Goiás 1×1 Palmeiras Brasileiro 2022 R02. Empate no fim em jogo tumultuado

O Palmeiras jogou contra o Goiás pela segunda rodada do Brasileiro. No primeiro tempo o Verdão teve algumas chances mas não converteu. Navarro dessa vez muito marcado nao repetiu a atuação dos quatro gols contra o Independiente e pouco fez.

No segundo tempo aos 11 minutos o gol do Goiás. O gols do time goiâno foi revisto pelo VAR. A falta sobre Weverton foi clara. O juiz validou o gol. 1×0 Goias.

Abel usa o que tem no banco

Abel mudou e tirou Piquerez e Veron para entrar Scarpa e Rony. Logo em seguida Veiga deixou Rony na cara do gol. Perdeu.

Aos 30 minutos do 2o tempo Abel tirou Dudu e Zé Rafael e entraram Jaílson e Wesley. Scarpa entrou bem. Veiga também jogando bem. Mas o time não criava poucas chances de gol. Numa delas Veiga deixou Wesley dentro da área em condições. Foi pra fora.

Os espaços abriram e o Goiás foi pro contra-ataque. Aos 38 minutos Weverton fez grande defesa.

Aos 39 Abel fez a última alteração: entrou Atuesta e saiu Marcos Rocha.

A partir daí era mais desespero e chuveirinho na área. Nada!

Foram 6 minutos de acréscimos. Muito chuveirinho na área e pouca efetividade.

Aos 50 minutos, depois de um escanteio e muita pressão, Rony pegou de sem pulo e empatou. 1×1.

O jogo chegou aos 56 minutos. E terminou em 1×1.

O Árbitro

Errou o lance capital da partida. Guarde o nome deles: o juiz foi o catarinense Braulio da SIlva Machado e o VAR ficou por conta do gaúcho Daniel Nobre Bins.

E deixou correr a cera do Goiás a ponto de interromper a partida quando o goleiro caiu aos 47 por nada.

Péssimo!

***

E agora?

Depois da derrota na R01 para o Ceará em casa (e a goleada contra o Independiente Petrolero pela Libertadores) e depois desse empate, e um ponto em duas partidas, o time de Abel Ferreira vai pressionado pro Rio de Janeiro jogar a R04 antecipada contra o Flamengo. Sem torcida do Verdão!

Se vencer lá, muda o humor de todos! Se perder…. aguenta a pressão.

Saudações!

Comments (76)

  1. Publico quartas de final 28mil. Contra o Ituano

    Publico da semifinal 37mil. Contra o Bragantino.

    A média de público na fase de grupos foi de 21mil pessoas.

    Palmeiras, choque rei, derby e afins só aconteceram porque o campeonato existe.

    Pra maioria dos torcedores, que não estão em redes sociais, o campeonato vale sim. Vale menos que os outros disputados no ano? Claro, vale menos.

    Se ele deveria deixar de existir pra facilitar o calendario é uma discussão válida. Mas dizer que ninguém se importa é brigar com a realidade.

    • Primeiro Campeão Mundial 51

      Todo mundo gosta/ninguém gosta são hipérboles. Obviamente, um torneio que “todo mundo gosta” tem gente que não gosta e vice-versa. A fundamentação do argumento, a base, é: quanto as pessoas gostam x quanto o torneio atrapalha. Essa é a discussão.

      E outra é o motivo da existência do torneio. Já foi muito importante: 30, 40, 50, 60 anos atrás. Hoje em dia, só serve pra times decadentes do interior terem a chance de casa cheia 3 vezes no ano (contra os 3 grandes que não estão no grupo). Os 4 grandes não são organizações de caridade. E o torneio existe também pra fomentar o poder da FPF e outras federações estaduais, que tudo que fazem, é ferrar com os clubes junto a CBF, já que seus votos em quaisquer decisões para o futebol, tem peso dobrado em relação aos clubes.

      Como eu disse, sem casa cheia na parte modorrenta (e nem nas quartas…), clássicos podem ser disputados no Paulista, no torneio início, na taça Governador do Estado de São Paulo ou qualquer outro torneiozinho que inventarem, sendo que não são necessários, já que eles vão obrigatoriamente ocorrer no Brasileirão e ocasionalmente nas Copas.

      É um torneio de baixa relevância, que mais prejudica do que ajuda, e não conta com apreciação do público, exceto alguma atenção na parte decisiva e clássicos, o que aconteceria naturalmente em qualquer outro torneio.

      • Primeiro Campeão Mundial 51

        Só complementando que eu esqueci de dizer, o público “fora das redes sociais” não vai ficar carente, pois a saída dos estaduais seria para esparramar as datas do Brasileiro para mais meses (fevereiro março e abril), e assim, desafogar um pouco o calendário (e acabar com essa loucura dos times e técnicos não terem tempo para trabalhar táticas e técnica entre um jogo e outro).

