Palmeiras vence Vasco e mantém perseguição ao líder

*Crédito da imagem: Cesar Greco, Palmeiras/Canon

O Palmeiras jogou contra o Vasco da Gama nesta tarde de domingo no Mané Garrincha, em Brasília. E venceu por 1×0, gol de Flaco López, ainda na primeira etapa

Com a vitória o Palmeiras continua três pontos atrás dos chorões, faltando 11 rodadas pra terminar o campeonato.

1o tempo

Abel mandou a campo um time um tanto diferente daquele das últimas partidas. Com a ausência forçada de Estevão e Marcos Rocha (contusão) e Caio Paulista (suspenso), Abel veio com Giay na direita e Vanderlan na esquerda. O meio campo veio de Richard Ríos e Aníbal, com Veiga aberto na direita, Felipe Anderson na esquerda, e Maurício flutuando com Flaco López no ataque.

E o time conseguia interceptar as saídas de bola do time vascaíno. Na primeira delas Felipe Anderson escorregou e desperdiçou. Na segunda, Flaco López não conseguiu dominar, mas estava impedido.

Mas na terceira recuperação de bola, Flaco recebeu do adversário e chutou na direita do goleiro para abrir o placar.

O time estava firme na defesa e não foi ameaçado. Mas perdia chances importantes no contra-ataque, principalmente com Felipe Anderson, que interrompeu três contra ataques palmeirenses.

Ao final, Veiga, um dos destaques em campo, chutou da intermediária e acertou a trave. Weverton fez uma defesa importante na primeira etapa.

2o tempo

O time veio o mesmo. E o jogo continuou o mesmo. Pelo menos no início da etapa final.

O Palmeiras desperdiçava várias chances de contra-ataques.

Então o treinador adversário resolveu mudar seu time. Foi colocando jogadores com fôlego novo na quente e seca Brasília. E deu certo para os vascaínos. Com a entrada de Philipe Coutinho o time carioca passou a ser mais perigoso no ataque.

Weverton fez boas defesas, em uma delas, uma cabeçada a queima roupa onde a bola colocação do goleiro foi fundamental para alcançar a bola.

Abel não mudava o time e isso ia deixando a partida dramática. Com a ajuda do VAR (leia mais abaixo) não tivemos um pênalti que seria mal marcado contra o Palmeiras. Após isso o português colocou Rony, Fabinho, Zé Rafael e depois Lázaro e Rômulo.

Rony perdeu uma chance incrível de matar o jogo em bola servida por Giay. E Lázaro poderia ter feito o gol no último lance da partida.

Com um sofrimento desnecessário o Palmeiras venceu por 1×0 e manteve-se na cola do Botafogo.

Mão e bunda!

Quase que o árbitro Rafael Rodrigo Klein estraga o jogo. O árbitro apitou mão de Vanderlan em cruzamento do lado esquerdo da defes palmeirense, quando o jogador saltava. E apitou fora da área.

O jogador estava dentro da área, porém a bola bateu na sua bunda. E talvez na mão, que estava colada ao corpo.

O VAR chamou para corrigir: como pelo menos até agora – a não ser que John Textor queira mudar a anatomia humana – bunda não é mão, o juiz reconsiderou a marcação: tiro livre indireto para o Palmeiras.

Destaques

Richard Ríos foi o melhor em campo. Seguro, o volante ajudou na marcação e na armação. E ainda apareceu para finalizar.

Gustavo Gómez também muito firme.

E Weverton quando foi chamado, salvou a pátria palmeirense.

E agora?

No próximo sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, Palmeiras e Atlético MG. O Verdão precisa vencer para continuar na cola dos cariocas.

O time de J. Textor vai jogar contra o Grêmio em Brasília. O mando é dos cariocas, mas espera-se uma torcida dividida no Mané Garrincha. Chance pro Botafogo perder pontos.

E depois o Palmeiras terá Red Bull fora e o Botafogo terá Athletico em Curitiba.

Vamos continuar torcendo….

Saudações Alviverdes!

Comments (1)

  1. Vamos que vamos verdão. O portuga é o cara. Tomara que mantenha o Giay na lateral direita.

Comments are closed.