Juazeirense 1×2 Palmeiras: o básico foi suficiente

Juazeirense e Palmeiras jogaram em Londrina e o Palmeiras venceu por 2×1. Com gols de Danilo e Veiga o Verdão se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo foi fraco. Os principais jogadores não repetiram a atuação de partidas anteriores. Mas o Juazeirense não exigiu tanto e o futebol do time de Abel Ferreira foi suficiente para a classificação.

O Jogo

Pouco a se dizer. A partida foi fraca mas o Palmeiras criou muitas chances e novamente a conversão foi falha.

Outro problema foi a defesa. Tomamos um gol parecido com aquele do Fluminense.

Danilo – convocado por Tite para os próximos jogos da Seleção – Veiga e Zé Rafael desta vez não foram bem. Mesmo assim Danilo abriu o placar e Veiga fez 2×1 de penal.

Ok que esse é o tipo de jogo que os jogadores fazem por obrigação. Típica partida que o adversário é pouco conhecido e dá a vida para se destacar. Mais uma vez Veiga apanhou e o juiz foi condescendente.

Mas os problemas são os mesmos. Temos elenco limitado (no número) e as contusões, convocações, suspensões, virão.

Enfim….

Copa do Brasil, assim como Libertadores, é para passar para a próxima fase. Se possível, jogando bonito.

Nesta noite de quarta-feira o básico foi suficiente. Vergonha é não passar.

Vamos em frente. Saudações Alviverdes!

Comments (5)

  1. Notícia de última hora: Navarro e Rony perderam o avião de volta. Como era da gol não tiveram competência para marcar e chegar a tempo. Cadê o 9, presuntinho morto???? Não só o 9, como um 6, um 4 e um 5. Acorda Lela, chega de fotos.

    • Primeiro Campeão Mundial 51

      Haha, boa! Maior problema desse jogo, foi a torcida xingando o Empatite. E se ele decide a começar a convocar o Veiga??? Estamos fu……! Ainda se essa selenike desse empatia de torcer, mas esse sentimento morreu faz tempo. No máximo, torço na copa, e ainda quase sem empolgação nenhuma.

      • Diogo Belotto

        Última copa que torci (um pouco) foi 2006, de lá pra cá o nojo pelo time da CBF só cresceu, a ponto de não perder meu tempo assistindo a jogo nenhum. Nas copas assisto pq todo mundo assiste, mas não faço questão nenhuma. Às vezes preferia não saber nem entender da podridão dos bastidores do futebol nacional…

  2. Esse empatite não passa a primeira fase com essa seleçãozinha de …..
    Quanto ao verdão, se ninguém abrir os olhos da presidenta e do presuntinho (zzzzzzzzzzz) e trazer reforços, a hora que os jogadores começarem a estourar estamos perdidos. Atuesta e Jorge ……….

  3. Cassio Andrade

    O Palmeiras está exausto.

    Mas dá tempo de dizer…o que o paneleiro Tite está fazendo com Veiga, Dudu e Danilo é uma falta de respeito absurda. Que na Copa do Mundo ele receba em dobro tudo que ele merece.
    PS. Leila, o Palmeiras precisa de pelo menos 3 jogadores experientes e de qualidade.

    Eu gastaria dinheiro no Cavani…sim. Ele se paga e tem o perfil do grupo. Traria, além dele mais 3 jogadores. Por mais que a lógica nos diga para gastar muito mais com garotos promissores, tudo tem limite.

    Abel e a comissão técnica, médica, fisiológica do Palmeiras não fazem milagres.

    Não dá mais dona Leila!!!

    O time se doa mil por cento nos grandes jogos mas não há preparação física e mental que consiga manter esse grupo voando, principalmente no Brasileiro em viagens “continentais”, sem descansar, sem treinar e acima de tudo sem conseguir abstrair a mente um pouco de futebol e pressão por vitórias. Se a dona Leila não colocar a mão no bolso agora e não reforçar com 4 peças relevantes e que sirvam não só tecnicamente mas, também para oxigenar o ânimo dos jogadores, o grupo vai atingir a exaustão mental. O brasileiro tem , acredito eu, 39 rodadas. Todos querem arrancar o sangue quando jogam contra o Palmeiras e vamos perder uma penca de pontos contra times menores dentro e fora de casa.

    Não é justo expor este grupo, o Abel e os departamentos (brilhantes) que dão suporte a esse time, a pressão futura da torcida. Eles fizeram o palmeirense viver o sonho em menos de 2 anos. Não é justo com eles.

    Espero que a MV , que foi brilhante ao chamar a responsabilidade pra si e abraçar o clube no segundo jogo contra o SP, tenha o mesmo discernimento agora e cobre reforços de peso e mais experientes para ajudar esse grupo.

    O Palmeiras precisa da sua torcida de novo. Esse grupo, esse técnico e etc estão abrindo mão da saúde mental para ganhar tudo. A cada jogo “menor” onde eles sofrem menos pressão,
    é claro que eles pensam mas o corpo não obedece. De novo, é hora da torcida cobrar fortemente reforços diretamente da dona Leila. Anderson Barros não manda nada.

Leave a Reply