      • Um ponto bem importante é que não são só os pequenos que precisam da grana do Paulistão. Nós precisavamos, antes de 2015. Os outros grandes de SP ainda precisam.

        Outro ponto é que a fase de grupos do Paulista tem quase o mesmo apelo e publico do primeiro turno todo e metade do segundo contra os times menores. Só classico leva gente pro estádio.

        Acho o Paulista um torneio de pré temporada e que deveria continuar existindo. Mas com outro formato e, no maximo, 10 ou 12 jogos.

        Além disso, o Brasil é muito diferente da Europa e não da pra esquecer dos times menores e do que eles representam. Não da pra ignorar o fato do fim do Paulistão quebrar os times do interior de SP.

        O Palmeiras NÃO priorizou o Paulista. Priorizou o Mundial e a Recopa.

        Jogar o Paulista com o time misto ou reserva na fase de grupos e por força maxima no mata mata já é o cenário ideal. E ja acontece hj.

    • Gustavo Aroni

      O maior público foi por causa do retorno da torcida aos estádio. Mas a tendência é o público ser cada vez menor, e o Allianz dar prejuízo, à medida que o time for abandonando a competição. Nunca disse que o público não gosta de várzea. Ao contrário, adoram. Não gostam é de futebol, só de resultado e taças (objeto). Tenho quase certeza que preferem pegar o I. Petrolero a vida inteira e ganhar de 12, 13, 14 a 0, a correr o risco de jogar contra um Boca, River e empatar o jogo. Mas, enfim, eu acho um absurdo priorizar uma competição que não vale nada, não classifica pra nada, arrebenta os jogadores e depois ter que ficar pondo time misto nos campeonatos que valem vaga, onde o nível técnico é superior. Enfim, só ficando uns anos sem ir pra Libertadores ou ficando de crush com a Série B que a ficha deve cair.

  2. Algum conselheiro que seja chegado da diretoria, precisa avisar o Beto para autorizar a Carminha e o presuntinho (morto) para contratar reforços. Saiu Pitbul, Bigode, Dayvinho, Lucazzz Lima, Patrick de Paula, Jailson e vieram de graça Lomba (muito bom), Atuesta, Jailson, Murilo (todos meia-boca). Não contrataram ninguém. Está claro que o portuga está sem opções para escalar em virtude do número de campeonatos que estamos disputando. O Brasileiro é perigoso, se começarmos a perder pontos no início no final complica, pois os outros campeonatos estarão se afunilando. Precisamos de um zagueiro à altura do Gomez, um lateral esquerdo reserva (Jorge não dá), um volante, e o tão pedido 9. Acorda Lamachia, acorda Carminha e desperta o presuntinho.

  3. Porco Nervoso

    Vejam o “choque acidental” no Weverton no final do vídeo com a câmera invertida e tirem suas conclusões. Parece que o VAR dos gaúchos machucados pelo Palmeiras fez um esforço enorme pra não ver falta claríssima no nosso goleiro. Nem pra chamar o Bráulio no vídeo pra dar sua opinião…
    É G. Aroni… Tem que abandonar o brasileirão mesmo na 2ª rodada e investir no tetra da Libertadores.
    Com esses caras da arbitragem vai ser muito difícil lutar pelo caneco.
    https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2022/04/17/noticias-palmeiras-checagem-var-gol-goias-arbitro-video.ghtml

    • Gustavo Aroni

      Como falei no post do Oiti, baseio-me no que enxergo, não no que o VAR acha. Vi o lance umas 50 vezes, só o dos melhores momentos do ge eu pausei o vídeo aos 02:13 umas 100 vezes. Minha conclusão continua a mesma: primeiro a bola passa, depois tem o choque. Não existe a falta. O jogador do Goiás não vai de encontro ao Wéverton, vai de encontro a bola, e sim o Wéverton que teve reação lenta em ir na bola, não saiu a tempo e buscou o choque “intencional” com o jogador do Goiás. Estou criticando o Wéverton? Não! Ele salvou o time, foi melhor em campo, mas vem dado umas “ratas” jogo sim, jogo também e não é de hoje. Coincidentemente, pós seletite.

      • Porco Nervoso

        Pense na seguinte situação:
        A bola chutada pelo jogador do Goiás foi muito fraca, qualquer goleiro faria a defesa sem problemas. O Weverton não fez a defesa porque percebeu o carrinho imprudente do outro jogador do Goiás que dificilmente chegaria na bola (como não chegou mesmo) e ainda assim levou a pancada do infeliz com a bola bem próxima ao Weverton, ou seja, a bola estava EM JOGO quando ele leva a porrada.
        Se você entende de regra de futebol não é difícil chegar à conclusão que foi falta clara.

