavo Brasilaroni
Eu não. Prefiro como hoje, apesar de não tee jogado nem tão bem, nem tão pra frente assim. Tivemos chances de vencer claras de vencer, assim como o Flamengo (que já era e continua sendo melhor que o Palmeiras). Contra o Santos, achamos um gol k.h.gado que nos livros dos pênaltia, onde, fatalmente, perderíamos como hoje.
Yoda
Também prefiro o que aconteceu hoje, o time pelo menos jogando pra tentar vencer e não pra evitar perder. O resultado deve ser, como sempre, consequência. Hoje ele não veio por detalhes e falhas individuais, se tivéssemos vencido alguns comentários oportunistas não seriam registrados – aliás, seriam, mas por aqueles que só aparecem na boa.
Por outro lado, da mesma forma que vem acontecendo no atual momento social e político do Brasil, acho uma estupidez essa dicotomia “se jogar bem perde/se jogar mal ganha”. Isso não existe. Na maioria das vezes em que um time jogar mal, vai perder, na maioria das vezes em que jogar bem, vai vencer. Isso não é opinião, quem não gostar discuta com os fatos.
Yoda
Também prefiro o que aconteceu hoje, o time pelo menos jogando pra tentar vencer e não pra evitar perder. O resultado deve ser, como sempre, consequência. Hoje ele não veio por detalhes e falhas individuais, se tivéssemos vencido alguns comentários oportunistas não seriam registrados – aliás, seriam, mas por aqueles que só aparecem na boa.
Por outro lado, da mesma forma que vem acontecendo no atual momento social e político do Brasil, acho uma estu.pidez essa dicotomia “se jogar bem perde/se jogar mal ganha”. Isso não existe. Na maioria das vezes em que um time jogar mal, vai perder, na maioria das vezes em que jogar bem, vai vencer. Isso não é opinião, quem não gostar discuta com os fatos.
LGO
Essa é a nossa diferença!
Como entretenimento reconheço que hoje foi muito melhor!
Porém o tamanho do clube e o que fica para história, infelizmente ou felizmente, são os títulos!
Quanto ao futebol pra frente podemos checar nas estatísticas do jogo.
Paraiba
Aquele jogo contra o river quando Luan quase fez um golaço contra que o Weverton defendeu eu não consegui assistir o jogo até o fim . Era pra ter passado o river,merecia. Foi um milagre o Palmeiras conquista a Libertadores com o Luan na zaga.
Carlos
Então…. só que o Palmeiras podia ter metido 5-6 lá na Argentina…..
acho difícil dizer que “deveria” ter passado o River….
E o que interessa é que na história está escrito Palmeiras campeão da Liberta 2020
LGO
Claro Carlos!
Acho que ele quis apenas ressaltar a ruindade do Luan, que de fato, é demais e duro de aguentar!
Carlos
Quanto ao Luan está certo, duro de aguentar….
Agora, sabe que eu até nem reclamo demais. Porque eu acho que a gente compensa por ter um zagueiro que deveria estar jogando em um grande da Europa! Eu não entendo o que esse Gustavo Gomes faz no Brasil! Ele tem futebol para estar em um dos 5 melhores da Europa….
Thom
Prefiro jogar como hoje.
Futebol é entretenimento, e hoje foi um jogo muito melhor de assistir que a final da liberta.
Perder ou ganhar faz parte de qualquer esporte. Jogar com medo esperando a sorte sorrir, não.
Lembrando só que ganhamos os dois jogos do Grêmio jogando bem.
Paraiba
O tigres no campeonato mexicano apanha de todo mundo não ganha de ninguém é o décimo terceiro colocado, analisando bem, o Palmeiras foi um fracasso no Mundial , também o Luan sono fez um pênalti ridículo e o Luiz Adriano furou na melhor chance de gol do Palmeiras.
Titia leila e Lamachia tá na hora de abrir o cofre.
Levi
„In Luan we trust“ …. em jogo decisivo.
