Imprensa que não se emenda
Por Marcos Lúcido Donato
Palestrinas e Palestrinos.
Em primeiro lugar, quero reiterar a todos, os meus mais sinceros votos de prosperidade, títulos, saúde e, principalmente, paz, neste ano de 2023.
Voltando à nossa programação normal, vou agora praticar um dos meus esportes favoritos: espancar a imprensa.
Pois bem. Tão logo se “abriram as cortinas” do novo ano, e eis que essa classe medíocre (no sentido pejorativo), já começa a aprontar das suas.
Tivemos dois fatos de “destaque” nesta semana que está terminando.
Fato 1: Funeral do Pelé
Não bastava noticiar a morte do Pelé. Precisava-se criar uma lista de presença, a fim de se controlar quem apareceu ou não na Vila Belmiro.
E pau naqueles que, pelo julgamento da imprensa, deveriam ir mas não foram. É como se tivessem cometido um crime mortal.
Pra essa turma, não importa como cada um tratou o falecido em vida. Mas se participou ou não do velório.
Fato 2: É treta!
Um portal de sexta categoria, pertencente ao mesmo grupo econômico de um jornaleco de quinta categoria, fez uma enquete entre os jogadores de futebol profissional, a fim de conhecer os melhores e piores comentaristas na visão destes.
Como a maioria de vocês deve saber, Pedrinho, que vestiu dignamente nossa camisa entre os anos de 2001 e 2005 e, pelo qual, tenho grande respeito, foi eleito o melhor. Merecidamente, diga-se de passagem. Se nao acompanhou, clique aqui e leia no porta O TEMPO sobre a treta.
Uma “colunistinha” desse tal portal, se revoltou com o resultado. Talvez por inveja, ou quem sabe pelo fato do amiguinho gambazinho dela ter sido eleito o pior. Então, resolveu vomitar uma quantidade absurda de asneiras e agressões em seu espaço.
Pedrinho, ao invés de ignorar a lacradora, mantendo-a em sua merecida insignificância, resolveu responder às ofensas dirigidas a ele. E eis que a dita cuja, não satisfeita, ainda quis a tréplica. E dá-lhe mais idiotices e bobagens novamente escritas em seu blog.
Pelo visto, Pedrinho não prolongou a discussão e ignorou solenemente essa medíocre. Fez bem.
***
Francamente falando, desejo que o Palmeiras tenha profissionais, em sua área de comunicação, com coragem suficiente para IMPEDIR, que certos “veículos de imprensa” e “jornalistas” acessem a Academia de Futebol ou o Allianz Parque.
E que sejam impedidos até de falar o nome da SEP.
***
Os textos de Donato, o Lúcido, são de Palmeirense para Palmeirenses. Não refletem necessariamente a opinião do site. Mas Donato, o Lúcido acha que o dono do site concorda com ele…
Calma!!!! É só uma opinião.
Saudações a todos.
***
LEIA MAIS:
- Mais de Donato, o Lúcido!
- Análise da arbitragem de Palmeiras x Juazeirense, por Oiti Cipriani
- Opinião do Criscio: O que esperar de 2023
Comments (4)
Copinha 23 América 1×3 Palmeiras: análise da arbitragem 3VV
[…] de janeiro de 2023 NotíciasOpinião do […]
Porco Nervoso
Precisamos voltar a falar de futebol…
Que golaço do Ian !!!
Victor
O gambazão “democrático” ex-global lacrou tanto, mas tanto, que ele nem foi ao velório do Pelé. Mas o negócio é lacrar.
O outro gambazão metido a filósofo, já bem veterano, não escreveu nenhum “A” do seu amiguinho gambazão, mas escreveu loas em seu blog contra Ronaldo, Kaká, Cafú…..o negócio é lacrar.
A outra gambática, faladeira demais, acha que o Pedrinho, grande comentarista e grande admirador do Palmeiras, ganhou a enquete por causa dos bíceps. Ou seja, o pecado do Pedrinho, segundo essa tal é ir pra academia treinar hipertrofia e atiçar os tais “machos-alfa”…
É deprimente a imprensa esportiva tupinambá.
Alfredo
Boa Marquinho !!!! Essa imprensa cheia de gambás e TRIKAS é um lixo !!! Avanti Palestra!!!