  4. Acorda Carminha e Presuntinho (morto), precisamos de reforços.

  5. Philipe Frois

    O Palmeiras vai ter q entender rapidinho q os adversários hj olham pra nós como o time a ser batido . Os últimos títulos nos levaram a esse patamar. Curiosamente parece q nós palmeirenses enxergamos nosso time/elenco mais fraco do que os adversários enxergam. Eles jogam verdadeiras finais de campeonato contra nós. O Ceará fez isso, o Goiás tbm, todos irão fazer. Se o Palmeiras não encarar cada rodada como uma decisão, vai ter sérios problemas no campeonato porque todos os nossos adversários vão encarar dessa forma quando forem nos enfrentar .

    • Pois é, Philipe. Agora, se o Ceará de Munique (como disse o Porco Nervoso kkkk…) e o Goiás Saint-Germain “jogaram a vida” contra o Palmeiras, imagine o que não farão urubus e gambás, cujas torcidas – que nos odeiam mais do que tudo na vida – andaram cobrando seus respectivos elencos na base do “acabou a paz”?

      Pode não ter nada a ver, ser só impressão minha (e acho que é mesmo), mas lembro quando o Adenor venceu o BR-2015 com a gambazada e depois foi todo feliz mostrar com detalhes no Esporte Espetacular como o time dele atuava, deixando todo o seu esquema à disposição para os adversários. Resultado: foi eliminado pelo Audax no Paulista, pelo Guaraní do Paraguai na Libertadores e vinha caindo pelas tabelas no BR até que foi salvo pelo convite do Del Nero. Eu particularmente não gosto quando um treinador fica muito em evidência e “cai na pilha da imprensa” que o coloca no topo do mundo, é natural do ser humano querer mostrar como se chega ao sucesso, mas hoje todo mundo também tem o seu “plano” pra enfrentar o Palmeiras.

      • Primeiro Campeão Mundial 51

        Essa entrevista do Empatite foi a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi que o Abel fez um livro sobre suas ideias táticas. Eu comprei o livro digitalmente e é uma delícia de leitura, mas também expõe demais as ideias da comissão técnica, e pode e será usado pelos adversários mais atentos (assim como o próprio Abel fez contra o River Plate, ele leu o livro do Gallardo pra entender como ele pensa e o que faria contra o Palmeiras).

  6. Primeiro Campeão Mundial 51

    Então o poderoso Botafogo, fez de visitante, o que o Bi Campeão das Américas não fez em casa…

    É bom essa diretoria e jogadores já irem tirando da cabeça esses títulos, no campo não adianta colocar as taças, tem de jogar bola. E pra jogar bola, tem de corrigir aí, os problemas do time.

    As vezes a bola bate na trave e entra, as vezes a bola bate na trave e sai, mas tem de jogar bola pra conseguir chutar na trave pelo menos…

    • Mais que isso, PCM51, a muleta do “time cansado” infelizmente (pra alguns) não cola, pois os principais jogadores não atuaram na maior parte do Sicredão 2022 e jogaram praticamente meio tempo na Libertadores, num grupo muito fraco (sorte nossa, azar dos outros). O nível de cobrança por lá naturalmente é muito menor que por aqui, mas não estou vendo ninguém falar que o Fortaleza, que num determinado momento deste mês dispu.tava Cearense, Copa do Nordeste e Libertadores ao mesmo tempo, caiu de produção porque o time tá cansado. Não me surpreenderá se a Diretoria deles “cair na pilha da Imprensa” e logo, logo demitir o Vojvoda sem analisar o restante do contexto.

      Não foi nesta semana, afinal, que se “descobriu” que a temporada teria mais de 70 jogos (com muito otimismo) em pouco mais de nove meses (de 7 a 8 jogos por mês), com uma série de datas FIFA no meio pra atrapalhar. Ninguém aqui tá pedindo endividamento monstro e falência do clube, mas comemorar só Paulista (que vale pela rivalidade), Recopa (que vale pelas estatísticas) e superávit no final do ano terá seu preço – e eleger os costumeiros “mordomos” depois não vai adiantar muito.

  7. Porco Nervoso

    Parece que o Ceará de Munique atingiu todos os objetivos de 2022 semana passada no Allianz…

    • Gustavo Aroni

      Vozão cansou.

      • Pois é, o Mendoza teve seu dia de M’Bappé, agora só no ano que vem.