Pqp.
2 pênaltis de vantagem e conseguem se borrar todo nos restantes.
Porco Nervoso
Não podemos esquecer do Danilo também. Ele se “auto esfriou” na cobrança. Ridículo.
O Maike nem xingo, já sabia que iria errar…
Paraiba
O Danilo pelo menos jogou bem, o Luan no primeiro gol do mulambo deu um passe errado e caiu sentado, e ainda escalou esse fdp pra bater pênalty.
Era pra ter colocado o Patrick de Paula não o Gabriel menino que não sabe da passe e muito menos bate pênalty.
Tira marco Rocha pra colocar Mayke, troca bosta por merda.
Precisa se de um lateral direito urgente.
TITIA LEILA TÁ NA HORA DE TIRA O ESCORPIÃO DO BOLSO.
Thom
É triste ter duas chances pra ser campeão e desperdiçar as duas? É
Mas temos que saber perder tambem. Há alguns meses eu já esperava melhorar só em 2021. De lá pra cá, disputamos tudo e ganhamos vários.
Que o Abel continue evoluindo e que a diretoria qualifique ainda mais esse elenco.
Renato
Qualificação urgente nesse elenco.
Faxina drástica nesse elenco.
Se quiser ganhar alguma coisa nos próximos anos.
2020 já foi. E não haverá algo similar.
Despertem para a realidade dirigentes palmeirenses.
Lito
Portuga insiste com Luan. Se vai se foder
Gustavo Brasilaroni
Deixa pra lá. Supercopa é uma b..o..s..t..a.?
Porco Nervoso
É uma b.o.s.t.a mesmo.
O problema é perder do jeito que perdeu e pra quem.
Por que deixar o Luan bater o 4º penalty e não o Veron?
Vocês viram o nervosismo do Veron pra colocar a bola na gaveta?
Thom
Isso é imperdoavel mesmo.
E já deu de Luan. Um grande abraço e tchau.
Gustavo Brasilaroni
Por muito pouco a Supercopa não foi uma maravilha. O Weverton fez de tudo pra que fosse, mas milagre tem limite.
Porco Nervoso
Está sendo, como o sistema queria.
Não seria se a m.e.r.d.a do Luan tivesse feito o gol.
LGO
Também não entendi!
LGO
Também acho, mas queria ganhar!
Thom
Antes de qualquer coisa: Chega de Luan. Acabou, deu, obrigado por tudo, mas tchau.
No mais, foi um grande jogo, dois excelentes times.
O time é bom sim, mas falta qualifica-lo mais se quiser continuar disputando títulos.
Quase morri do coração, Weverton ídolo. Segue o baile, temos outra final na quarta.
E lembrando: Flamengo tem o dobro da nossa folha salarial e gastou o triplo em contratações. Não podemos esquecer.
Porco Nervoso
3×1 faltando duas cobranças?
Só esse time c.ag.a.d.o. mesmo…
Lito
Quanto tempo venho falando deste luan. Vão todos tomar no.. galinhote desgraçado, barrozzzzzz desgraçado, Dracena desgraçado Abel ferreira desgraçado. Vão todos tomar no cu,
Jbala
Esse Luan não joga na várzea
Porco Nervoso
VAI TOMA NO C.U. LUAN !!!!!!!!!!
Gustavo Brasilaroni
Tranquilidade. Não vale nada. ?
Renato
Já deu Luan no time.
Antônio Carlos
Por que o Luan? Sempre o Luan!!!
Porco Nervoso
Grande jogo!
Para aqueles que esperavam um atropelo do cheirinho… Sinto muito.
Vâmu pros penaltys!
Lito
Acorda portuga. Marcos Rocha, Luan (esse é o pior de todos) f Mello e Zé Rafael não dá. Deixar os meninos de fora, não dá portuga. Ou voce quer ir embora? Galinhote, barrozzzzzz, Dracena, vão todos tomar no ..
Thom
Tem que mandar embora todo mundo.
