Palmeiras 4×0 América: com uma mão na taça
O Palmeiras goleou o América nesta noite de quarta-feira no Allianz Parque por 4×0 e ficou muito próximo de mais um título de Campeão Brasileiro.
1o tempo
Com muitos desfalques, inclusive de Abel Ferreira, o Palmeiras entrou em campo no bom e velho 4 3 3 com Weverton, Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Rony, Endrick e Breno Lopes.
E a estrela de Endrick brilhou com 1 minuto de jogo. No bom estilo atacante matador, o garoto de apenas 17 anos pegou uma rebatida fora da área, após falta batida por Raphael Veiga, e meteu um balaço no canto esquerdo do goleiro. 1×0.
Aos 10 minutos um lance polêmico e quase trágico. O goleiro do América entrou com o joelho em Rony. O atacante palmeirense precisou ser substituído e com suspeita de fratura no braço. Poderia ser falta para expulsão do goleiro. Mas um impedimento bem mandrake de Rony paralisou o lance antes.
Artur entrou no lugar de Rony e muito bem! O Palmeiras continuou em cima do América. Foram dois lances com Artur e depois Piquerez obrigado uma defesa do goleiro Jori.
Mas o lance mais bonito foi aos 36 minutos. Veiga deu um passe de letra para Endrick que driblou o zagueiro e na entrada chutou para excelente defesa de Jori.
Mas só dava Palmeiras: aos 40 minutos Veiga bateu falta do lado esquerdo, cruzando a bola na área. Antes dela chegar em Murilo, o zagueiro Eder empurrou contra para o fundo do gol.
2×0.
2o tempo
Consciente de que o saldo de gols pode decidir o campeonato, o Verdão continuou em cima do América. Artur em grande jogada pela direita obrigou o goleiro do América a mais uma grande defesa.
Aos 18 minutos, uma pintura de jogada. Endrick serviu Breno Lopes que entrou livre na cara do gol. E chutou por cima do travessão.
Ah…. como está rendendo aquele gol contra o Santos na final da Libertadores de 21. Mas segue o jogo, sem cornetar.
Vitor Castanheira no lugar de Abel Ferreira no banco começou as mudanças. Mesmo assim o Verdão continuava em cima. Artur em mais uma grande jogada pela direita cruzou e Jhon Jhon, que entrou no lugar de Breno Lopes, cabeceou na trave.
Na única chance do América, aos 36 minutos, uma boa defesa de Weverton.
Aos 42 minutos, triangulação e Piquerez serviu Flaco López, que substituiu Endrick. O argentino com calma fez 3×0.
E pra encerrar a goleada, escanteio na cabeça de Jaílson que tocou para Flaco López fazer seu segundo gol na partida, e o quarto do Palmeiras fechando a goleada. Palmeiras 4×0 América.
Destaques
O time todo jogou bem. Mas os destaques foram Endrick, melhor em campo pelo gol e o conjunto da obra, e Artur, que entrou muito bem no lugar de Rony.
Arbitragem
Não é querer pegar no pé. Mas não dá pra esse Wilton Pereira Sampaio apitar jogos do Verdão. A entrada do goleiro Jori em Rony foi criminosa e merecia expulsão.
Mas isso deixamos ao nosso comentarista e ex árbitro Oiti Cipriani para analisar em sua coluna Osservatorio Arbitrale, só aqui no 3VV.
Fala Professor
Vitor Castanheira falou sobre o jogo e a formação 4 3 3 na grande vitória desta noite de quarta-feira, na coletiva pós jogo.
E agora?
O Palmeiras tem agora o Fluminense no Allianz neste próximo domingo, 16 horas.
Uma vitória praticamente coloca a taça nas mãos desse resiliente time do Palmeiras. A vantagem de três pontos sobre os outros adversários, e um saldo de gols muito maior coloca os comandados de Abel com a mão na taça.
Grande Abel. Grande comissão técnica. Grandes jogadores.
Saudações Alviverdes!
Comments (5)
Análise da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio SEP 4×0 AME
[…] de novembro de 2023 Brasileirão […]
mario
A entrada que o goleiro deu no Rony foi criminosa, é inadmissível ficar sem qualquer tipo de punição. Será que este lance vai estar no novo “relatório” que o Sr. Textor/Bostafogo vai fazer…………………..
Carlos
O lance em Rony não foi quase trágico, foi trágico sim! Ele quebrou a clavícula e vai ser operado! Além disso, não estava impedido, e mesmo que estivesse, o juiz tinha que ter expulso o goleiro por violência. Uma barbaridade o que aconteceu no Allianz!
Drops 30/11/2023: falta pouco, torcida engajada, – 3VV
[…] de novembro de 2023 Brasileirão […]
Victor
Esperar o que do Seneme, do VAR e do Wilton.