        Mas como escreveram aí, o palmeirense é engraçado mesmo. Se tem uma opinião própria e contrária à da maioria é porque “cai na pilha da Imprensa”. O curioso é que muita gente que diz isso assiste “craque” Neto e ainda acha que ele fala umas verdades. Se perde ou deixa de vencer um jogo contra os times de terceiro escalão do BR (que ao contrário das Copas tem rebaixamento), a culpa é sempre do VAR, da perseguição histórica ou do sistema, nunca da limitação de alguns jogadores em momentos cruciais. Se o time vai pro Mundial sem um “nove” decente a diretoria acertou porque precisa pensar no superávit. Se perdeu do Chelsea “caiu de pé” pois não havia a menor chance de ganharmos pois nosso time é muito inferior ao deles (o mesmo pensamento “pequeno” que levou o Villarreal a eliminar o Bayern…). Por outro lado, ganhar o Paulista é Copa do Mundo – isso sim é pensar grande! De fato, tirando as doses cavalares de hipocrisia, é pra rir bastante, mesmo.

        • Se o Palmeiras não perdesse, tu nem aparecia aqui… hahaha

          Não precisa de desculpa não. Perder e normal, faz parte do esporte. Só vc não entendeu como funciona ainda. Vai se frutrar muito se só aceitar ganhar.

        • E vc vive um mundo paralelo e cria um grupo hipocrita de palmeirenses pra serem seus antagonistas imaginários.

          Qual palmeirense defendeu “superavit”?

          Palmeiras vive uma das fases mais vitoriosas da história, que sera lembrada até o fim da historia do SEP. Estamos assistindo a história acontecer nos ultimos 7 anos, por enquanto. E sua preocupação é reclamar que empatou com o Goias porque o time é limitado.

          Direito (e azar) o seu.

          E citar rebaixamento só pode ser maluquisse…. mas novembro tai, ai vemos.

  8. Palmeirense é muito engraçado. Vem ganhando titulos em sequencia, tem o time mais vitorioso de Brasil nos ultimos anos… mas o pessimismo nunca abandona.

    Perdeu dois jogos na temporada e ganhou todos os titulos que disputou em 2022. Isso em Abril.

    Ai, de repente, oscilar se torna inaceitavel. O Paulistão vira o mordomo. Tem que abrir mão de um campeonato que todo mundo gosta porque alguns não vem valor.

    Uns só aparecem na derrota. Só vivem pra dizer “eu avisei” e não tem muito mais a acrescentar. Outros ganham tudo, ai perdem um jogo e ai “não vai ganhar mais nada”. Ainda tem os que só aceitam uma temporada invicta ganhando tudo, senão não presta.

    Engraçado demais os Palmeirenses. Cada um tem seu jeito de torcer, mas que é engraçado, é. Hahaha

    • Primeiro Campeão Mundial 51

      Todo mundo gosta do Paulistão?

      • Estadio lotou, audiencia recorde… sim, basicamente, todo mundo gosta do Paulistão.

        Menos quando perde.

        • Primeiro Campeão Mundial 51

          Acho que o pessoal foi pra ver o Palmeiras, choque rei, derby, não o Paulistinha. Todo mundo tá cansado de saber que estadual só serve pra atrapalhar o calendário e porque as federações tem poder na CBF. Estádio não lotou na parte longa e desinteressante, que é antes dos cruzamentos finais entre os grandes.

  9. Philipe Frois

    Que o elenco é mais fraco q anos anteriores eu concordo plenamente com você. Vou dar uma de mãe Diná aqui rsrs…sabe o q eu acho q vai acontecer? Acho q o Palmeiras nao vai ganhar mais nada esse ano. Uma porque um time q ganha muitos títulos acaba naturalmente e até inconscientemente se acomodando , outra que o elenco é pior q Atlético e Flamengo por exemplo e por isso nao vai conseguir brigar com eles no Brasileirão. A libertadores ganhar duas seguidas já é uma grande façanha, três então ainda mais com esse time cheio de jogador nota 5,5 seria pra acabar o mundo kkkkk. A unica chance q eu vejo a copa do Brasil mas mesmo assim é muito difícil porque ultimamente ganhamos titulo em cima de Corinthians, Flamengo, atlético, São Paulo, todos eles estão engasgado e doidos pra ganhar da gente e é impossivel ganhar a Copa do Brasil sem ter algum confronto com eles q são os melhores do país atualmente junto com o Verdão. Se pegar qualquer um deles , a motivação deles vai absurdamente maior q a nossa kkkkkk….até por isso estou Zen, acho q o Palmeiras já ganhou bastante, não vai ganhar mais nada em 2022 ai vai ter muita pressão no final do ano e vem reforços só em 2023 rsrs

    • Philipe Frois

      Essa foi uma resposta pro Aroni, mas foi no lugar errado ☝🏼

    • Primeiro Campeão Mundial 51

      Exatamente meus pensamentos, sem tirar nem por. Óbvio que, vou acompanhar, e torcer pra me surpreender (eu pensava a mesma coisa a respeito da última libertadores), mas olhando realisticamente, você foi no ponto.

