Cruzeiro 1×2 Palmeiras: o campeonato ainda não acabou
O Palmeiras venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte de virada por 2×1. Maurício e Estêvão fizeram os gols.
O time de Abel Ferreira dominou as ações no primeiro tempo e poderia ter feito dois ou três gol se convertesse algumas das muitas chances que teve. Cassio fez alguns pequenos milagres em finalizações de Felipe Anderson, Giay, Veiga, Estêvão. Mas novamente o time sofreu com a incapacidade de converter as muitas chances criadas em gol.
Quando veio o segundo tempo, logo aos 7 minutos, aquilo que o palmeirense temia: em uma bobeira da defesa, tomamos o gol. 0x1.
Parecia que ia acontecer novamente uma derrota com maior volume de jogo. Mas aos 13 minutos Abel mexeu no time e colocou Maurício (Moreno), Menino (F. Anderson) e Mayke (Giay). E em três minutos as alterações fizeram efeito. Maurício com um chute de fora da área fez o gol de empate.
O Palmeiras continuou atacando e Cassio salvava a meta cruzeirense. Até que aos 45 minutos do 2o tempo, falta ao lado direito da grande área. Estêvão arrumou a bola com carinho e bateu. Um gol de gente grande.
A vitória manteve acesa a esperança. O Botafogo ganhou no Beira-Rio do Internacional e só precisa de um empate contra o SPFC para ser campeão.
Mas o campeonato ainda não acabou.
Saudações Alviverdes!
Comments (6)
Edvaldo
Vamos torcer sempre até o final, mais já acabou. O São Paulo entrega o jogo (um empate fica bom para os dois). Esse ano acho que nem merecemos o título.
Nosso time parece um amontoado de perebas, sem vontade, sem personalidade, sem esquema.
Vamos perder para um time superior ao nosso, mais também em função dos nossos erros.
2025 é o mundial, vamos com Erick Pulga de reforço?
O Real, Arsenal, PSG e Bayer devem estar tremendo de medo.
lito
Infelizmente acabou sim. Acabou quando pipocamos contra o Bragantino, Fortaleza, Gambás quando estavam na fase ruim e contra o Botafogo em casa.
Time para ser campeão é como o Botafogo fez. Trouxe jogadores de verdade, e ganhou quando precisou.
Agora para o mundial do ano que vem “a diretoria” já está pensando nos reforços. Como não vamos fazer loucuras, provavelmente venha Nenê do Juventude (com todo respeito), Rafael Moura (vem sem custos), Túlio (com todo respeito) etc.
Gustavo Aroni
E colocou por terra aquela máxima de que, “ah, o jogador precisa de tanto tempo para se adaptar, e blá bla blá…”. Pegou o time do ano passado, que já era bom, e se deu ao luxo de colocar todo mundo na reserva (com exceção do Marlon Freitas), já que trouxe jogadores de melhor qualidade para o lugar (inclusive o treinador). Isso é reforçar o time. No Palmeiras não. Aqui além de não trazer ninguém, muito menos melhor do aqueles que saem, os jogadores e treinador ficam (inclusive como titulares) até completar o jubileu de ouro no clube. Ficamos com um asilo de jogadores veteranos, mas sempre quem tem que decidir algo é o jogador mais jovem do elenco. Insano!
Gustavo Aroni
Mais uma vez dependentes de um jogador de 17 anos de idade. Ano passado foi o Endrick. Esse ano quase deu. Será que tem jóia pra salvar o ano que vem? Porque o resto dos pode limar todo mundo, nenhum fará falta. Todos meia-boca ou laranja que já deu suco. Feliz 2025!
Gustavo Aroni
*…resto dos jogadores…
Gustavo Aroni
É fogo! 1° tempo de campeão do Palmeiras (CI). Chutou nove bolas no gol, mas justo hoje, o Cássio, aquele gambá, resolveu fazer o jogo da vida. A solução? Colocar o Rony, e o jogador das Marias, aquele que o salário é inversamente proporcional aos gols que faz, contra o Palestra Itália (o de azul, não o amarelão).