Palmeiras 2×1 Cerro: mais uma virada em vitória importante
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño na noite desta quinta feira pela 2a rodada da fase de Grupos da Libertadores 2023. Gómez e Navarro fizeram os gols da virada, ambos no 2o tempo.
1o Tempo
Abel apostou no meio campo com Jhon Jhon junto de Menino e Zé Rafael e Flaco López no ataque com Dudu e Artur.
Mas o time foi surpreendido com um gol logo aos 5 minutos numa falha de Zé Rafael, que perdeu a bola no meio campo e deu a chance pro Cerro se armar com velocidade e chegar na cara de Weverton.
A equipe se desconcentrou e quase tomou o segundo na sequência. Depois disso o time foi se acalmando e jogando para virar. Teve duas chances mas o goleiro Jean defendeu.
2o Tempo
Abel trocou Menino por Richard Rios, que mais uma vez entrou bem. Aos 10 minutos mais duas: o Lugar de López, veio Endrick. No lugar de Jhon Jhon, veio Navarro.
E o time começou a esmurrar o adversário em seu campo. Assim saiu o primeiro gol, aos 18 minutos, com bola alçada no 2o pau, Artur chutando para defesa do goleiro Jean (a bola entrou?), e no rebote Gómez estufou para as redes.
O VAR entrou em ação para avaliar se Artur estava impedido. Depois dos minutos de agonia, gol validado.
O Palmeiras continuou pressionando até que saiu o gol da vitória. Navarro, aos 30 minutos, cabeceou bola que veio de Gómez. 2×1.
O Palmeiras ainda reclamou penal no final da partida, mas o 2×1 foi um ótimo resultado dadas as circunstâncias da partida.
Destaque
Gustavo Gómez. Um monstro! Liderou o time na virada da noite desta quinta-feira.
E aí?
Usa-se a frase: “Libertadores não se joga: se ganha!“. Ok. Ganhamos e isso é o mais importante.
Entretanto percebe-se que após as finais do Paulista, com as ausências de Veiga, Rony, Piquerez, e mesmo Tabata que começava a se firmar entre os titulares, e ainda somadas com as saídas de Danilo e Scarpa, o Palmeiras sofre quando tem que usar jogadores alternativos no time titular.
Abel vem usando o seu repertório para compensar essas ausências. Os meninos que entram (Jhon Jhon, Garcia, Vanderlan, entre outros) tentam dar conta do recado, mas vê-se que falta ainda experiência.
Para a temporada que se iniciou pra valer em Abril, com três importantes competições e jogos 4as e domingos, o Palmeiras tem elenco suficiente pra disputar e pra ganhar as três competições?
Sinal de alerta aceso: com a palavra, a Presidente Leila Pereira.
Próximo Jogo
Vasco da Gama, domingo, pela 2a rodada do Brasileiro, no Maracanã.
***
Leia Mais
- A coletiva de Abel Ferreira: mais uma aula
- Análise da Arbitragem por Oiti Cipriani
***
Ficha Técnica
- Palmeiras 2×1 Cerro Porteõ
- Data: 20/04/2023 (quinta-feira)
- Horário: 21h00
- Taça Libertadores 2023: 2ª rodada da fase de grupos
- Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
- Público: 42.340
- Renda: R$ 2.378.284,50
- Arbitragem
- Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
- Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfa (ARG)
- VAR: Murilo Vigliano
- Cartões amarelos:
- Piris da Motta, Churín, Aquino (CER)
- Marcos Rocha, Artur (PAL)
- Gols: Bobadilla (5’/1°T), Gustavo Gómez (18’/2°T), Rafael Navarro (30’/2°T)
- Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Gabriel Menino (Richard Ríos), Zé Rafael e Jhon Jhon (Endrick); Artur (Garcia), Dudu (Breno Lopes) e Flaco López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
- Cerro Porteño: Jean; Espínola (Giménez), Eduardo Brock, Piris da Motta e Báez; Bobadilla, Carrascal (Cardozo), Carrizo (Samudio) e Aquino; Morales (Galeano) e Churín (Fernández). Técnico: Facundo Sava
Comments (4)
Palmeiras x Vasco: R02 do Brasileirão 2023 – 3VV
[…] de abril de 2023 JogosLibertadores […]
Arbitragem de Fernando Rapallini Palmeiras 2×1 Cerro – 3VV
[…] de abril de 2023 JogosLibertadores […]
Zek
Muito bom o comentário, só adiciono o efeito dominó de erros que houve no gol do Cerro , ZR perde fácil a bola, erro , GG é driblado, erro difícil, Weverton da rebote pra dentro da área, erro difícil pra goleiro de seleção…logo sem Danilo, Piquerez, Veiga e Rony, foi uma grande virada pois o time que jogou está amadurecendo…
Eduardo
Mal, bem mal. Artur é péssimo, Luan é uma piada.