    • Gustavo Aroni

      Concordo, Frois.

    • Não acho que seja mais fraco, um nove de verdade e um zagueiro do nível do Gómez resolveriam as grandes lacunas. O problema maior que vejo é a aparente pouca preocupação com as características desta temporada. A Copa do Mundo em novembro vai espremer o calendário, quem tiver mais elenco poderá sobreviver nas principais competições por mais tempo, quem não tiver (nosso caso) vai ter que optar sem esquecer que o Brasileirão rebaixa 4. Fora isso, teremos em breve uma data FIFA com cerca de 20 dias (sem parar nada por aqui) com jogos na Ásia que pegará os “europeus” de férias, então o Adenor só vai chamar atletas que atuam no Brasil. Tudo isso foi devidamente previsto e planejado?

      Não estou dizendo que vai acontecer o mesmo, mas o Cruzeiro entrou 2019 como bicampeão da CdB, ganhou o estadual de forma invicta e foi o último time de série A a perder um jogo naquela temporada. O Grêmio até meados de 2021 ainda era considerado o time que sempre ia longe nas copas e mesmo largando o Brasileirão se recuperava e ficava no G-6. Se não tomar cuidado, o que hoje parece inimaginável pode se tornar irreversível.

      • Gustavo Aroni

        Isso, sem falar que no nosso último rebaixamento ganhamos uma Copa. O time titular não vai aguentar e o reserva não ganha de ninguém. A ganância é tanta que não duvido que, no fim das contas, vão ser obrigados a abandonar a Copa do Brasil (ou aparecer um CRB 2.0) para se salvar no Brasileirão, ou beliscar uma vaga na pré, caso o tri sulamericano não venha.

  10. Primeiro Campeão Mundial 51

    Sinceramente, eu não estava contando com o Brasileirão, pontos corridos não perdoa elenco curto (e mediano), sem contar que o galo é o maior candidato ao título.

    Mas espero que pelo menos termine o campeonato na zona de classificação da libertadores (pode ser a pré), já que ninguém garante que vamos ganhar liberta ou a Copa do Brasil.

    Só que, perdendo 5 pontos em dois jogos que o time tem totais condições de fazer 6, já começo a ficar preocupado.

    Vendo os melhor momentos, se o gol fosse 1 metro maior pra esquerda, teríamos goleado, já que o time rigorosamente, jogou fora vários gols, chutando no extato mesmo lugar. Execução perfeita da jogada errada…!

    Enfim, é só começo de campeonato, não dá pra dizer que não tem mais chances de título, nem que vai cair, etc, mas que já acabaram de colocar um baita obstáculo na caminhada (e por consequência, a tornaram muito mais dura), ah colocaram…

  11. Philipe Frois

    Que porcaria heim. Começar o campeonato com uma derrota pro Ceará no Allianz e um empate com o Goiás não é nada bom pra quem quer brigar pelo título. São dois times que você tem q pensar em fazer 6 pontos nos 2 turnos, com todo o respeito mas é isso, principalmente se logo em seguida você tem uma sequencia de 3 jogos dificilimos como teremos agora, onde qualquer resultado pode ser considerado normal. É bem possivel q no final de 5 rodadas estejamos bem longe da liderança. Depois teria q vencer uns 4 ou 5 jogos seguidos pra tentar recuperar , o q é muito dificil de fazer ainda mais tendo q conciliar com jogos da Copa do Brasil e libertadores. O ideal era ter feito 6 pontos nessas duas primeiras rodadas ou pelo menos na pior das hipóteses 4. Mas fez 1 só e agora é se lamentar. Quanto ao jogo , nao assisti , acabei de ver os melhores momentos e tbm não achei falta no Weverton, achei uma dividida de jogo, assim como no nosso gol alguém, acho q o Gustavo Gomes, divide no alto com o Tadeu e a bola sobra pro Rony fazer. Eu não sei da onde as pessoas tiram q nao pode dividir com o goleiro q é falta. Goleiro é um jogador normal como qualquer outro q ainda tem o privilégio de poder pegar a bola com as mãos. Se o Weverton tivesse ido com mais firmeza e coragem no lance , talvez tivesse evitado o gol, assim como contra o Ceará ele ficou com medo de se chocar com a trave e depois a bola sobrou pro Mendoza fazer. Acho q ainda vamos ver mais lances como esse até novembro. Weverton está garantido na copa do mundo e certamente já está evitando de entrar em divididas mais fortes pra nao se machucar. Essa é a impressão q eu tenho.

