Atlhetico 2X2 Palmeiras: dois pontos perdidos
O Palmeiras jogou nesta tarde de domingo contra o Athletico na arena da Baixada. E deixou escapar a vitória depois de abrir uma vantagem de 2×0.
O jogo
A partida começou fulminante. Com um minuto de jogo Endrick entrou na área e tomou uma cotovelada no rosto. Pênalti para o Palmeiras.
Mas…. mas…. mas…. Endrick bateu muito mal. E esta foi a primeira grande chance perdida no jogo.
Mas o time não se abateu e continuou com seu jogo consistente, apesar de um meio campo e ataque reservas em campo.
Poucos minutos depois Breno Lopes cruzou da direita e Endrick redimiu-se com um belo gol de cabeça. 1×0.
O time do Palmeiras dominava a partida e o Athletico mal conseguia criar chances reais de gol. A rigor, teve apenas uma bola, em falha de marcação de Ríos.
Do nosso lado Endrick teve outra chance para marcar e a bola bateu na trave do lado de fora.
No 2o tempo Gabriel Menino entrou no lugar de Richard Ríos. E teve estrela. Em boa trama do ataque o Palmeiras fez 2×0.
Com o jogo sob controle nada poderia tirar os três pontos e manter a diferença para o líder Botafogo, certo?
Errado.
Má sorte?
O Athletico tentava suas jogadas virando a bola da esquerda para a direita, e direita para esquerda. Em uma dessas, num chute praticamente de fora da área, Garcia e Gómez estavam na bola mas ela explodiu na mão de Garcia. Pênalti. E pior: segundo amarelo para o garoto, que foi expulso.
O Athletico foi competente na penalidade e diminuiu.
Com um a menos em campo João Martins fez substituições. Colocou três zagueiros – Gómez, Murillo e agora Luan. Mas o que parecia que ia reforçar a defesa, não funcionou.
Vanderlan falhou na marcação do lado esquerdo e uma bola cruzada achou o jogador athleticano livre na área para empatar.
Com o empate o time da casa cresceu e foi pra cima. João Martins ainda tentou Rony para compensar o jogador a menos com a velocidade do atacante. Não funcionou.
No final, percebia-se os jogadores palmeirenses fazendo o tempo passar, assumindo a inferioridade naquele momento, esperando o empate como bom resultado.
2×2 e fim de jogo.
De novo….
O Palmeiras novamente perde pontos por perder pênalti – segunda partida consecutiva no Brasileiro – e desta vez com uma ponta a mais de frustração: o time jogava bem e tinha tudo sob controle até o pênalti de Garcia.
Terceira partida consecutiva com placar adverso. Um ponto apenas em nove disputados. Botafogo abriu 10 pontos de vantagem e entre o segundo e o sexto colocado está tudo meio embolado.
No próximo sábado, Flamengo em casa. Vitória será fundamental para levantar o ânimo e voltar a subir na tabela de classificação.
Saudações Alviverdes!
***
Leia mais
+Fala João: a coletiva de João Martins sobre o jogo
+Análise da arbitragem de Jean Pierre Gonçalves, por Oiti Cipriani
Comments (8)
lito
Nossa presidenta e nosso valoroso diretor de futebol já avisaram que irão protestar na CBF. A partir de hoje, nem Seneme, nem o presidente da CBF irão fazer flash conosco avisou a presidenta. E mais, nem pensem em passear de avião conosco.
Outra coisa, o Endrick tinha que fazer o gol de penalti. Quanta displicência. Dá para ver claramente que o portuga já está de saco cheio. Precisou vir seu auxiliar para protestar. Saudades do Paulo Nobre e Mattos.
Arbitragem de Jean Pierre Gonçalves CAP 2×2 SEP – 3VV
[…] de julho de 2023 Brasileirão […]
Porco Nervoso
Mais uma observação que não vi ninguém da impresa comentando:
Quando a bola explode no braço do Garcia, logo atrás dele tinha um jogador do patético na banheiraça e no caminho exato da bola, ou seja, se não pega no braço a bola explodiria no jogador impedido.
Não é possível que isso não seja levado em consideração…
Impedimento neste lance,
Paraiba
Lembra o áudio do VAR da partida do ano passado entre Palmeiras X urubu, o Vidal empurra o Gomez dentro da área, o operador do VAR disse ” Agora já foi ” e o beira ricci na central do apito , falou que o Gomez procurou o contato .
Diretoria omissa e parté da torcida aceita isso.
João Martins disse que o sistema não quer o Palmeiras campeão, a imprensinha já pede punição pela sua declaração.
Porco Nervoso
A arte de jogar no lixo um jogo ganho e tranquilo, apesar da arbitragem que ficou com medinho de expulsar o zagueiro deles com 2 minutos de jogo.
Mas pra expulsar o Garcia com 2 amarelos não teve dó.
Victor
Recuou pro goleiro da Brisa-PR…
Eduardo
Ótima venda!
Victor
O Vin Diesel gaúcho e mal acabado foi Veloz e Furioso em deixar os caras da Ventania-PR bater e correr e ainda marcar o pênalti contra, agora pra amarelar e expulsar os cavalos…hummmm numa “lerdeza” tal qual uma Scania subindo a serra.
Vontade de dar uma soco na cara em alguém ….já sabem.