Palmeiras 4×1 Grêmio: uma equipA implacável

O Palmeiras venceu sua quarta partida na R05 do Brasileiro nesta noite de 4a feira contra o Grêmio no Allianz Parque. 4×1.

Foi uma equipa implacável.

1o Tempo

O time de Abel Ferreira entrou com a mesma formação que iniciou na goleada contra o Goiás. E dominou a partida desde o primeiro minuto.

A vantagem contra o Grêmio era tão grande que aos 11 minutos o Palmeiras já havia criado três grandes chances de gol, porém falhava na finalização. Dudu levava vantagem em cima de seu marcador do lado esquerdo, com dribles e jogadas verticais, enquanto do lado direito Artur entrava com velocidade em diagonal sempre com muito perigo.

Não demorou para sair o primeiro gol. Dudu virou o jogo da esquerda para a direita, Mayke progrediu e cruzou na cabeça de Raphael Veiga entre dois zagueiros para marcar o gol número 1 da partida, mas seu 9o gol na temporada.

Com o 1×0 no placar o time de Abel fez o que melhor sabe fazer. Recua e espera os espaços que o adversário deixa para contra atacar.

E poderia ter feito mais dois ou três gols, com a velocidade que saía da defesa para o ataque e explorando principalmente Dudu na esquerda.

Mas como a beleza do futebol é sua imprevisibilidade, aos 46 minutos do primeiro tempo Bitello acertou um chute de fora da área e Weverton – estava adiantado? era indefensável? – ainda esbarrou na bola mas ela entrou praticamente no ângulo.

Duro castigo para um time que foi muito superior.

2o tempo

O time voltou o mesmo. Mas não se abalou com o empate no final da etapa anterior. Jogando com tranquilidade o Palmeiras foi construindo mais uma goleada.

Aos 9 minutos Veiga fez o segundo do Palmeiras e seu na partida, de pênalti.

A partir daí o time foi ainda mais mortal.

Em uma troca de bola interminável, que começou com Weverton e passou por todo o time, Mayke fez o terceiro gol. E Luan, completou o placar, 4×1, antes dos 30 minutos da segunda etapa.

Destaques da partida

Meyke e Veiga comemoram 1o gol palmeirense. Crédito Divulgação SEP; foto de Cesar Greco, by Canon.

Quem destacar em um time que vence um adversário grande e tradicional por 4×1?

Dudu como sempre perigosíssimo pela direita. Mas às vezes fominha demais. Veiga como vem ocorrendo desde que voltou da contusão pós Campeonato Paulista, irretocável. O time todo com aquela pegada e concentração que deve irritar os adversários.

Mas se há alguém a se destacar, esse é Mayke. Participou do primeiro gol, fez uma ótima partida, e em seu gol foi cumprimentado por todo o time.

Nesta 4a feira, o nome do jogo foi Mayke

Implacável

As partidas contra Corinthians, Goiás e essa contra o Grêmio, mostraram um Palmeiras muito acima dos seus adversários. Pelo menos nesse início de campeonato.

A diferença contra esses três times foi tanta, que parecia um time de primeira divisão jogando contra times de divisões inferiores.

E mesmo quando há um revés, como o gol de empate do Grêmio no final da primeira etapa, a maturidade do time é tamanha que de forma irritante (para os adversários) o Palmeiras continua jogando da mesma forma até construir a vitória.

Por enquanto, nota 10 para esse Palmeiras de 2023 de Abel, mas que se parece com o Palmeiras de 2022, 2021, ….

E agora?

Com a vitória o Palmeiras chaga a 13 pontos no Brasileiro e assume pelo menos por 24 horas a liderança do Brasileiro.

Próxima partida, sábado, Red Bull Bragantino no Allianz Parque. Depois uma dura sequência de quatro partidas fora de casa, duas pelo Brasileiro, uma pela Copa do Brasil e uma pela Libertadores.

Saudações Alviverdes!