    • Hi, people!!!
      Não entendo os nervosinhos com o jogo de hoje, inclusive meu papis. O que vale não é o mundial? Ele vive dizendo isso, mas se kagou todo no paulistão e agora no brasileirão.
      É cada uma, que não é duas… rss
      Vou indo, que a gente vai comer mandioca. Kisses for everybody!

      • Gustavo Aroni

        Mas pra chegar no Mundial, só tem um caminho: a Libertadores. E pra chegar na Libertadores existem três: ganhar a própria Libertadores (a terceira consecutiva), a Copa do Brasil ou ficar até em 8° no Brasileirão. Paulixão não garante vaga para corruptos na CBF.

  12. Gustavo Aroni

    Quem prioriza campeonato estadual, paulixão, várzea, e abandona o Brasileirão, flerta com a Série B. Depois esse elenco não vai nos salvar da degola. É curto e fraco. É bom o Palmeiras rever esse planejamemto (se é que tem), antes que seja tarde.

    • Eu concordo, é uma vergonha só ter o Paulistão como campeonato estadual no Brasil, precisamos rever isso. Outros times que não disputam regionais sempre entram na frente, tipo Atlético MG, Flamengo, Curica, Sum Paulo etc… esses não participam de nada no começo do ano e tem essa enorme vantagem….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Gustavo Aroni

        Eu falei em priorizar e não participar, sua anta! Quem fala em cansaço, e são os chorões somos nós. Se estão cansados, a culpa é única, e exclusiva, nossa que prioriza jogar várzea e abandona o Brasileirão. Não vi corinthiano, são paulino ou atleticano reclamar de cansaço. Time grande não tem que jogar várzea pra agradar torcedor do interior. Tem que pegar buzão e ir no Allianz assistir.

        • Apesar da sua ofensa, seu comentário piorou mais seu entendimento de futebol. Quem vence estaduais pq priorizou? O que chega em segundo lugar não estava nem aí? Então seguindo seu raciocínio era para termos voado no Brasileiro do ano passado. A verdade é só uma, começamos antes devido ao campeonato Mundial e agora estamos colhendo esse fruto. Tem mais uma coisa, hj o elenco é mais fraco, as contratações feitas são de refugos meia bocas. Cansaço com o campeonato estadual é muleta para equipes medíocres que só tem time para tentar esse título. Sobre anta, eu sei qual a parte que vc mais gosta.

          • Gustavo Aroni

            Car.al.ho, quem chegou em segundo nãonestá reclamando de cansaço. Quem tá usando cansaço como muleta não sou eu, são os superpalmeirenses, quando o time perde. Aí eu digo: se o problema é cansaço, é culpa do paulixão, que não vale b.o.sta. nenhuma. P.or.r.a, tu é difícil, hein Felippe.

          • Aroni, não por nada… mas ninguém reclamou de cansaço por conta do Paulistao. O cansaço dito e devido ao preparo fisico ter sido feito pro mundial.

            Não se trata apenas dos jogos e sim do planejamento fisico. O “auge” foi antigido em janeiro, tanto fisico quanto mental.

            É normal oscilar, não sei porque vc bate tanto na tecla do Paulista se ele foi jogado em sua maior parte com time reserva ou misto.

          • Gustavo Aroni

            Thom, eu vou explicar o meu raciocínio mais uma vez. SE o motivo do Palmeiras ter perdido o jogo pro Ceará, na 1ª rodada, foi o cansaço (foi o mordomo do jogo, quase todo mundo reclamou), ENTÃO eu só posso concluir que eles estão cansados DEVIDO ao paulixão. Portanto, como NA MINHA OPINIÃO, o paulixão não serve para nada, é um campeonato sujo (vide 2018), com equipes varzeanas de aluguel, estádios insalubres e duvido que dê lucro financeiro, EU CONCLUO que ele atrapalha o calendário dos clubes, e por consequência a pré temporada dos atletas. Vamos abandonar o Brasileirão por excesso de jogos desnecessários, e elnco fraco, mas o público também vai abandonar um time sem chances de título e o Allianz vai dar prejuízo. Rezar pra ganhar uma Copa, pois perdemos o patrocinador e teremos que vender jogadores pra cobrir o rombo.

