Palmeiras inicia temporada com vitória sobre Lusa: 2×0
*Crédito da imagem: Cesar Greco/Palmeiras/Canon
O Palmeiras estreou no Campeonato Paulista 2025 vencendo a Portuguesa de Desportos por 2×0 no Allianz Parque. Os dois gols foram de Maurício, um em cada etapa.
1o tempo
Na primeira partida da temporada era de se esperar um jogo morno e ainda fisicamente bem abaixo do que se espera. Entretanto o time do Palmeiras compensou a baixa performance física com um jogo bastante eficiente, atacando bastante, e não dando chances para o time da Lusa se impor.
Abel mandou a campo um time “alternativo”, com Naves, Fabinho, Rômulo e Thalys começando o jogo. Assim o time veio a campo com Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Kaiky Naves, e Vanderlan; Fabinho, Maurício e Richard Ríos; Estêvão, Thalys e Rômulo.
Logo aos 11 minutos do 1o tempo Maurício abriu o placar. Fazendo uma marcação alta, o goleiro da Portuguesa deu um chutão, Vanderlan interceptou e a bola sobrou pro meia atacante que do lado esquerdo do ataque entrou na área e bateu pra marcar.
O time continuou insistindo e poderia ter feito mais gols. Rômulo pela esquerda jogava à vontade e criava boas chances. Mas o goleiro adversário estava bem e conseguiu segurar o ataque palmeirense.
2o tempo
Praticamente foi uma repetição do 1o tempo. O Palmeiras marcando alto e a Lusa se defendendo. Aos 25 minutos em jogada ensaiada após cobrança de escanteio Marcos Rocha serviu Maurício dentro da área que ampliou.
Abel fez as substituições de praxe, o Palmeiras poderia ter ampliado e a Lusa ameaçou apenas uma vez Weverton.
Fim de jogo, 2×0. Bom começo.
Destaques
- Maurício pelos dois gols;
- Estêvão, sempre perigoso pela direita;
- Marcos Rocha, por fazer o último passe, em uma bela jogada ensaiada de escanteio, no segundo gol de Maurício.
Mas vale também um destaque para o atacante Rômulo.
Preterido ao longo de toda temporada 2024, entrou bem, jogou do lado esquerdo do campo, fez boas jogadas, e merece aparecer mais vezes no time titular.
Público e renda
Público: 28.302
Renda: R$ 2.308.257,80
Arbitragem
O juiz João Vitor Gobi quase estraga tudo marcando um pênalti em suposta mão do zagueiro palmeirense. Mas o VAR reverteu.
E agora?
O Palmeiras vai a Bauru no próximo sábado pegar o Noroeste às 18h30.
Neste jogo Abel promete voltar com alguns titulares.
Saudações Alviverdes!
***
Leia mais
+análise da arbitragem por Oiti Cipriani
+indicadores sofascore.com
Comments (1)
lito
Precisamos ainda de um goleiro, lateral direito, esquerdo reservas, um volante e principalmente um 9. Mas começamos bem.