***

Fala Abel

A entrevista coletiva pós jogo do treinador. Falando de sua implacável EquipA.

A arbitragem

Leia clicando aqui a análise da arbitragem de nosso comentarista Oiti Cipriani em Osservatorio Arbitrale.

***

Ficha Técnica

Palmeiras 4 x 1 Grêmio

  • Data: 10/05/2023, 21h30
  • Campeonato Brasileiro 2023, R05
  • Local: Allianz Parque
  • Arbitragem
    • Árbitro: Braulio da Silva Machado
    • Assistentes: Bruno Raphael Pires e Alex dos Santos
    • VAR: Wagner Reway
  • Gols:
    • Palmeiras: Raphael Veiga, aos 23’/1ºT, Raphael Veiga, aos 9’/2ºT, Mayke, aos 23’/2ºT, e Luan, aos 28’/2ºT;
    • Grêmio: Bitello, aos 47’/1ºT;
  • Cartões Amarelos:
    • Palmeiras: Zé Rafael, Piquerez;
    • Grêmio: Mathias Villasanti, Grando, Uvini, Kannemann;
  • Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Menino e Raphael Veiga (Endrick); Artur (Breno Lopes), Rony (Richard Ríos) e Dudu (Bruno Tabata). Técnico: Abel Ferreira;
  • Grêmio: Gabriel Grando; Uvini, Bruno Alves e Kannemann (André); Thomas Luciano (Gustavo Martins), Villasanti, Carballo (Everton Galdino), Bitello e Reinaldo; Cristaldo (Zinho) e Vina (Nathan). Técnico: Renato Portaluppi.

Comments (8)

  1. Ademir Divino, Primeiro Campeão Mundial

    Minha formação titular para o jogo de daqui a pouco:

    Marcelo Lomba, Garcia, Luan, Naves e Piquerez; Fabinho, Richard Rios e Bruno Tábata; Artur, Flaco Lopez e Endrick.

    Com essa sequência insana de jogos, é necessário que em alguns jogos a escalação seja alterada para evitar desgastar os titulares em jogos mais decisivos, como será a partida contra o Fortaleza na Copa do Brasil. Entendo que esse time seja suficientemente capaz de vencer o RB Bragantino, que não vem jogando bem há algum tempo.

    Meu palpite para hoje é Verdão 3 x1 RB, gols de Endrick, Richard Rios e Rony. AVANTI PALESTRA, RUMO AO DUODECA DO BRASILEIRÃO!

  2. Ronaldo Antonio Ramires

    COLOSSAL SEP 🇳🇬

  3. Diogo Belotto

    Rapaz, esse Palmeiras dá gosto de ver, é como eu disse pra um colega do trampo, se jogar sério não tem time na américa do sul que consiga ganhar.
    E essa frase do texto resume exatamente o que está acontecendo: “A diferença contra esses três times foi tanta, que parecia um time de primeira divisão jogando contra times de divisões inferiores.”

  4. Porco Nervoso

    Vida longa a Weverton, Gustavo Gomez e Raphael Veiga!
    Que capacidade de resolver jogos destes três jogadores!
    Quero voltar à vice-liderança hoje…

  5. Renova Portuga!!!!!!!

  6. Gente, pra quem viveu a década perdida de 2000 (exceto 2008) e os “horripilantementes” tenebrosos anos 2010-2014 e vendo essa Era 2015 até agora, não podemos nem reclamar do Navarro, Atuesta e quiçá o outrora Carlos Eduardo. Que fase, gente, que fase !!!!

  7. A arbitragem de Bráulio da Silva Machado: SEP 4×1 GRE – 3VV

    […] de maio de 2023 Brasileirão […]

  8. Porco Nervoso

    Alguém mais eficiente que o Dudu pra definir as jogadas de contra-ataque, por favor…
    Já era pra estar uns 3 ou 4 , mas não. 1×1.

Leave a Reply