    • Philipe Frois

      Aroni, eu não acho q o Palmeiras deixou o brasileiro em segundo plano não, nem que priorizou o Paulista. No paulista foram 12 jogos na primeira fase e pelo menos uns 5 foi com time reserva ou misto. O Abel entrou com time misto no primeiro jogo da libertadores e time reserva no segundo , já no brasileiro entrou com os 11 titulares nos dois jogos. Acho inclusive q esse Ano o Abel quer mais ganhar o brasileiro do q outro campeonato, por não ter conseguido ainda esse título. Só q o futebol não é uma ciência exata, não é certeza nenhuma que se poupasse o time no paulista ele entraria voando no brasileiro. Inclusive acho que poderia até entrar sem ritmo de jogo e acho tbm q esse papo é novo e a vida inteira foi assim, os times sempre jogaram com titulares no paulista e depois começaram o brasileiro com os mesmos titulares. Outra coisa, ainda estamos em abril, se esses caras estão cansados porque jogaram a final do paulista , então é melhor nem esperar mais nada do resto do ano. Acho isso papo furado. O curintia tbm jogou com os titulares no paulista e os dois jogos da libertadores, até na altitude e venceram os dois primeiros jogos do brasileiro com extrema facilidade, e olha q eles tem vários jogadores meio velhos heim. Futebol é assim, cada jogo é um jogo. Eu acho q o Abel está focado no Campeonato brasileiro mas infelizmente as coisas não deram certo nesses jogos.

      • Gustavo Aroni

        Não deixou, mas tá deixando, Frois. É nítido. Tá abandonando o Brasileirão, para priorizar o dinheiro das copas, como fez com o paulixão. Só que esse elenco está mais fraco que nos anos anteriores. Se poupar perde, e vamos flertar com o rebaixamento. O Allianz vai ficar vazio, e se não ganharmos ou a CdB ou o (improvável) tri da Libertadores, vamos ter que vender jogadores pra pagar as contas (da Crefisa).

        • Primeiro Campeão Mundial 51

          Vocês estão focando só nessa edição. Todo ano, os times se explodem pra jogar o estadual, e assim, além de atingirem o ápice físico antes da hora, ainda por cima não tem tempo pra devida preparação para cada partida, já que o Brasileiro fica mais expremido e sobram semanas com jogos na quarta e domingo. Tirar o Paulistão não garante que todos times terão só 1 jogo por semana, mas alívia bastante o calendário e ajuda a ter uma pré temporada melhor também.

          Não adianta defender, estaduais hoje em dia atrapalham muito, e tem pouco ou nenhum valor. E pra ser sincero, também não adianta muito mandar o time Sub-20 jogar, uma vez que o Brasileiro continua expremido por causa dele. Tem de acabar e pronto, e por tabela, tira o poder da federações estaduais, que não passam de parasitas que só prejudicam o futebol nacional.

  13. Estamos evoluindo, depois de perdermos três pontos pro Dorival Jr. deixamos só dois nas mãos do Jair Ventura. Faltam só mais 44 e o ano tá no lucro, com o Paulista, a Recopa e, principalmente, o superávit…

    A chance de chegarmos ao Z-4 no próximo final de semana, com um ponto ganho, a oito da liderança e um jogo a mais é grande, a não ser que os “planos” comecem a funcionar novamente.

    E antes que algum energúmeno insinue que quero o Gílson Kleina de volta, só estou alertando que o elenco é curto, que se matou pra ganhar o supimpa Paulistão, que nosso modelo de jogo já está manjado e precisa de variações. Esperar que o Endrick entre no time em julho e nos conduza à tríplice coroa é abusar da paciência de San Gennaro.

    Dona Leila, por favor olhe para nosso passado recente e não cometa os mesmos erros que nos afundaram. Com todo o respeito, aqui não é a Crefisa nem a FAM.

    • Gustavo Aroni

      E hoje, o cansaço não deu as caras. O mordomo foi a arbitragem. E já se é sabido que o Flamengo fará o “jogo da honra” contra nós. Conseguiu barrar até nossa torcida. Qual será o mordomo da vez?

      • Primeiro Campeão Mundial 51

        Provavelmente, o mordomo será a falta da torcida, mas pode vir acompanhado da governanta com o cansaço e a diarista com a arbitragem.

    • So aparece nas derrota hein? Hahahaha

  14. Porco Nervoso

    E esse VAR gaúcho, hein?
    Cadê o audio dessa porra no gol dos caras??
    Entrar de sola no fígado do goleiro está tudo bem?
    Nem chama o juiz de campo pra analisar?

    • Gustavo Aroni

      Para mim foi gol legal. Mais uma falha do Weverton, pós seletite. Abre o olho, Palmeiras! É ele que vai de encontro ao atacante, e não sei não se quando se chocam a bola já não tava dentro.

      • Porco Nervoso

        Você viu a foto do post ali em cima?
        Quer criticar o Weverton, tudo bem, mas não use esse lance do gol irregular do Goiás.

        • Gustavo Aroni

          Para com isso, Porco. Não quero criticar ninguém. O Weverton é o melhor jogador do Palmeiras, salvou o time hoje, mas vem falhando. Veja o video, ele que vai de encontro ao jogador do Goiás. A bola já tinha entrado. Gol lagalíssimo.

