
Vitória 2×2 Palmeiras: Brasileiro 2025 R18
O Palmeiras pegou o Vitória neste final de domingo no Barradão, em Salvador, pela R18 do Brasileiro 2025. E empatou em 2×2. Os gols do Verdão foram de Piquerez (pênalti) e Flaco López, ambos no segundo tempo.
1o tempo
Como esperado, Abel Ferreira mandou a campo um time alternativo. Lomba, Marcos Rocha, Benedetti, Micael e Vanderlan; Emi Martinez, Veiga e Allan; Luighi, Flaco López e Thalys entraram jogando.
O time perdeu duas boas chances de gol (Emiliano e Marcos Rocha) mas num contra ataque aos 33 minutos tomou o primeiro gol, em chute cruzado onde Lomba nada pode fazer. Marcelo Lomba ainda fez outra boas defesa em chute e fora da área.
2o tempo
Apesar do resultado Abel Ferreira não fez substituições no intervalo. Aos 19 minutos fez quatro substituições de uma vez: Piquerez (saiu Vanderlan), Facundo Torres (Luighi), Sosa (Allan), Vitor Roque (Thalys).
Mas com menos de um minuto em campo Piquerez tomou drible na área e Erick acertou o ângulo direito de Lombra. Indefensável. 2×0.
Cinco minutos depois em troca de bola entre Facundo e Sosa, pênalti marcado para o Palmeiras. Piquerez bateu bem e descontou. Aos 35 minutos Lucas Evangelista substituiu Veiga, e Sosa mais uma vez importantíssimo aos 40 minutos cruzou da esquerda na cabeça de Flaco López que empatou.
2×2. Fim de jogo.
Destaques
Ramon Sosa foi o destaque da partida. Entrou aos 19 minutos do 2o tempo. Sofreu o pênalti aos 25. E deu a assistência para o gol de empate de Flaco López aos 40.
Fala Abel
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira confirma o sentimento da torcida: perdemos dois pontos.
E agora
Com o empate o Palmeiras fica estacionado em 3o lugar na tabela, com 33 pontos, 16 jogos (um a menos que o líder Flamengo) e quatro pontos atrás.
Agora pega o time do sistema, na 4a feira, no Allianz, pela partida de volta das 4as de final da Copa do Brasil.
E no domingo volta a campo contra o Ceará, em casa, pela R19.
Saudações Alviverdes!
***