Absurdo ganhar tantos títulos e continuar disputando contra times com o dobro da folha salarial.
Antônio Carlos
Que goleiro esse Weverton!!!!
Gustavo Brasilaroni
Não fosse ele, nem para os pênaltis iria. Salva o Palmeiras faz tempo, junto com o Gómez.
Renato
Esse elenco necessita urgentemente ser qualificado.
Não vai existir uma libertadores e copa do Brasil igual a temporada 2020.
Porco Nervoso
Vâmu pro hat-trick, Rafhael Veiga!!!
Thom
Se ele fizer o terceiro, eu compro uma camisa dele
Porco Nervoso
Vai ter que comprar, ele fez o 3º nos penaltys, kkk
Thom
Na boa, nunca mais eu reclamo do Raphael Veiga.
Não é craque, mas QUE JOGADOR!
Vamo parmeraaaaa
Thom
Se tivéssemos um centroavante, tipo um Diego Costa da vida, estaríamos ganhando esse jogo.
Gustavo Brasilaroni
Outra duas alterações corretas do Abelinho. Agora, só falta jogar mais que o Flamengo.
Lito
Renato se ele insistir com Luan, Marcos Rocha,. Pitbull e Zé Rafael tem que …
Lito
Luan ,…,…….. barrozzzzzz, galinhote, Dracena vão todos tomar no … Ah tem o Marcos Rocha
Gustavo Brasilaroni
O Wesley é bom jogador, mas é meio debiloide. Toda vez que ele perde uma bola, faz uma falta por trás. Ja está no lucro, faz tempo. Saca e põe o Verón.
Thom
É xovem ainda… Ele eu “perdoo” ser debilóide. Pq ainda pode aprender.
Mas tem uns outros aí… Que são debilóides sem serem bons ahha
Gustavo Brasilaroni
Substituições corretas do Abelinho.
Renato
Começando a achar que o tempo do Abel Ferreira no Palmeiras será curto.
Porco Nervoso
Que absurdo esse VAR!!
O movimento do jogador do Flamengo começa fora da área, mas o toque é DENTRO da área, em cima da risca. Até os urubus da transmissão reconheceram, depois disfarçaram.
O VAR frizou a imagem antes do toque!
Renato
Esqueça porco nervoso.
Hoje não é dia do Palmeiras ganhar.
O eixo do mal Globo/CBF não vão deixar.
Gustavo Brasilaroni
O pé do Wesley tá dentro, mas o toque foi fora, na perna.
Renato
Tudo o que o eixo do mal quer.
Talvez quarta-feira a taça será nossa.
Hoje não. Tem que ser do Flamengo.
Só não enxerga quem não quer.
Gustavo Brasilaroni
1-2 É. Não dá pra brigar com a realidade. Prenúncio de goleada, infelizmente. Se sacar Zé Rafael )Menino), Felipe Melo (Danilo) , Wesley (Verón) e Luan (?), no intervalo, ainda pode ter chance.
Lito
Zé Rafael, Pitbull, Marcos Rocha e Luan ( esse é o maior …) Vai tomar no … Portuga. Barrozzzzzz, galinhote e Dracena vão todos para o inferno malditos
Gustavo Brasilaroni
Zé Rafael, Pitbull, Marcos Rocha e Luan ( esse é o maior …) Vai tomar no … Portuga. Barrozzzzzz, galinhote e Dracena vão todos para o inferno malditos
Gustavo Brasilaroni
No intervalo: saca Felipe Melo e Wesley, põe Danilo e Verón. E o Gabigol joga muito. Mas vamos ganhar!
Lito
Olha o Luan
Gustavo Brasilaroni
Pra mim, fora da área.
Gustavo Brasilaroni
Agora, o Viaden e assistentes vieram pra arrumar. Tendenciosos. Não marcam faltas pro Palmeiraa, e cartão, só para nós. E agora, acba de expulsar o Abelinho. E vai expulsar o Felip Melo e/ou Wesley. Uma vergonha!
