Boca Juniors x Palmeiras: começa a semi final
O Palmeiras pega o Boca Juniors na primeira partida da semi final da Libertadores 2023.
Parada duríssima!
O Palmeiras
Esse é o jogo do ano. Pelo menos até agora.
Em sua quarta semi final consecutiva na Libertadores, o Palmeiras é uma carne de pescoço como visitante. Nos últimos 28 jogos fora de casa na competição (26 como visitante e duas finais em campo neutro), o Palmeiras perdeu apenas dois jogos (um em 2022 e um em 2023). Foram 20 vitórias e seis empates.
Abel esconde o time que deve levar a campo. Sem Dudu, a dúvida fica no ataque. Marcos Rocha e Mayke entram jogando? Artur ficará do lado direito ou esquerdo? Endrick começa jogando?
As respostas teremos meia hora antes do jogo.
O Boca
Em uma campanha irregular em 2023 (apenas o nono colocado em seu grupo no Campeonato Argentino) não podemos nos deixar enganar pelo Boca Juniors de Jorge Almirón. O time é copeiro e tem tradição.
Cavani, que em oito jogos fez apenas um gol, deve começar jogando. Valentin Barco, de 19 anos e melhor jogador do time no torneio, dizem, está com problemas físicos e pode começar a partida no banco.
E tem ainda o atacante Merentiel, dispensado pelo Palmeiras no início do ano e emprestado ao Boca.
Retrospecto
O time argentino também tem sido uma carne de pescoço contra o Palmeiras na Libertadores. Desde o ano 2000 foram 9 jogos e apenas uma vitória do Palmeiras, e seis empates.
Na contagem geral o Palmeiras leva vantagem vencendo 32% dos 25 jogos na história.
Entretanto, jogando no La Bombonera, há muito equilíbrio. Foram sete partidas com apenas uma vitória do Palmeiras, duas vitórias do Boca e quatro empates.
Arbitragem
O colombiano Wilmar Roldan será o árbitro desta partida. Seu retrospecto apitando jogos do Palmeiras é favorável ao Verdão.
Desde 2009 o colombiano apitou 11 partidas do Verdão com seis vitórias para nós, quatro empates e apenas uma derrota (exatamente na primeira partida dele apitando jogo do Palmeiras, contra a LDU em 2009).
No ranking Oiti Cipriani de notas, Roldan é o 3o melhor colocado com nota 8,5. Mas teve apenas uma partida avaliada pelo nosso colunista.
Mesmo assim a sua nota média é de bom para excelente.
Então é isso!
Já sabe: semi final de Libertadores, Bombonera, adversário carne de pescoço, não esqueça do kit salvação: terço na mão direita, búzios na mão esquerda, o nome do seu orixá escrito em um pedaço de papel ao lado, vinho, cerveja, whisky ou cachaça à disposição e um desfibrilador em cima da mesa de centro.
O jogo será às 21h30 pela ESPN/Star+. Mas já estamos no clima.
Saudações Alviverdes!
Comments (3)
Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial
Escalação ideal para o decisivo jogo contra o Boca Jrs. pela Libertadores:
Weverton, Mayke, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino, Richard Rios e Raphael Veiga; Rony e Endrick.
Time no esquema 4-4-2 fortalecendo o meio-campo, dando mais liberdade para o Veiga se aproximar dos atacantes e melhorar a criação de jogadas do time, já que nos últimos jogos estamos vendo muito cruzamentos e um Palmeiras com pouca variação de jogadas ofensivas.
Torço bastante para que essa escalação que alguns veículos da imprensa estão divulgando com a mesma formação tática do jogo contra o Grêmio esteja errada, pois senão o Palmeiras poderá ter sérias dificuldades no jogo de hoje…
lito
Que San Genaro ilumine o verdão hoje.
FC
Muito bom. Avanti Palestra