          • Porco Nervoso

            kkkkkkkk…. Verdade.
            O Weverton dá uma barrigada nos cravos da chuteira do jogador do Goiás.
            Gol legal e o Weverton deveria ser expulso por jogada violenta.
            O VAR dormiu nessa. Ufa!….

  15. Porco Nervoso

    San Genaro puniu o anti-futebol.
    Insisto, quer melhorar o futebol?
    30′ x 30′ de bola corrida. Bola para, cronômetro também.
    Jogos assim irão se repetir, não pode tomar o primeiro gol jogando contra esses times de várzea, caso contrário não tem mais jogo.
    Atento pra não entrar na zona de rebaixamento até o próximo sábado.

  16. Gustavo Aroni

    A paciência com o Navarro já acabou de novo. Ele fazer quatro gols, no mesmo, foi ecatombe semelhante de River 0-3 Palmeiras, em 2020, totalmente atípico. 🗣️Abel! O Scarpa não é ponta, não sabe cruzar, não sabe driblar! 🗣️Abel, esse Wesley não dá mais!

    • Desculpe, Gustavo, mas só acreditou que o Navarro é o nosso “nove” depois do “show” contra o Bangu da Bolívia quem caiu na “pilha da imprensa”…

      Essa história de “cair na pilha da imprensa”, aliás, é uma das maiores idio.tices que leio/vejo/ouço por aí. Só perde pro “caiu de pé”. O Villarreal deu bem o exemplo do que isso significa nesta semana. Há nove anos estava na segundona espanhola, em 2018-19 flertou novamente com o rebaixamento e deu a volta por cima. Encarou o todo poderoso decacampeão alemão sem covardia, sem querer jogar “por uma bola” e honrou sua camisa – que nacionalmente não tem 1% do peso de outras. Já pensou se eles seguissem a cartilha de alguns “entendidos” por aí? O papo no vestiário seria algo como “Não temos time pra ganhar deles, já chegamos até aqui, fizemos o que era possível, vamos cair de pé”…

      • Primeiro Campeão Mundial 51

        Acho que os 4 gols valem pra dar algumas chances no time titular (até porque a opção a ele é o Rony), mas dar chances significa que, ou vai ou racha, ou a gente só confirma que ele é realmente ruim demais (provável), ou descobre que ele estava indo mal por ansiedade (improvável).

        Primeiro teste foi hoje, e pelo que li, ele sumiu em campo…

  17. Reynaldo Zanon

    O Goiás é outra daquelas dicas do Palmeiras. Não me lembro da última vez que ganhamos lá.

    • Reynaldo Zanon

      Quis dizer “zica.

    • Neste ano teremos várias zicas: Couto Pereira, Beira-Rio, Morumbi…
      Melhor somar logo os 45 pontos e comemorar o Paulistão até novembro…

      • Reynaldo Zanon

        Verdade, Yoda. Esses estádios que você citou realmente são mega-zicados para o Palmeiras. É mais fácil o Palmeiras ganhar do Flamengo no Maracanã do que do Coritiba no Couto Pereira. Incrível.

  18. Gustavo Aroni

    1-1 San Gennaro. Golaço do Rony! Pode abandonar Brasileirão, mas San Gennaro não nos abandona.

  19. Também não é momento para se preocupar, próximo jogo é contra os urubus, mais 3 pontos. Campeonato que vale é assim, lutar por uma vaga na Liber.

  20. Gustavo Aroni

    Priorizou o paulixão para abandonar o Brasileirão na 2ª rodada. Só falta tirar o Veiga.

  21. Se o Palmeiras jogar nesse ritmo o brasileiro daqui a pouco falaremos em rebaixamento ! Nessa nhaca não ganha de ninguém ! E o Roni hein ? Não sabe fazer gol!

  22. Torcida modinha: copinha de Jrs, Recopa e Paulistinha não valem nada. eu quero um Brasileirão, Realidade : vai ter que jogar muita bola para chegar entre os 6 primeiros.

  23. Porco Nervoso

    O Goiás está jogando pra empatar dentro da sua casa. Isso é muito vergonhoso pra sua torcida que pagou ingresso.
    E o Palmeiras tem que parar de perder gols.

  24. Reynaldo Zanon

    Estamos dominando totalmente o jogo, mas tem que fazer os gols! Já desperdiçamos 3.

    • Gustavo Aroni

      Tem que fazer logo antes que o time canse. Estão correndo que nem loucos, tá calor lá, caldeirão e o Goiás não tá alisando (ou seja, fazendo jogo da vida).

Leave a Reply