Avaliação do Corneta na partida SEP 2×0 BAH: time parrudo
Por Alberto Cunio
Segue minha avaliação sobre a atuação de alguns dos jogadores que entraram em campo na partida Palmeiras 2×0 Bahia, na R15 do Brasileiro.
Sempre ponderada, fria e sem emoções!
1) Weverton: apesar de ter passado algumas oscilações recentemente, mostrou neste jogo que é um goleiro de alto nível e, seguramente, foi responsável pelo resultado de 2×0. Pegou tudo.
2) Mayke: o time sempre tem um desempenho melhor, principalmente na parte ofensiva, com ele em campo. Está jogando em alto nível e não o descartaria ser convocado em meio a essa seleção medíocre.
3) Marcos Rocha: imagino estar cumprindo seu último ano de contrato. Não pode mais ser titular sem que tenha cobertura. Um grande jogador que está encerrando a carreira.
4) Gustavo Gómez: parece estar recuperando sua melhor forma. Mas é bom mesmo já termos moleques em vista, pois não será eterno.
5) Vitor Reis: dá a impressão de mais categoria e maturidade que o Naves, que parece ser mais um zagueiro de força. Grata surpresa emergindo da base.
6) Aníbal Moreno: um verdadeiro cão de guarda. Excelente contratação, daquelas bem estilo Santino*, que observa jogadores escondidos na Argentina.
7) Menino: é um bom jogador, mas sua inconstância não condiz com o time equilibrado e estável que Abel gosta. É um dos que poderiam ser enviados para a segunda prateleira europeia (Turquia, Grécia, Portugal).
8) Veiga: seu jeito é esse. Jogador diferenciado, está voltando a ter confiança, ainda não temos um substituto à altura, apesar de que eu ache o Rômulo um grande candidato, desde que bem trabalhado. Está voltando a fazer bons jogos.
9) Flaco: um bom jogador para nosso elenco. Apesar da estatura, desarma, arma, passa, além de fazer gols. Gosto muito dele. Na partida contra o Bahia jogou para a equipe e foi muito bem.
10) Rony: é o famoso grosso que é imprescindível para o elenco. É caneludo? É! Perde gols? Um monte. Mas faz gols sempre e sua luta é fundamental na saída de jogo adversária. Sem falar que volta para marcar e isso para o Abel é ouro. Injustamente criticado.
11) Estêvão: vai para a Copa 2026, anotem. De resto, precisa apenas aprimorar o condicionamento físico para aguentar os 90′.
Estamos ainda com problemas graves de marcação. Bahia parou quatro ou cinco vezes cara a cara com o Weverton. Tendo ótimos volantes e zagueiros, o defeito está no sistema defensivo. Estranhamente uma das virtudes do Abel. Contra times de ponta, podemos ser engolidos. Vide Fortaleza.
Nosso elenco está parrudo. Pela primeira vez vejo reservas à altura de titulares. Se completarmos com um 9 estilo Gabriel Barbosa, fechou. Vamos pro pau em TODAS competições.
Que venha o próximo!
***
*Santino: figura mitológica na redação do 3VV; aquele que tudo vê; nosso especialista em identificar talentos na América do Sul. Se tivesse seguido a carreira de empresário de jogador estaria rico!
***
LEIA MAIS
+Pós jogo Palmeiras 2×0 Bahia: subindo na tabela
+A coletiva de Abel Ferreira no pós jogo
+Avaliação da arbitragem de Jonathan B. Pinheiro em SEP 2×0 BAH