Lito
Galinhote galinha fdp olha o que esse juiz tá fazendo seu bosta
Gustavo Brasilaroni
Continua perdendo gols. Depois a bola pune…
Lito
Luan, Marcos Rocha, galinhote, barrozzzzzz vão todos tomar …. Inclui o Dracena
Thom
É muito importante a gente saber perder. Derrotas acontecem e são naturais.
A evolução dos últimos jogos contra o Flamengo é gritante. Que siga melhorando.
Philipe Frois
Só dá os caras….como sempre né….Luan fraquíssimo…..os gols q tomamos em jogos importantes sempre passa por algum erro dele . Impressionante!
Gustavo Brasilaroni
1-1 O Palmeiras perdeu algumas oportunidades para ampliar o placar, mas os jogadores sempre eacolhem a opção errada. E o Abelinho tem tirar Wesley e Felipe Melo pois vai ter expulsão. Tá cristalino.
Antônio Carlos
Que time kgão. É impressionante…
Gustavo Brasilaroni
Como o Marcos Rocha é limitado. Tem pelo menos três opções corretas (rolar pra trás, cruzar ou inverter de primeira) ele me escolhe a errada (carrega e dá um chutinho ma mão do goleiro). V.t.nc!
Philipe Frois
Como é o futebol né? A gente pedindo o Wesley sempre no time titular e com 15 min ele já comprometeu nosso jogo. Fez o Melo tomar cartão e tbm já tomou 1 . Começou muito mal no jogo o Wesley.
Philipe Frois
Cartão cedo pro Felipe Melo. Culpa do Wesley q segurou demais , perdeu a bola e o Felipe foi obrigado a matar a jogada.
Gustavo Brasilaroni
Mas no lance anterior foi falta pra nós, que o Viaden não deu
Gustavo Brasilaroni
Acabei de falar pro meu filho: “nada como um gol no começo.” E não é que o gol sai. Golaço! Ainda bem que era o Veiga…
Philipe Frois
Golaço do Veiga
Gustavo Brasilaroni
1-0 Gol. Veiga, monstro. Golaço!
Gustavo Brasilaroni
Nada melhor do que uma final, kogo único, campo neutro para tirar a teima e ver quem é o melhor do time do Brasil. Acho o Flamengo melhor e favorito, mas podemos ganhar. Não entendo Zé Rafael titular e Danilo no banco. Wesley no lugar do Willian: reforço gigantesco. Vamos pro jogo!
Philipe Frois
Tbm não entendo essa insistência do Abel com o Zé Rafael, como não entendo suas substituições as vezes, como não entendi ele botar Maike e Esteves na quarta feira junto com Marcos Rocha e Viña, como não entendo sua predileção pelo Luan na zaga. Maaasss…..o treinador é ele e não eu , vamos ver se hoje contra um time realmente muito forte suas idéias nos convençam.
Porco Nervoso
Duas boas notícias:
1. Wesley vai jogar no lugar do Bigode;
2. Vamos jogar com uniforme branco com o sol na moleira.
Porco Nervoso
Palmeiras 2×1 cheirinho.
Porco Nervoso
Respondendo à pergunta do G.Aroni sobre a importância da supercopa, na minha opinião é um título semelhante à Taça Mickey, mas como os urubus ganharam no ano passado agora computam como título nacional.
Pra mim, vale mais como rivalidade imposta pela flamídia, nesse aspecto acredito que é importante ganhar, caso contrário usarão a conquista como um tira-teima definitivo de quem é o melhor do Brasil.
Renato
Jogo com patrocínio do eixo do mal CBF/Globo. Transmissão para todo território nacional com narração do flamenguista Galvão Bueno.
Tudo certo e pronto para tirar a sequência de conquistas do Palmeiras.
Portanto, assistir ao jogo e torcer sem nenhuma expectativa.
Até mesmo porque o futebol do Palmeiras está escondido em algum lugar por aí.