Palmeiras reclama de torcida única no Maracanã e prega ‘união’

A diretoria do Palmeiras foi rápida ao reagir à decisão favorável ao Flamengo de torcida única no Maracanã no próximo jogo entre as duas equipes. No entanto, a nota oficial divulgada foi muito branda e política.

A decisão se deu alegada na reciprocidade diante da ausência de torcedores rubro-negros no Allianz Parque em partida do dia 1ª de dezembro de 2019, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Palmeiras se manifestou falando em “maior união entre os clubes” e busca pela harmonia.

“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer”, diz o texto.

Na ocasião do duelo de 2019, o Palmeiras alegou medidas de segurança com base em pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo para não abrir vendas para o setor visitante. A CBF acatou a decisão em cima da hora, mediante alegação das autoridades de risco de conflitos entre torcidas organizadas dos dois clubes. Leia mais clicando aqui.

A partida aconteceu uma semana depois de o Flamengo conquistar a Libertadores e o Brasileirão em menos de 24 horas. O time de Jorge Jesus venceu por 3 a 1 no Allianz Parque, e houve protestos com cadeiras arremessadas no gramado após um dos gols de Gabigol.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela primeira vez desde a final da Libertadores quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão.

Comments (1)

  1. Gustavo Aroni

    Basta manter a reciprocidade em todos os jogos contra eles, no Allianz, daqui para a frente. Não adianta querer união na marra, com alguém que te detesta por não ser você.

Leave a Reply