Elenco curto, base à disposição: mudanças de planejamento à vista?
Temporada 2022 requererá análises mais amplas de como driblar as dificuldades (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)
Os capricho da tabela reservaram um dérbi fora de hora e de lugar neste início de Campeonato Brasileiro. em posição incômoda na tabela e tendo de enfrentar o Corinthians na Arena Barueri, o Palmeiras enfrenta uma situação inusitada de pressão por resultados, algo que não ocorria há algum tempo.
O “elenco curto” de Abel Ferreira será colocado à prova mais uma vez, já que a força máxima possível deverá ser escalada contra o rival embalado por duas vitórias e a liderança da competição.
O bom jogo contra o Flamengo recuperou a confiança do time, mas Abel Ferreira afirma que está preocupado com o fato de ter perdido sete pontos em um campeonato tão disputado e equilibrado. Será que algo no planejamento terá de ser modificado?
“Vamos ter Copa no meio, viagens longas, Libertadores. Já disse mais de uma vez e volto a repetir, fomos a equipe que começou mais cedo a temporada, que mais intenso entrou, que já ganhou alguma coisa e disse que não sei o que vai acontecer no decorrer”, disse o treinador depois do jogo contra o Flamengo.
Enquanto as carências do elenco ficam evidentes, a diretoria e comissão técnico não fazem muita questão de integrar campeões da Copa São Paulo 2022 ao elenco.
Lucas Freitas e Pedro Bicalho não fazem mais parte do plantel sub-20 e estão treinando na Academia de Futebol. Estão à espera de definição de empréstimos para “ganhar experiênmcia”.
Outros nomes importantes daquele time, como Naves, Vanderlan, Garcia, Fabinho, Jhonatan, Giovani e Gabriel Silva aparecem como apoio nos treinamentos, mas não necessariamente como opções firmes para o elenco. Destes, cinco já foram utilizados: Giovani, Garcia, Pedro Bicalho, Vanderlan e Gabriel Silva.
A mudança principal de planejamento talvez comece justamente ela base. Se o elenco curto foi uma opção da comissão técnica, o que fazer com os bons valores da base? É bom lembrar que pelo menos duas crias da Academia estão brilhando no RB Bragantino: o atacante Artur e o meia-lateral Luan Cândido. Será que esse será o destino dessa molecada campeã?
Comments (2)
Gustavo Aroni
Agora vai fazer mudanças no planejamento, ou seja, poupar, poupar e poupar, pois resolveram priorizar o pior campeonato dos cinco, seis que podemos disp.utar. E o maluco, gambá sou eu. Vai entender.
Gustavo Aroni
E as contratações da Leila? É, pelo jeito teremos mais “bons jogos”, como este com o Flamengo, até o fim da temporada, em que não fizemos um gol sequer e abdicamos de atacar no 2° tempo, e deppis culpamos a arbitragem. O Futebol agoniza! 😩